Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos, antes de mais esta é a minha primeira "discussão", peço desculpa se algo foge dos parâmetros normais...

Passo a explicar o que pretendo fazer.
    Em casa da minha mãe tenho lá 3 paredes levantadas e estou a pensar levantar a outra parede para fazer disso um tanque/piscina, aquilo não vai ficar com medidas muito grandes, vai ficar com 5 metros de comprimento, 3 de largura e apenas 80cm de altura, será mesmo só para colocar o rabo de molho hehe
    A minha duvida agora visto que não percebo nada do assunto, é que bomba utilizar, quero colocar algo pois se fosse possível queria manter a agua no tanque de um ano para o outro, passei numa agriloja e a informação que me deram foi de que para estas dimensões não necessito de nada muito elaborado, estava a pensar colocar na parede que vou levantar um skimmer, mas mais que isto não faço mesmo ideia do que utilizar, que tipo de bomba comprar, etc...
    Se a minha duvida é algo parvo, peço desculpa, mas é mesmo um tema que conheço zero!

Se me conseguirem indicar por exemplo um link ou dois de produtos que eu deva adquirir para o meu objectivo fico agradecido.

Cumprimentos a todos.
    Tiago Conceição
  2.  # 2

antes dos equipamentos deveria assegurar que as paredes pre-existentes, a laje de fundo e a nova tem capacidade para receber a carga...não tendo como é que se faz... e que cuidados terá de assegurar.. para garantir a segurança e estanquidade do tanque.
  3.  # 3

"apenas" 80cm de altura, serão até 800kg de agua/m2... entende!?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 4

Sim, isso à partida terá estabilidade pois aquilo foi projectado para inicialmente ser piscina, mas depois a minha mãe acabou por desistir da ideia e não se acabou o projecto, mas o que está levantado é reforçado, não sei os termos técnicos, mas o chão até levou ferros dentro do cimento, e as paredes têm vários pilares, a que será para levantar, será para levar também ferros a entrar dentro das paredes que já estão feitas.
    Eu sei que não estou a utilizar os termos certos, mas não percebo nada de obras, o que está feito foi mesmo um pedreiro que lá andou a fazer, e a parede que será para levantar vai ser feita pelo meu padrinho que já foi também pedreiro.
    Obrigado
  5.  # 5

então o amigo agora comprar um pequeno kit de filtragem para piscina...
    Tem de ter ralo de fundo ( ou para não partir o pavimento mete uma tomada de carga junto ao pavimento, na parte mais baixa se houver algum esocamento ( ou não mete nada e simplifica), 2 injectores, tomada de vácuo na parede ( para ligar um aspirador e fazer a recirculação de agua.) e um skimmer.( se não quiser não mete o skimmer)...

Leia e pesuqise sobre os sistemas de ciruclação de piscinas.
    Para o volume em causa, a´te um sistema da INTEX, lhe chega....
  6.  # 6

Obrigado pela resposta Pedro Barradas!
    Vou analisar as peças que referiu e ver o melhor.
    Cumprimentos
  7.  # 7

Boa noite, estive a analisar o mercado e aceitei também umas soluções de um vendedor do "Aki", agora gostava de saber a vossa opinião se possível.
    Esta solução acham fiável?

https://www.piscinayspa.com/pt/piscinas-removiveis/200/piscinas-altas-de-manutenco/6582/limpador-de-filtro-de-areia-eletrica/?gclid=CjwKCAjw4MP5BRBtEiwASfwAL7aAf6cGRFidnu1sYTB-ewv1PpnKXMRcFNBK1HFSXp-t-4KfdQ0FExoCBS8QAvD_BwE

Ou será melhor esta opção?

https://www.frank.pt/bomba-de-filtro-de-areia-intex-krystal-clear-10m3

Fora isto, tenho de comprar ainda um skimmer e a outra peça que envia a agua para dentro da piscina, correcto?

Obrigado.
  8.  # 8

compra so a bomba pequena. com umas magueiras fazes a ligação / recirculação e filtragem da agua 2h/ dia. guardas tudo, ou deixas estar aí ao ladoou compras os passa muros para poderes ligar ao tanque de modo definitivo e ves como consegues adaptar isso de modo a ters um ainstalação fixa. tens de ter um stio abrigado logo ali para o sistema filtratne/ recircullação.

Não metes qq skimmer, pois essas bombas não tem essa possiblidade, ve o manual de uma delas.

https://www.piscinayspa.com/ficheros/Depuradora-Filtro-Arena-Electrica-.pdf
  9.  # 9

Bom dia, obrigado pela resposta.
    Vou optar então por esta bomba:

https://www.piscinayspa.com/pt/piscinas-removiveis/200/piscinas-altas-de-manutenco/6582/limpador-de-filtro-de-areia-eletrica/?gclid=CjwKCAjw4MP5BRBtEiwASfwAL7aAf6cGRFidnu1sYTB-ewv1PpnKXMRcFNBK1HFSXp-t-4KfdQ0FExoCBS8QAvD_BwE

Também é a unica que talvez ainda exista stock, todas as outras estão esgotadas...

0.0133 seg. NEW