Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos.

    Venho pedir ajuda para avó do meu namorado que tem 91 anos.
    ela tem um apartamento alugado a um casal em que ambos constam no contrato.

    acontece que ela enviou carta registada com aviso de recepção para ambos afim de informar que o contrato nao será renovado (termina a 28 de fevereiro). Nem um nem outro levantam as cartas (ja foi enviada 2a vez).

    Com isto viemos a saber que eles estão separados sendo que ela ja nem habita na casa.

    por alturas da pandemia ele telefonou para a avó do meu namorado e alegou que com a falta de trabalho dele e dela estavam com dificuldade em pagar a renda. ao que a avó do meu namorado acedeu que fossem pagos só 300€ durante 2 meses e no regresso a otrabalho pagariam a renda normal (600€) + 100€ de forma a ir abantendo à divida.

    entao as minhas questões:
    o que fazer para que sejam notificados visto que nao levantam as cartas?
    o facto de um ter saído e nao terem avisado pode dar direito a cessação do contrato imediata?

    obrigada a todos
    • size
    • 11 agosto 2020 editado

     # 2

    Guardar as cartas que vieram devolvidas, e remeter uma nova carta para cada um um dos arrendatários, através de REGISTO SIMPLES, que serão colocadas na caixa de correio dos destinatários, com o testemunho do carteiro.

    Outra alternativa, mais segura, é recorre a um advogado para que este promova o envio de uma Notificação Avulsa.
  2.  # 3

    Colocado por: aritareiso facto de um ter saído e nao terem avisado pode dar direito a cessação do contrato imediata?

    Não. Teria que haver tribunais envolvidos à falta de "colaboração" dos inquilinos.


    Colocado por: aritareiso que fazer para que sejam notificados visto que nao levantam as cartas?

    Nada mais. Se enviaram carta registada com Aviso de recepção aos DOIS titulares do contrato, guardem-nas depois de as terem recebido devolvidas pelos CTT e se for necessário (na Justiça) apresentam-nas fechadas conforme circularam nos Correios.


    Colocado por: aritareisela enviou carta registada com aviso de recepção para ambos

    Atenção. Tem de enviar DUAS cartas, uma para cada titular do contrato. Se já enviou apenas uma dirigida aos dois, ainda vai a tempo de enviar agora as duas cartas (Registadas e com aviso de recepção).


    Colocado por: aritareispor alturas da pandemia ele telefonou para a avó do meu namorado

    Se costumam contactar por telefone, tentem daqui a alguns dias telefonar e saber se receberam as tais cartas ...

    Pode acontecer que eles não vão à caixa do correio ...

    De qualquer das formas, para efeitos legais, É COM CARTA REGISTADA QUE TÊM DE COMUNICAR (uma para cada).
  3.  # 4

    foi comunicado a ambos, em separado, por ctt registo com aviso de recepçao.
    carta devolvida, foi enviada 2a vez e tambem nao assinaram.
    foi deixada na caixa postal.
 
0.0073 seg. NEW