Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a ponderar substituir o chão da casa (exceto quartos cujo chão é em madeira) e recomendaram-me o DK flooring (mais concretamente DK Composite Vinyl Flooring, 8 mm), já que quero privilegiar, acima de tudo, a proteção térmica. A minha questão é que estive a ver a ficha técnica ( http://www.dkflooring.pt/uploads/blog/pdfs/7e5a726f45955f24284ac5710c107fda.pdf) e não consigo confirmar se este pavimento tem essa função de proteção térmica. Alguém poderá ajudar-me?

    Muito obrigado,
  2.  # 2

    Jatobá.
  3.  # 3

    nenhum flutuante terá qq tipo de "protecção" térmica... ou seja nada de relevante do ponto de vista melhoria de desempenho termico...
    A casa é casa térrea , ou é apartamento?
    O que tem actualmente? mosaico?


    PS: se mantém, e ainda bem que mantém, o piso dos quartos em madeira. maciça, será? Acho que no resto deveria igualmente apostar em madeira maciça.. ou não fazendo, mude radicalmetne de revestiemtno, mas para nada semelhante a madeira, nem tão pouco imitações.
  4.  # 4

    Obrigado pelos comentários. É um piso térreo e para além da madeira nos quartos tem mosaicos no resto da casa. A ideia era encontrar uma solução que não implicasse remover o atual pavimento, com melhores qualidades térmicas.
  5.  # 5

    Colocado por: Rui M TeixeiraA ideia era encontrar uma solução que não implicasse remover o atual pavimento, com melhores qualidades térmicas.
    é utopia... ;)
  6.  # 6

    Não é o que dizem certas fichas técnicas (Wicanders, por exemplo). Todas vendem "gato por lebre"?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasnenhum flutuante terá qq tipo de "protecção" térmica... ou seja nada de relevante do ponto de vista melhoria de desempenho termico...


    Mas acha que 8mm de plastico, madeira moida, ou papel impregnado em resina isola alguma coisa!?
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021E quer trocar a madeira natural por plástico?

    Não, pelo que entendi a madeira fica, o plastico é para meter por cima das zonas com tijoleira...
  9.  # 9

    Não tenho opinião formada, nem acompanho esta área; daí ter recorrido ao fórum. Por isso agradeço todos os bons conselhos.
  10.  # 10

    você que mesmo isolar por questões térmicas o chão, ou quer deixar de ter aquele toque frio ao pisar o chão descalço?
    •  
      RRoxx
    • 12 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: Rui M TeixeiraNão é o que dizem certas fichas técnicas (Wicanders, por exemplo). Todas vendem "gato por lebre"?


    estamos a falar de que? dos pavimentos com uma lamina de 2mm de cortiça? eles de facto tem nas fichas técnicas uma resistencia termica de 0,05, mas depois o pavimento tem 6mm... é fazer contas...
  11.  # 12

    Eu tenho o mesmo dilema. Nos quartos existe chão de madeira maciça e o resto da casa é tijoleira. Como a tijoleira é horrível gostava de a mudar e o chão dos quartos é demasiado escuro. No meu caso seria para ter chão igual na casa toda exceto cozinha e wc mas conservando sempre o chão dos quartos, nem que seja para ficar debaixo do novo (eu sei que é uma pena).
 
0.0121 seg. NEW