Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava de pedir a vossa ajuda sobre como posso entrar em contacto direto com os empreiteiros.

    Ando à procura de moradias em construção, na zona de Esposende, Barcelos, Perelhal.

    Também tenho a questão se será mais vantajoso entrar em contacto direto com o empreiteiro, quais serão os prós e os contras?!

    Se tiverem alguma dica ou se por acaso conhecerem alguém da área que me possam dar umas luzes agradecia,
    Obrigada desde já..
    • M.....
    • 9 agosto 2020 editado

     # 2

    São todos manhosos o empreiteiro e a imobiliária , arranje um técnico que lhe possa acompanhar depois de selecionar o que quer.......
  2.  # 3

    Se especificamente procura algo que já esteja em construção, aconselho que percorra exaustivamente as zonas que elegeu a ver se descobre algo que lhe desperte a atenção. Tome nota e depois comece os contactos. Para uma fase inicial é quanto basta.
    Por falar com o empreiteiro a saber pormenores genéricos da obra, ele não lhe vai tirar nenhum bocado.
    Se e quando decidir avançar mais seriamente no tema, certamente será com apoio.
    São poucas as pessoas que decidem ir sózinhas comprar uma casa como quem vai ao supermercado
  3.  # 4

    Certo, obrigada. Mas relativamente ao apoio, devo procurar um fiscal?
  4.  # 5

    Colocado por: InesRCCerto, obrigada. Mas relativamente ao apoio, devo procurar um fiscal?


    Um arquitecto ,um engenheiro ......
  5.  # 6

    Se está em construção a ines vai comprar a casa depois de estar ter a licença de utilização. certo? qual fiscal! nem pode sequer entrar na obra... quanto muito poderá haver alguma margem de manobra para alteração de alguns acabamentos...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 7

    Se o objectivo é comprar algo em construção, um fiscal apenas lhe serve para a aconselhar/elucidar sobre aquilo que está a comprar.
    Ou seja, explicar-lhe se é um bom ou mau investimento.
    Pode tb ajudar a controlar se os trabalhos que faltam fazer são executados dentro dos parâmetros contratados
  7.  # 8

    Ou eu não percebi, ou então...

    Se a Inês ainda anda à procura, vai arranjar alguém para a ajudar a quê, a procurar? Só se for...

    É como arranjar alguém para ir consigo ao supermercado ajudá-la a procurar o corredor onde estão os yogurtes.
    Se depois de saber que tipo de yogurte quer, selecionar 2 ou 3 e pedir aconselhamento a alguém sobre a qualidade, o sabor, os compotentes que leva, etc... isso aí já estou como diz o outro. Agora nesta fase não faz sentido nenhum.

    Inês, vai fazer esta "jornada" sózinha?
  8.  # 9

    Colocado por: Kduvidasdepois de saber que tipo de yogurte quer, selecionar 2 ou 3 e pedir aconselhamento a alguém sobre a qualidade, o sabor, os compotentes que leva, etc...

    O objetivo de uma assessoria é mesmo esse.
    Por vezes o yogurte até tem uma embalagem muito bonita, um preço simpático mas a qualidade não vale nada.
  9.  # 10

    É como ir comprar um carro usado e levar um mecânico. Não acho descabido.
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilvaPor vezes o yogurte até tem uma embalagem muito bonita, um preço simpático mas a qualidade não vale nada.
    Ok Zedasilva, perfeitamente de acordo. Mas percebu o que eu quis dizer com "nesta fase", espero?!
 
0.0179 seg. NEW