Colocado por: JoaoDNecessito de contratar um topógrafo?
Colocado por: Pedro Barradas
sim convem...não gaste deinheor em vedaç~eos.. para que!!? depois irá murar certo? mande demarcar o lote. e faça logo o levantamento topografico por forma a poder ser utilizado para instruir o procedimento de licenciamento. Para murar/ vedar, em confronto com a via publica, carece de instruir um projecto.
como lhe disse meta somente os marcos ( que deveriam lá estar por parte do loteador).
Colocado por: JoaoDComo é que o topógrafo irá saber quais as delimitações do terreno?
Colocado por: Pedro Barradas
se houve um processo de loteamento urbano. é pedir os dados geometricos na camara. o topografo que trate disso, ou fale já com um gabinete de projectos.
Colocado por: JoaoDPelo que sei, o lote era rústico porém como o antigo dono já tinha aprovado um projeto ao qual desistiu, o terreno já foi alterado para urbano, tanto que a taxa de IMT que paguei foi um pouco mais alta.
Sendo assim já existiu um processo de loteamento?
Colocado por: econom.pedroMas eu investia em vedar as laterais e traseiras do terreno (nem que fosse com rede), porque essas laterais são as mais passíveis de lhe mexerem e roubarem meio metro, 1 metro...
E se os vizinhos então começarem a construir e a mexer no terreno antes de si, e se não houver nada físico naquela extensão toda, é quase garantido que eles vão tentar ganhar mais terreno (principalmente o do terreno verde, com aquele afunilamento atrás, tem de ir buscar área onde puder).
Colocado por: Pedro BarradasBasta os marcos. havendo planta de destaque, afinal estamos no Sec. XXI. os limites ficam georeferenciados.. acho um disparate gastar dinheiro em vedações... Meta os marcos, são paralepipedos com secção de 10x10cm, em betão, pintados cravados no solo,implantrados nos vertices das extremas. O topografo faz isso.
Colocado por: mac1com pessoas civilizadas bastariam os marcos... mas nunca se sabe.
Se não for muito caro mais vale colocar a vedação
senão pode-lhe acontecer isto e ter mais chatices no futuro
https://forumdacasa.com/discussion/72138/muro-construido-dentro-da-area-do-meu-lote/#Item_4