Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Visitei uma casa cuja planta apresenta meia cave com duas áreas em alturas diferentes (escadas de acesso de uma área para a outra).

    Na realidade, as escadas não existem e toda a área foi feita ao mesmo nível.
    Há ainda outra zona que não consta na planta (zona em tosco) que torna a área da cave maior.

    Considerando que a planta que me foi fornecida foi a final, e uma vez que não bate certo com a realidade, gostaria de saber quais as implicações legais que podem haver numa eventual aquisição.

    Por exemplo: um avaliador do banco poderá confrontar a situação indicando que não bate certo com a planta?

    Caso seja possível efectuar a venda como se apresenta, qual o procedimento para legalizar a situação? E que custos (aproximados/indicativos) poderá ter?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não vai conseguir legalizar para isso ter sido feito assim.. O banco só valia o que está em projeto, não o que está construído ilegalmente.

    A avaliação pode não chegar para comprar o legal + ilegal.
    • rds84
    • 11 agosto 2020 editado

     # 3

    O ilegal, em termos de valor de avaliação, pode-se considerar desprezável. O valor da venda é só sobre a parte legal.

    A minha dúvida é sobre entraves que esta situação possa gerar à aquisição e também, no futuro, sobre como se pode tornar essa área legal. Ou se a única alternativa é fechar esse espaço para corresponder à planta.
  3.  # 4

    Normalmente quem constrói ilegal é porque não consegui legalizar visto ser uma obra de raiz porque os indices de construção já estariam no limite.

    No fundo tem uma obra parcialmente ilegal com tudo o que isso implique.. pesquise no fórum que tem muitos exemplos
  4.  # 5

    Eu já tive uma moradia com cave e sótão ilegal e na venda não houve qualquer problema, agora é como disseram o avaliador só avaliou as partes legais.

    Se comprarr a casa dificilmente poderá legalizar a cave e mesmo que consiga não vejo se esqueça que vai ter de perder tempo e bastante dinheiro, eu nunca me preocupei com isso e além de não ter qualquer chatice ainda poupava uns trocos no imi.
 
0.0112 seg. NEW