Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ora boas tardes estou a pensar construir uma moradia em LSF na zona de Coimbra porem tenho algumas duvidas que gostaria de ver esclarecidas se poderem ajudar.
    - sendo o obs uma madeira trabalha com o tempo isso não origina fissuras?
    -qual o isolamento pelo exterior mais aconselhado?
    -em termos de isolamento interior qual o comportamento?é que hoje em dia na casa onde estou até a agua que corre nos canos se ouve,
    por exemplo se abrir o chuveiro no quarto ao lado é um barulho enorme das tubagens.
    -para uma moradia com cerca de 200m2 dois pisos em media quanto tempo de construção é?
    - como são as janelas chumbadas ao obs?
    -em termos de cobertura qual o método mais aconselhado?
    desde já muito obrigado
  2.  # 2

    Vai ser você a fazer a obra?
    Tanta dúvida... Tanto receio e decidiu ainda assim que quer a casa em lsf...
  3.  # 3

    Colocado por: flopes109ora boas tardes estou a pensar construir uma moradia em LSF na zona de Coimbra porem tenho algumas duvidas que gostaria de ver esclarecidas se poderem ajudar.
    - sendo o obs uma madeira trabalha com o tempo isso não origina fissuras?
    -qual o isolamento pelo exterior mais aconselhado?
    -em termos de isolamento interior qual o comportamento?é que hoje em dia na casa onde estou até a agua que corre nos canos se ouve,
    por exemplo se abrir o chuveiro no quarto ao lado é um barulho enorme das tubagens.
    -para uma moradia com cerca de 200m2 dois pisos em media quanto tempo de construção é?
    - como são as janelas chumbadas ao obs?
    -em termos de cobertura qual o método mais aconselhado?
    desde já muito obrigado


    Existe por ai uma religião chamada LSF , pesquise é do tipo IU....
    • Sira
    • 10 agosto 2020

     # 4

    Veja o site da Futureng e, caso ainda tenha alguma dúvida, ligue para eles, são muito disponíveis e respondem a todas as dúvidas que tiver.
  4.  # 5

    Também existem empresas que você faz o projeto e eles passam isso a limpo , assim ouvi dizer .........o método é LSF
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasVai ser você a fazer a obra?
    Tanta dúvida... Tanto receio e decidiu ainda assim que quer a casa em lsf...

    Claro que não vou ser eu.
    Acho que é normal quem quer investir num lar para si e para a sua família tenha receios como uma vez o banco me disse é quase um casamento :)
  6.  # 7

    Colocado por: flopes109Acho que é normal quem quer investir num lar para si e para a sua família tenha receios como uma vez o banco me disse é quase um casamento :)

    Então com a sua equipa de projecto, tira todas as duvidas que forem pertinentes para o projecto em questão... Há muitas maneiras de esfolar um gato ;)
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020

     # 8

    Colocado por: flopes109- sendo o obs uma madeira trabalha com o tempo isso não origina fissuras?

    - todos os materiais "trabalham", uns mais outros menos. Podem existir fissuras tanto ou mais que em casas de construção tradicional, mas tambem podem nao existir, depende de varios factores.

    Colocado por: flopes109-qual o isolamento pelo exterior mais aconselhado?

    - o que estiver em projecto.

    Colocado por: flopes109-em termos de isolamento interior qual o comportamento?é que hoje em dia na casa onde estou até a agua que corre nos canos se ouve,
    por exemplo se abrir o chuveiro no quarto ao lado é um barulho enorme das tubagens.


    - isso nada tem a ver com o LSF, tema ver com o brio dos profissionais e como quanto voce esta disposto a pagar, normalmente quando orçamentam sistemas de drenagem raramente orçamentam o isolamento, se tal não estiver projectado, devia ser corrente mas não é.

    Colocado por: flopes109-para uma moradia com cerca de 200m2 dois pisos em media quanto tempo de construção é?

    - depende dos requisitos e das condicionantes, do empreiteiro, do dono de obra e do cumprimento das obrigações de parte a parte.

    Colocado por: flopes109- como são as janelas chumbadas ao obs?

    - parafusos até ao perfil.

    Colocado por: flopes109-em termos de cobertura qual o método mais aconselhado?

    - o que estiver em projecto, menos painel sandwich.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira
  7.  # 9

    Colocado por: RRoxx
    - todos os materiais "trabalham", uns mais outros menos. Podem existir fissuras tanto ou mais que em casas de construção tradicional, mas tambem podem nao existir, depende de varios factores.


    - o que estiver em projecto.



    - isso nada tem a ver com o LSF, tema ver com o brio dos profissionais e como quanto voce esta disposto a pagar, normalmente quando orçamentam sistemas de drenagem raramente orçamentam o isolamento, se tal não estiver projectado, devia ser corrente mas não é.


