Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho esta caixa na garagem que recolhe as águas sujas todas da casa.
    A questão é que entupiu e pelo que me deu a entender já é normal isso acontecer de 3em3/4em4 anos. Ao abrir para ver/limpar deparei-me com isto.

    Os dois tubos em PVC no meio são das sanitas e chuveiros do r/c e corre bem a água.

    O problema está naquele acumular de água no quanto superior direito que recolhe as águas do WC do 1 piso e da cozinha. Parece-me que não tem saída direta o que faz com que exista uma zona ali de paragem que vai acumulando detritos e gorduras até fazer um bloqueio.
    Pelo que me apercebi a única passagem que aquilo tem é por baixo dos tubos PVC até ao lado superior esquerdo que também não tem saída direta.

    Ou seja a caixa está a trabalho como sifão?
    Se sim é normal este "sistema"?
    Dá para por tudo a trabalhar direto para evitar águas paradas?
      15970098440643048462719534491625.jpg
    • SrR
    • 10 agosto 2020

     # 2

    Tem k desfazer a caixa e voltar a fazer com curvas lanceiras e ângulos nao muito apertados
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  2.  # 3

    E a saída da sanita do 1. é onde? Está submersa no canto direito?
  3.  # 4

    A sanita não juro mas penso que sim, já que pelo menos chuveiro e assim saem por ali.


    Pelo que percebi a água vem do lado direito, passa debaixo dos dois tubos para o lado esquerdo. Depois passa debaixo do tubo da esquerda para a saída final por um espaço extremamente pequeno (extremamente fácil de ficar bloqueado) na seta vermelha

    SrR estava a pensar partir aquela zona a verde e alisar aquela zona. Já agora esse trabalho é feito com cimento e areia normal, ou alguma argamassa mais especifica?
  4.  # 5

    Essa configuração é muito estranha. Não deve mexer em nada sem limpar totalmente a caixa e perceber por onde escoam os diversos equipamentos/ramais.