Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Tenho referido noutros tópicos a minha intenção de instalar um homelift no condomínio.
    Tenho no edifício um vão com 1.30x1.30 mts, para a instalação da cabine e tinha-me já decidido pela colocação de um homelift.
    Eis que me deparo com um obstáculo, não tenho espaço para a colocação de um armário, com as dimensões de 70x160x50cm, para a central da máquina, pelo que tal vem inviabilizar a colocação do aparelho.
    O aparelho em si usa um pistão para a elevação da cabine.
    Tenho feito algumas pesquisas sobre elevadores que refere não ter casa de máquinas, mas de facto desconheço como funciona.
    O que gostava de saber é se para além do espaço para a colocação da cabine, que espaço é necessário para a colocação de um elevador ou homelift.
  2.  # 2

    Olhe.
    a melhor forma de ter a infoirmação mais acertada é contactar os fabricantes/ instaladores desses equipamentos e estes darem-lhe as restrições tecnicas que possibilitem isso, ou proporem alternativas por forma a contornar algum constrangimento standard.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  3.  # 3

    E além desse armário, ligação com 2 tubos de 90 entre o armário e o poço do elevador para passar os tubos hidraulicos.

    Esse armário não tem que ficar encostado ao elevador, pode ficar a meia duzia de metros.

    E o chão tem que ter um rebaixo de 30 ou 40 cm para instalar o homelift.

    E se tiverem que dividir o pistão e soldá-lo no sítio é tudo a somar.

    Contacte uma empresa para lhe fazerem o projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoE além desse armário, ligação com 2 tubos de 90 entre o armário e o poço do elevador para passar os tubos hidraulicos.

    Esse armário não tem que ficar encostado ao elevador, pode ficar a meia duzia de metros.

    E o chão tem que ter um rebaixo de 30 ou 40 cm para instalar o homelift.

    E se tiverem que dividir o pistão e soldá-lo no sítio é tudo a somar.

    Contacte uma empresa para lhe fazerem o projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmarinho


    Vieram cá os vendedores ver o espaço para dar orçamentos.
    Podiam na altura ter mencionado a necessidade de espaço extra, desses tubos e outros requisitos para a instalação da máquina, requisitos sem os quais a sua instalação não é possível.
    Ao analisar os orçamentos e ao ler os comentários neste fórum (agradeço especialmente ao Pedro Barradas)é que me apercebi que não tinha na minha posse todos os elementos necessários para tomar uma decisão.
    Neste momento não posso fazer mais nada porque está tudo de férias, mas depois em Setembro terei de resolver este assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0104 seg. NEW