    - depende dos requisitos e das condicionantes, do empreiteiro, do dono de obra e do cumprimento das obrigações de parte a parte.


    - parafusos até ao perfil.


    - o que estiver em projecto, menos painel sandwich.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sira

    Obrigado pela informação porém as vezes o projeto não contempla tudo ou gostaria de reunir a informação para exigir no projeto ou verificar se lá está.
  8.  # 10

    Colocado por: flopes109Obrigado pela informação porém as vezes o projeto não contempla tudo ou gostaria de reunir a informação para exigir no projeto ou verificar se lá está.

    Amigo, um projecto de licenciamento não tem la nada desses detalhes todos... muito menos em LSF...

    Se quer projectos com os parafusos todos, tem de pedir um projecto de execução, e terá de ser realizado por projectistas com um biblioteca extensa de detalhes construtivos para a técnica em questão...( e que os saibam usar/ complementar com a informação adequada)


    E tem de seleccionar, mais importante ainda um empreiteiro de LSF, que realmente seja um bom empreiteiro...

    Agora o amigo, com essa postura, com o propósito prévio de se substituir aos tecnicos... começa mal. EM particular porque não há receitas, existem sempre varias maneiras de fazer bem. é o mundo da construção. não é como no mundo da medicina e os seus protocolos para seguir à risca... não há disso aqui.
  9.  # 11

    Obrigado Pedro pelo abre olhos para este mundo novo alguém me pode referênciar algumas boas de lsf em Portugal?
    Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2020

     # 12

    flopes, isso não existe, existem bons e maus empreiteiros. qualquer um consegue comprar perfilaria LSF e monta-la em obra, uns com mais experiencia outros com menos.
    Um bom empreiteiro não tem problema nenhum em fazer uma estrutura lsf bem projectada.

    Importa, antes de mais, ter um bom projecto, e ter atenção á classe do aço. Por exemplo, há por ai artistas a comercializar aço dx51d como se fosse s280gd, (O dx51d deveria ser apenas utilizado em divisórias interiores e não na estrutura principal)
  10.  # 13

    É um sistema rápido. Ponto final.
  11.  # 14

    Corrijo - um sistema que pode ser rápido... mas não tem sido o que vejo na prática, com obras abandonadas durante meses.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Pedro Barradas, luisms, Mk Pt
  12.  # 15

    Colocado por: JotaPÉ um sistema rápido. Ponto final.

    Na estrutura, no resto é igual às outras.
  13.  # 16

    Picareta, não há roços para abrir, há "liberdade"na passagem das diferentes tubagens, não há grandes perdas de tempo entre cada etapa, no entanto o que tenho visto à minha volta são casas deixadas à chuva e sol em aço à vista, depois meses de sol e chuva com a madeira exposta.. uma delas até ficou com a madeira acinzentada....e pronto, está a uns meses de ser casa.

    Eu já fui um curioso sobre este sistema e tive conversas com um construtor que tem a própria casa em LSF e constrói de ambas as formas. Ele foi peremptório - numa casa térrea, consegue ter a "mesma" casa por um preço mais baixo, se for em LSF, se for acima disso, até poderá sair mais cara que alvenaria...
    • Sira
    • 11 agosto 2020

     # 17

    JotaP, pode partilhar o contacto desse construtor? Se não o quiser fazer publicamente, agradeço que envie para o meu e-mail [email protected]

    Obrigada.
  14.  # 18

    Colocado por: JotaPPicareta, não há roços para abrir, há "liberdade"na passagem das diferentes tubagens,

    Isso pouco ou nada interfere com o prazo de execução, abrir roços é um dia, e fechar roços é outro dia, de resto é tudo igual.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Mk Pt
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2020

     # 19

    JotaP, essa historia dos roços tem muito que se lhe diga.. quantas vezes não vi gente a cortar abas dos perfis para passar tubagem? quantos tubos não ficaram encostados a perfis em aresta viva?

    Para não mencionar fenomenos de reverberação de tubagens mal fixas no interior das paredes... coisa que raramente acontece na cosntrução tradicional.

    Como disse anteriormente, ha maus e ha bons. O que supostamente se ganha em tempo de execução da estrutura depois tem de se perder em cuidados na execução das especialidades. Isto quando a coisa vem bem pensada (projecto de execução) e não ha que andar a mexer em cotas de camadas de forma etc... se no betão não ha grande problema no lsf não é bem assim, cada cm de betonilha conta e muito.
    • SrR
    • 11 agosto 2020

     # 20

    Ate etics em cima de placa sanduiche ja vi
 
0.0149 seg. NEW