Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho uma dúvida em termos de avaliação de imovel se contratar um avaliador privado ou seja fora do banco tenho que ter também avaliação do banco ou a do privado serve? Obrigada
    • size
    • 12 agosto 2020

     # 2

    Não serve.
    Os Bancos utilizam os serviços de avaliadores por si escolhidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Dias
  2.  # 3

    se o avaliador estiver registado penso que alguns bancos podem aceitar, no entanto é melhor questionar o seu banco.
  3.  # 4

    Até parece que o banco é uma instituição pública que é obrigada a financiar quem quer comprar casa, mas não é nada disso, o banco empresta a quem quiser, manda avaliar o imóvel a quem lhe convier, e se quiser só empresta dinheiro para o pagamento de 50% do imóvel, e é óbvio que nunca aceitaria uma avaliação de alguém contratado por quem lhe pedir dinheiro emprestado.
    Concordam com este comentário: mrsp
  4.  # 5

    Colocado por: Mduvidasse o avaliador estiver registado penso que alguns bancos podem aceitar, no entanto é melhor questionar o seu banco.


    e abdicar da comissão de avaliação, não me parece.
  5.  # 6

    Os bancos são mais flexíveis do que parecem, até podem não aceitar a avaliação, mas já vi isentarem a mesma, dependa da operação de crédito subjacente.

    Colocado por: pauloagsantos

    e abdicar da comissão de avaliação, não me parece.
    • Sira
    • 13 agosto 2020

     # 7

    Eu tinha ideia que isso tinha mudado.. mas não encontro confirmação da aprovação do projecto de lei, por isso não tenho a certeza.

    https://imojuris.vidaimobiliaria.com/actualidade/noticias/Projeto-de-Lei-do-PS-propoe-a-portabilidade-das-av/
  6.  # 8

    o que mudou, parece-me é que efectuado a avaliação do imovel através de uma instituição de credito. esta mesma avaliação é valida durante 6 meses, em qq outra.
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradaso que mudou, parece-me é que efectuado a avaliação do imovel através de uma instituição de credito. esta mesma avaliação é valida durante 6 meses, em qq outra.


    Não Pedro. Já se anda a falar disso há alguns anos mas ainda não entrou em vigor nada sobre isso! Todos os bancos vão exigem uma avaliação pedida por eles próprios!
    Concordam com este comentário: mrsp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0084 seg. NEW