Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caso: apartamento em venda com um valor abaixo do de mercado, pelo facto de estar indevidamente ocupado. O registo de propriedade foi atualizado recentemente para o actual proprietário vendedor, na sequência de um processo judicial. Por razões pessoais, o vendedor prefere baixar o valor a ter que tratar do processo de despejo.
    Perguntas:
    - esta compra e venda pode acontecer?
    - se sim, como é que o novo proprietário pode tomar posse do imóvel?
  2.  # 2

    Colocado por: cmartimcruz- esta compra e venda pode acontecer?

    Pode

    Colocado por: cmartimcruz- se sim, como é que o novo proprietário pode tomar posse do imóvel?

    Com uma kalashnikov
  3.  # 3

    Pode

    Com uma kalashnikov

    Obrigada Picareta! Elucidativo :)))
    • imo
    • 10 agosto 2020

     # 4

    Por via judicial. É a sua única alternativa legal, partindo do princípio de que os ocupantes nao saem se lhes pedirem para sair
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmartimcruz
  4.  # 5

    Colocado por: imoPor via judicial. É a sua única alternativa legal, partindo do princípio de que os ocupantes nao saem se lhes pedirem para sair


    ...que poderá demorar anos...
    • size
    • 10 agosto 2020 editado

     # 6

    Colocado por: cmartimcruzCaso: apartamento em venda com um valor abaixo do de mercado, pelo facto de estar indevidamente ocupado.


    Interessa ponderar em que circunstância é que se verifica essa ocupação ilegal.

    Por exemplo, numa madrugada, um proprietário de um imóvel em Lisboa, conseguiu desocupá-lo com seguranças privados. :

    https://sicnoticias.pt/pais/2020-06-08-Ja-sairam-todos-os-ocupantes-do-predio-em-Arroios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmartimcruz
  5.  # 7

    Boa tarde, tenho um imóvel, que está ocupado ilegalmente, não tem contrato, nem verbal, nem escrito, houve violência, fiz queixa, foi parar ao Ministério público, que acabou por arquivar, o ocupante mudou todas as fechaduras, para eu não entrar, contratei uma Advogada, que consultou o processo e me diz, para eu arranjar alguém e mudar eu as fechaduras, se ele mudar novamente, fazer queixa na GNR...mas eu não acredito muito na GNR...nada fez no caso da violência...
  6.  # 8

    Continuando a discussão acima referida, a casa é minha tenho escritura, tenho caderneta urbana, pago os meus impostos todos que estão em dia, e o ocupante nada paga...é revoltante esta situação
  7.  # 9

    até me disseram para eu arranjar uns individuos possantes e pô-lo de lá para fora, à marretada....é uma hipótese
  8.  # 10

    Os processos de despejo funcionam.
    • RCF
    • 20 maio 2023

     # 11

    Colocado por: margarida marinhocontratei uma Advogada, que consultou o processo e me diz, para eu arranjar alguém e mudar eu as fechaduras, se ele mudar novamente, fazer queixa na GNR...mas eu não acredito muito na GNR...

    não devia era acreditar nessa advogada...
    Nessa situação, não saindo a bem, só sairão com processo judicial. O tal processo que diz ter sido arquivado, deve ter sido um processo crime. Para o caso, deverá intentar uma ação judicial administrativa (e não criminal).
  9.  # 12

    Boa noite estou a ponderar comprar uma casa ao banco ocupada indevidamente, devo faze-lo ou não ou é um risco muito grande?poderei até ser morta pelos atuais ocupantes?
  10.  # 13

    Outra duvida que eu tenho é a seguinte herdei parte de uma casa que era dos meus pais, eu queria saber se tenho que por aquilo em propriedade horinzontal ou se fica logo automaticamente com as partilhas?é que os meus irmãos continuam a ir la a casa e até parece que a casa não é minha.
    desconfio ou tenho quase a certeza que houve ou há ilegalidade nas partilhas pois o casao não foi para tribunal, foi feito "em cima do joelho" e sinto-me projedicada pois vejo que os meus irmãos herdaram partes maiores, não sei bem o que hei-de fazer, tenho receio de ir para tribunal e gastar mais dinheiro do que o que vou ganhar e que seja um processo que demore muitos anos...e cansativo...não sei o que hei-de fazer....
  11.  # 14

    sim a casa não é só sua pois como diz herdou parte de uma casa, não pode impedir que os seus irmãos lá vão.
    penso que face ás suas inseguranças e duvidas devia pelo menos ter uma consulta com um advogado de confiança, para já é o melhor que tem a fazer.
 
0.0168 seg. NEW