Iniciar sessão ou registar-se
    • allgsm
    • 12 agosto 2020 editado

     # 1

    Boas
    Gostaria de tirar uma duvida e que possam dar alguma ideias.
    Estou comprando uma moradia para remodelar, fostaria de colocar uma laje nova e a sua ampliação para o lado para no andar de cima fazer sotao e estacionamento.
    Mas o banco so empresta para as obras com o projeto aprovado, e isso nao posso esperar pois leva muitos meses, assim sendo vou ter que renivar aa casa toda, so o existente quero saber se posso mais tarde depois colocar a laje nova e aumentar sem ter que tirar a existente, pois cou estar a morar na mesma e nao queria ter que tirar tudo de dentro novamente.
    Qual a melhor opcao e ideias faz favor.
    Desde ja obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: allgsmQual a melhor opcao e ideias faz favor.

    contratar um arquitecto para fazer um avisita tecnica e discutir consigo se as opções de amplição são possiveis, além das repercussões tecnicas de tal empreitada.
    Há muitas maneiras de fazer lajes... tb não sabemos como é constituida a sua casa...
    Tem de contratar um técnico para verificar a viabilidade da sua pretensão.
    Seja do ponto de vista legal, seja do ponto de vista construtivo.

    Normalmente do ponto de vista técnico tudo é possivel... havendo dinheiro. Obviamente que há coisas que acabam por não fazer qq tipo de sentido do ponto de vista económico, face os custos desmesurados...
  2.  # 3

    A parte legal esta tudo ok, posso aumentar para cima e para os lados, a dúvida era mesmo a viabilidade de fazer uma lage sobre a outra.
    As paredes estao todas boas apesar da idade da casa, isso foram todos unânimes, a pequena laje que la tem esta boa, mas nao suporta mais um andar ou 2 carros.ja disseram que da para fazer mas teria que levar uns pilares estrategicos no interior da casa para nao ficar visivelmete feio a meio da casa, ins dizem ue a.laje tem de ser primeira coisa a fazer, enfim. Queria aproveitar o que o banco empresta para arranjar tudo o que posso sem projeto e depois trato calmamemte do resto.
  3.  # 4

    então arrange uma equipa de projecto para planear isso. uma boa equipe de engenharia para usar coisas fora do comum, e um bom arquitecto para resolver as questões técnicas com a estética e também de forma a arranjar alternativas consigo , mais simples...
    Fará sentido insistir nessa idea de ter dois carros sobre uma laje, no qual obriga a uma intervenção complexa e cara!? não há outra alternativa de projecto...
  4.  # 5

    Colocado por: allgsmEstou comprando uma moradia para remodelar, fostaria de colocar uma laje nova e a sua ampliação para o lado para no andar de cima fazer sotao e estacionamento.
    Colocar laje nova e ampliar, não é uma remodelação. Quanto muito será uma reconstrução, o que como já lhe disseram requer licenciamento e projetos.

    Estacionar carros em andares é algo invulgar. Não quer postar aqui umas fotos da moradia para podermos comentar melhor eventuais soluções?
 
0.0105 seg. NEW