Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou um leitor assíduo desde forum onde tenho aprendido muito. estou neste momento a remodelar uma casa em Lisboa e foram-me apresentado dois orçamentos de janelas de PVC:

    janelas perfil cortizo
    ferragens Accado/geviss
    Vidro duplo cima Guard Premium 4 16 4
    serie a 70 abisagrada

    janelas PVC rehau
    ferragens da roto
    vidro duplo guardian sun 6 + 14 cx + 4

    com quais fico mais bem servido? os orçamentos não diferem muito!
  2.  # 2

    rehau
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo15122020Qual foi a prescrição do projectista ou do consultor da intervenção?

    Devem ter existido, deve...
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020

     # 4

    João, voce deve viver num mundo diferente. O pessoal muitas vezes só tem o requisito: "quero remodelar a casa" e depois quem vier que proponha o que lhe apetecer.
    • RDM
    • 10 agosto 2020

     # 5

    Boa tarde

    Tenho 3 orçamentos de PVC para a marca Kommerling e Rehau sendo que o orçamento da Kommerling fica 400 euros mais caro que a Rehau, e o terçeiro da Nazan que fica 550 euros mais barato que a Komerling e 200 euros mais barato que a marca Rehau.
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre os vidros , ferragem e qual marca que deveria optar.
    Agradecido

    A kommerling Série Eurofutur
    Aro de 70mm com 5 câmaras
    Ferragem da Siegenia AUBI
    Vidro duplo 6/18 Argon /4 Planitherm 4S

    Rehau Série S799
    Aro de 70mm com 5 cãmaras
    Ferragem Roto WK1
    Vidro duplo 4/18 Argon /6 Guardian Sun

    Nazan Série Domus
    Aro 70mm também com 5 cãmaras
    Ferragem Roto RC2
    Vidro duplo 4/18 Argon /6 Baixo emissivo e controlo solar
    • RDM
    • 10 agosto 2020

     # 6

    Colocado por: Anonimo15122020
    Vamos lá mais uma vez...
    Qual foi a prescrição do projectista ou do consultor da intervenção?
    A solução depende do plano global de intervenção.

    E a comparação não pode ser apenas económica. Qual é o desempenho dos vidros (valor de U, falor solar)? E dos caixilhos (valor de U, permeabilidade ao ar, etc)?

    E vamos aumentar aqui a complexidade :)
    Que tipo de instalação da janela está prevista (como estará fixa ao suporte e ligada ao isolamento térmico)?
    E que tipo de perfil separador dos vidros está previsto?


    Caro Anonimo15122020 a minha obra não é nova, é uma Moradia que acabei de comprar e que precisa de ser remodelada, inclusive a colocação de novas janelas exteriores.
    Como as obras de remodelação não são muito profundas pensei em não contratar nenhum projectista, apenas um empreiteiro, ao qual me foi proposto esses 3 orçamentos, foi-me enviado a ficha tecnica dos vidros da marca Rehau e Kommerling.
    Mas como não percebo muito vim buscar alguma ajuda.
  4.  # 7

    obrigado pelos comentários , antes demais de facto não houve prescrição de projectista nem tão pouco de consultor de intervenção.
    Houve foi a necessidade de substituir janelas de alumínio da década de 80, empenadas e estragadas. Por não dominar a parte técnica é que pedi ajuda, pois não acredito que uma pessoa média tenha conhecimentos para escolher sobre séries de alumínios ou de ferragens. nem tão pouco de valores de raios ultra violenta e de som. Daí o facto de se pedir vários orçamentos e de confiar na competência técnica das pessoas que trabalham na área, bem como a comparação mesmo que simples nos sites dos fabricantes.

    Quanto ao modelo das janelas PVC da marca Rehau é a série de 70mm.
    Agradeço os contributos
 
0.0125 seg. NEW