Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou a pensar adquirir uma casa que precisa de bastante obras por dentro. Desde mandar paredes abaixos e construir escadas etc.


    Estou um pouco à nora neste assunto e gostaria de ter umas luzes sobre este assunto.
    Qual será o primeiro passo? Contratar um empreiteiro que me faça o projecto global ou ir p por fases? Qual mais ou menos valor para total remodelação de uma casa térrea t2?

    Obrigada
  2.  # 2

    Arranja uma equipa tecica de projecto.( arquitecto e eng)
    fazem um visita tecnica o imovel, diagnostico e daí partem para as acções fundamentas, as importantes e as supérfluas...
    Dependendo o seu budget, e das alterações necessárias, elaboram um pequeno projecto e um mapa de quantidades par as intervenções necessárias.
    Com o documento. contacta empreiteiros, mete a obra a "concurso".
    Escolhe um
    Começa a obra
    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Dias
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasArranja uma equipa tecica de projecto.( arquitecto e eng)
    fazem um visita tecnica o imovel, diagnostico e daí partem para as acções fundamentas, as importantes e as supérfluas...
    Dependendo o seu budget, e das alterações necessárias, elaboram um pequeno projecto e um mapa de quantidades par as intervenções necessárias.
    Com o documento. contacta empreiteiros, mete a obra a "concurso".
    Escolhe um
    Começa a obra
    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carla Dias



    Mas ao contactar eng e arquitecto eles fazem só o projecto e depois eu com esse projecto procuro um empreiteiro é isso?
  4.  # 4

    Colocado por: Carla DiasMas ao contactar eng e arquitecto eles fazem só o projecto e depois eu com esse projecto procuro um empreiteiro é isso?

    É a maneira mais isenta de ter as suas coisinhas salvaguardadas...

    Obviamente que tb existe a versão chave na mão... com tudo incluído...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    É a maneira mais isenta de ter as suas coisinhas salvaguardadas...

    Obviamente que tb existe a versão chave na mão... com tudo incluído...



    E essa opção não é viável é isso?
  6.  # 6

    Colocado por: Carla DiasE essa opção não é viável é isso?
    o chave na mão.. é viável, há muita gente que faz assim. e pensa que fica descansada e que vai poupar... e que vai fazer um excelente negócio...

    Acho que pode e deve separar a fase de projecto e planeamento, com a fase de obra.
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020

     # 7

    Carla , complentando a ideia do Pedro: contrate uma equipa de projecto efectiva, que faça um trabalho que sirva para os empreiteiros orçamentarem sem grandes duvidas.

    Colunas de texto não são mapas de quantidades e os projectos são trabalhos de pormenor.

    Se for gastar dinheiro, gaste em algo que lhe valha a pena, e não gastar so por gastar e ter meia duzia de plantas e umas colunas de texto que não servem para nada.

    Depois disso parte para os empreiteiros. Alternativamente tambem pode depender só do empreiteiro, se for uma obra isenta de licenciamento e se cnfiar naquilo que lhe apresentam, mas ai tem de estar mais em cima do assunto e perceber um bocadinho da poda/auxilar-se de quem perceba.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Kduvidas, RDM
    • RDM
    • 10 agosto 2020

     # 8

    Colocado por: RRoxx
    Depois disso parte para os empreiteiros. Alternativamente tambem pode depender só do empreiteiro, se for uma obra isenta de licenciamento e se cnfiar naquilo que lhe apresentam, mas ai tem de estar mais em cima do assunto e perceber um bocadinho da poda/auxilar-se de quem perceba.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Kduvidas,RDM


    Caro RRoxx também estou no mesmo Barco, acabei de comprar uma Moradia que precisa de alguma remodelação interior.
    No meu caso não preciso derrubar paredes ou algo do genero, pois a Moradia é de contrução 2004 mas preciso sim, de colocar janelas e portas exteriores assim como portas interiores.
    Colocar novo chão no primeiro andar e renovar as 3 casa de banho por completo, novo Ar condicionado pintura etc.
    Pelo que me foi dito este tipo de intervenção não precisa de licenciamento, assim neste caso um empreiteiro é o suficiênte?
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020

     # 9

    Colocado por: RDM
    Pelo que me foi dito este tipo de intervenção não precisa de licenciamento, assim neste caso um empreiteiro é o suficiênte?


    Colocado por: RRoxxse for uma obra isenta de licenciamento e se cnfiar naquilo que lhe apresentam, mas ai tem de estar mais em cima do assunto e perceber um bocadinho da poda/auxilar-se de quem perceba.


    Para bom entendedor meia palavra basta.
  7.  # 10

    Colocado por: RRoxxCarla , complentando a ideia do Pedro: contrate uma equipa de projecto efectiva, que faça um trabalho que sirva para os empreiteiros orçamentarem sem grandes duvidas.

    Colunas de texto não são mapas de quantidades e os projectos são trabalhos de pormenor.

    Se for gastar dinheiro, gaste em algo que lhe valha a pena, e não gastar so por gastar e ter meia duzia de plantas e umas colunas de texto que não servem para nada.

    Depois disso parte para os empreiteiros. Alternativamente tambem pode depender só do empreiteiro, se for uma obra isenta de licenciamento e se cnfiar naquilo que lhe apresentam, mas ai tem de estar mais em cima do assunto e perceber um bocadinho da poda/auxilar-se de quem perceba.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Kduvidas,RDM



    Mas em que moldes é preciso licenciamento?
    • RDM
    • 10 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: RRoxx



    Para bom entendedor meia palavra basta.


    Agradeco pela meia palavra :)
    • RDM
    • 10 agosto 2020 editado

     # 12

    Colocado por: Carla Dias


    Mas em que moldes é preciso licenciamento?


    Se for mexer na estrutura da casa, no seu caso derrubar paredes e construir escadas, creio que nesse caso precisa de licenciamento.
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020 editado

     # 13

    RDM se tiver confiança e saiba o que estão a propor, estando isento de licenciamento é avançar e estar em cima de tudo.

    Carla, isso está definido do RJUE (Decreto-Lei n.º 555/99 salvo erro), é só pesquisar e ler um pouco.
    • RDM
    • 10 agosto 2020 editado

     # 14

    Colocado por: RRoxxRDM se tiver confiança e saiba o que estão a propor, estando isento de licenciamento é avançar e estar em cima de tudo.


    Confiança até tenho, o problema é não conseguir estar em cima de tudo, devido eu neste momento não me encontrar em Portugal, e deixar isso para algum familiar não é a mesma coisa vamos ver, mais uma vez obrigado.
 
0.0215 seg. NEW