Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, estou a ponderar colocar umas tomadas de encastre na ilha. A minha ilha vai ter um tampo de Silestone de 2cm e terá gavetas por baixo.
    Já vi algumas opções mas fiquei com algumas dúvidas:
    1. Existe um diâmetro standard para estas tomadas? Encontrei de 10cm até 13cm de diâmetro. Gostava de apostar num tamanho que mais tarde me permitisse trocar em caso de avaria das tomadas.
    2. Vale. Pena adquirir aqueles produtos de 50-60 euros?
    3. Fico apreensivo com a falta de isolamento que vi em algumas das tomadas. Não existe risco de entrar líquidos lá para dentro?
    4. Vi algumas evoline mais caras mas eram tão profundas que tenho a certeza que iria implicar
    com as gavetas por baixo. Isto é um problema geral,não?
    Muito obrigado
  2.  # 2

    se tem reservas. aplique tomadas standard na lateral da ilha.
  3.  # 3

    Agradeço a resposta. Idealmente gostava de por no tampo. Mas queria saber um pouco mais sobre estás tomadas de forma a minimizar as minhas reservas
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasse tem reservas. aplique tomadas standard na lateral da ilha.

    Não querendo abusar da tua boa vontade, não tens aí meia dúzia de links de marcas com tomadas dessas que o Artur procura?
    Fiquei curioso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Artur Guerra
  5.  # 5

  6.  # 6

    https://www.lagesa.pt/pt/produtos/tomada-eletrica-backflip-180-evoline

    Tens também esta opção, eu escolhi a evoline port.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  7.  # 7

    Existem discussões aqui no fórum com o tema...
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpiresNão querendo abusar da tua boa vontade, não tens aí meia dúzia de links de marcas com tomadas dessas que o Artur procura?
    Fiquei curioso.


    https://www.google.com/search?q=tomadas+telescopicas+bancada&oq=tomadas+telescopicas+bancada+&aqs=chrome..69i57.15182j0j7&client=ms-android-sonymobile-rev1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Artur Guerra
  9.  # 9

    Eu punha antes na frente (por cima das gavetas)
    Não estragava visualmente a ilha,e evitava futuras chatisses com esse acessórios de bancada
    Concordam com este comentário: kintas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Artur Guerra
  10.  # 10

    parece uma moda engraçada, mas existe duas razões muito pertinentes sobre o porquê de nao se usar tomadas nas bancadas das cozinhas

    primeiro ocupam espaço util de bancada, e parecendo que não para quem cozinha cada cm é necessário
    e segundo ... os liquidos
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, jfsmoreira, PattyPinto76
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemosparece uma moda engraçada, mas existe duas razões muito pertinentes sobre o porquê de nao se usar tomadas nas bancadas das cozinhas

    primeiro ocupam espaço util de bancada, e parecendo que não para quem cozinha cada cm é necessário
    e segundo ... os liquidos

    Sim, também pensei sobre isso, sendo das que vão para dentro da para utilizar como bancada quando não se está a usar a tomada. Mas fico sempre reticente com os líquidos.
    Julgo que a diferença de preços deve estar precisamente na resistência a líquidos.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas

    https://www.google.com/search?q=tomadas+telescopicas+bancada&oq=tomadas+telescopicas+bancada+&aqs=chrome..69i57.15182j0j7&client=ms-android-sonymobile-rev1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Artur Guerra

    Agradeço o seu contributo Pedro. Antes de criar esta discussão procurei no fórum e encontrei uma discussão em que o Pedro colocou vários links da evoline. Como não abordava algumas das questões que aqui coloquei criei outro. Lamento o incomodo que lhe possa ter causado.
  13.  # 13

    Colocado por: jfsmoreiraEu punha antes na frente (por cima das gavetas)
    Não estragava visualmente a ilha,e evitava futuras chatisses com esse acessórios de bancada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Artur Guerra

    Foi o que eu pensei mas as gavetas vão exatamente até ao tampo. Já não posso colocar lá as tomadas, de lado também vou ter Silestone portanto só me resta mesmo o tampo :/
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021Fácil...Barato... discreto...e mais umas coisas

    Uma bateria ali bem arrumadinha nem se da por ela.

    Tem alguma foto da sua solução James?
    O que diz é ter as tomadas dentro do móvel da ilha é isso?
  15.  # 15

    Tipo isto James?

  16.  # 16

    Ou isto?
  17.  # 17

    A solução debaixo enquadra-se no que eu pretendo . Mas não sei até que ponto corre bem nos móveis de hoje em dia (MDF)
  18.  # 18

    Eu quando estou a cozinhar... Havendo alguma Gaveta, gavetão entreabertos, acontece sempre qq coisa.. Não recomendo.

    As tomadas na lateral da ilha funcionam bem e estão protegidas de salpicos
    Quanto às colunas de tomadas... Mas quais líquidos? Mesmo havendo algum derrame acidental, o aro estando uns mm, acima da bancada precavê essa situação... E escolher uma boa localização.
  19.  # 19

    É como por tras da tv metem com cada pilha de tomadas, quando por alguma razao aquilo fica a vista a te mete medo:)
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasEu quando estou a cozinhar... Havendo alguma Gaveta, gavetão entreabertos, acontece sempre qq coisa.. Não recomendo.

    Também estou com esse receio..
    Actualmente tenho o forno por baixo da placa (à moda antiga), e vou passar a ter gavetões.
 
0.0216 seg. NEW