Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caso: apartamento em venda com um valor abaixo do de mercado, pelo facto de estar indevidamente ocupado. O registo de propriedade foi atualizado recentemente para o actual proprietário vendedor, na sequência de um processo judicial. Por razões pessoais, o vendedor prefere baixar o valor a ter que tratar do processo de despejo.
    Perguntas:
    - esta compra e venda pode acontecer?
    - se sim, como é que o novo proprietário pode tomar posse do imóvel?
  2.  # 2

Colocado por: cmartimcruz- esta compra e venda pode acontecer?

Pode

Colocado por: cmartimcruz- se sim, como é que o novo proprietário pode tomar posse do imóvel?

Com uma kalashnikov
  3.  # 3

Pode

Com uma kalashnikov

Obrigada Picareta! Elucidativo :)))
    • imo
    • 10 agosto 2020

# 4

Por via judicial. É a sua única alternativa legal, partindo do princípio de que os ocupantes nao saem se lhes pedirem para sair
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmartimcruz
  4.  # 5

Colocado por: imoPor via judicial. É a sua única alternativa legal, partindo do princípio de que os ocupantes nao saem se lhes pedirem para sair

...que poderá demorar anos...
    • size
    • 10 agosto 2020 editado

# 6

Colocado por: cmartimcruzCaso: apartamento em venda com um valor abaixo do de mercado, pelo facto de estar indevidamente ocupado.

Interessa ponderar em que circunstância é que se verifica essa ocupação ilegal.

Por exemplo, numa madrugada, um proprietário de um imóvel em Lisboa, conseguiu desocupá-lo com seguranças privados. :

https://sicnoticias.pt/pais/2020-06-08-Ja-sairam-todos-os-ocupantes-do-predio-em-Arroios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmartimcruz
  5.  # 7

Boa tarde, tenho um imóvel, que está ocupado ilegalmente, não tem contrato, nem verbal, nem escrito, houve violência, fiz queixa, foi parar ao Ministério público, que acabou por arquivar, o ocupante mudou todas as fechaduras, para eu não entrar, contratei uma Advogada, que consultou o processo e me diz, para eu arranjar alguém e mudar eu as fechaduras, se ele mudar novamente, fazer queixa na GNR...mas eu não acredito muito na GNR...nada fez no caso da violência...
  6.  # 8

Continuando a discussão acima referida, a casa é minha tenho escritura, tenho caderneta urbana, pago os meus impostos todos que estão em dia, e o ocupante nada paga...é revoltante esta situação
  7.  # 9

até me disseram para eu arranjar uns individuos possantes e pô-lo de lá para fora, à marretada....é uma hipótese
  8.  # 10

Os processos de despejo funcionam.
    • RCF
    • 20 maio 2023

# 11

Colocado por: margarida marinhocontratei uma Advogada, que consultou o processo e me diz, para eu arranjar alguém e mudar eu as fechaduras, se ele mudar novamente, fazer queixa na GNR...mas eu não acredito muito na GNR...

não devia era acreditar nessa advogada...
    Nessa situação, não saindo a bem, só sairão com processo judicial. O tal processo que diz ter sido arquivado, deve ter sido um processo crime. Para o caso, deverá intentar uma ação judicial administrativa (e não criminal).

0.0128 seg. NEW