Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...
    Estou a renovar um quarto e gostaria de aplicar algum tipo de massa para alisar as paredes e corrigir algumas imperfeições.
    As paredes estão pintadas e gostaria que me dessem umas luzes sobre o tipo de produtos a aplicar.
    • Namir
    • 11 agosto 2020 editado

     # 2

    Deixa ver se entendi. O Sr não sabe que massa usar, mas quer o sr mesmo aplicar?
  2.  # 3

    Colocado por: NamirDeixa ver se entendi. O Sr não sabe que massa usar, mas quer o sr mesmo aplicar?


    Ele ou outro, não foi isso que ele perguntou...

    Há muita informação no fórum sobre isso, pesquise que vê logo várias opções, agora não me lembro do nome das massas. Há quem use umas massas do Pladur, mas há massas específicas para alisar paredes sobre tinta.
    • size
    • 11 agosto 2020 editado

     # 4

    Colocado por: NamirDeixa ver se entendi. O Sr não sabe que massa usar, mas quer o sr mesmo aplicar?


    Deixa ver se entendi: Então, um gajo que saiba pintar uma parede, será descabido perguntar qual a melhor tinta ?
    Dar uso ao pincel, será assim tão complicado ?
  3.  # 5

    Extraplás laranja da Beissier.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  4.  # 6

    Colocado por: sizeDar uso ao pincel, será assim tão complicado ?
    Size, olhe que sim, pode ser!
    As lides de pintura são aquelas que mais cativam os "bricoleurs" e excluindo a dose de prazer, não tenha dúvida que é pela atração da aparente simplicidade.
    Mas a vêr por muitos episódios descritos no fórum, esses trabalhos não são sempre tão fáceis como parecem e muitas vezes são mesmo problemáticas e com algum nível de dificuldade.
    Algo que nunca saberemos, porque só no sítio poderíamos aferir, é o resultado final. Aquilo que é bom para uns é medíocre para outros e nunca sabemos como é que a coisa fica nas mãos do amador, mas partimos do princípio que é sempre satisfatório porque é home made.
    Já quando estamos a apreciar um profissional, mesmo que o nosso nível de exigência seja naturalmente alto, existe a tendência natural de subir sempre a fasquia.
    Tudo isto para dizer que, oxalá o Bmiguel seja um virtuoso e consiga fazer um emassamento daquela parede ao nível de um bom profissional.
  5.  # 7

    A ideia em princípio seria eu fazer sim... É um quarto pra mulher trabalhar portanto não precisa ficar perfeito... Apenas quero que fique melhor do que está 😃
  6.  # 8

    Mas claro que se vir que não me ajeito alguém vai ter de a vir aplicar.
  7.  # 9

    Veja uns videos no youtube primeiro, comece por uma parede pequena e não desanime perante os primeiros resultados, que vão ser maus. Com a segunda demão a coisa melhora muito.
    Concordam com este comentário: dedao, FR.p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  8.  # 10

    A mim aconselharam massa karapas para alisar e depois pintar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  9.  # 11

    Colocado por: adr_golfvA mim aconselharam massa karapas para alisar e depois pin
    A massa karapas cobre mas não dá acabamento liso, é para acabamento texturado a rolo.
    Colocado por: bmiguel91aplicar algum tipo de massa para alisar as paredes e corrigir algumas imperfeições.
    Para isso tem de usar uma massa fina com boa capacidade de agarre. O Vitor Magalhães já lhe deu um exemplo.
    Convém é fazer o barramento de paredes completas para garantir um trabalho mais uniforme.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  10.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesExtraplás laranja da Beissier.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bmiguel91

    E não preciso de aplicar primeiro um selante ou assim?
  11.  # 13

    Se as paredes já estão pintadas a única coisa importante de garantir é que estejam bem limpas de poeiras e gorduras, pois com a boa aderência do produto não deverá haver problema.
    Importante é meter a camada mais fina e uniforme que puder. Se for necessário uma eventual 2ª. passagem é necessário despolir e garantir que as irregularidades estão reduzidas ao mínimo.
    Ao passar a espátula seja enérgico e meticuloso. Comece por fazer os cantos e aplique de baixo para cima. O resto é jeito.
    Bao sorte,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  12.  # 14

    Kduvidas, é extremamente atencioso/a.
    Os meus parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  13.  # 15

    Colocado por: bmiguel91E não preciso de aplicar primeiro um selante ou assim?

    Vejas as fichas técnicas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 16

    Colocado por: bmiguel91
    E não preciso de aplicar primeiro um selante ou assim?




    Colocado por: Picareta
    Vejas as fichas técnicas.
  15.  # 17

    Colocado por: KduvidasSe as paredes já estão pintadas a única coisa importante de garantir é que estejam bem limpas de poeiras e gorduras, pois com a boa aderência do produto não deverá haver problema.
    Importante é meter a camada mais fina e uniforme que puder. Se for necessário uma eventual 2ª. passagem é necessário despolir e garantir que as irregularidades estão reduzidas ao mínimo.
    Ao passar a espátula seja enérgico e meticuloso. Comece por fazer os cantos e aplique de baixo para cima. O resto é jeito.
    Bao sorte,


    A segunda demão, se necessário, dá-se em fresco, só se lixa depois de seco, antes de pintar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  16.  # 18

    Espero mesmo que o Miguel seja o tal “profissional” mistério capaz de dar uma 2a. em fresco... É candidato a um Óscar😂
    Vítor, vai-me desculpar mas acho que lhe está a escapar que um autodidata sem experiência provavelmente não terá destreza suficiente para corrigir imperfeições em fresco. Por isso, é provável que tenha que dar uma 2a. Passagem a catar essas imperfeições depois de seco (depende). Daí o despolir e mesmo assim não passa de um conselho sem obrigação pois depende do resultado.
    E não vale a pena baralhar mais o Miguel, porque um bom profissional não dá 2a. nem em seco nem em fresco. A menos que...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmiguel91
  17.  # 19

    Ora isso mesmo.. vamos a ver como corre..
    Se precisar de 2 demão tem de ser 😂😂
 
0.0203 seg. NEW