Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu e meu marido estamos em negociação para a compra de uma nova casa, sendo que a que fomos ver era uma moradia que precisa de algumas obras de modernização em relação às divisões da casa.
    É uma moradia que tem dois pisos, sendo que no primeiro piso situa se uma grande garagem com WC, 2 quartos, 1 despensa e porta de acesso ao Hall da casa, a ideia seria abrir as paredes dos quartos e transforma Los numa cozinha em open space direcionado a sala que seria de estar e jantar visto ser bastante grande, o WC seria para remodelar. No primeiro andar temos 3 quartos, 1 WC completo, 1 arrumo, a cozinha, 1 WC de serviço e a sala pequena. A ideia seria juntar a sala com a cozinha e o WC pequenino fazendo uma suite com closet e remodelar a casa de banho de acesso aos outros 3 quartos. Seria também necessário colocar pavimento flutuante por todas as divisões da casa.
    Temos também um grande terreno para trás que depois será tratado pois primeiro queremos onde vamos realmente habitar o resto vai aos poucos.

    Ja me deram um orçamento que ronda os 15000€ a 20000€ já com tudo o que diz respeito a paredes, tetos, canalização, chão, etc. ..
    Na vossa opinião esse valor está nos conformes?
    Em relação a loiça e móveis de cozinha e WC o que me aconselham? Quanto ronda o valor de uma cozinha com ilha mais ou menos 30m quadrados?

    Peço desculpa desde já por todo este texto e agradeço o tempo disponibilizado a ajudar.
  2.  # 2

    boa noite, pode ser caro ou barato, sem descrição dos materiais acho difícil alguém saber essa resposta.
    •  
      RRoxx
    • 12 agosto 2020

     # 3

    Colocado por: Ana PereiraQuanto ronda o valor de uma cozinha com ilha mais ou menos 30m quadrados


    Entre os 3000 e os 25000 euros, depende do que lá meter.

    Esses valores é uma remodelação com coisas do mais baratinho possível. Meta o mapa de trabalho que elaborou para podermos dizer algo com alguma certeza. O que você escreveu agora não diz absolutamente nada.
  3.  # 4

    Colocado por: RRoxx25000 euros, depende do que lá meter.

    Só... Há ilhas, que só a pedra custa isso... O céu é o limite 🙏
    Concordam com este comentário: RRoxx, Mduvidas
    •  
      RRoxx
    • 12 agosto 2020

     # 5

    Também é verdade...

    Ou seja para contextualizar, o orçamento mais alto que lhe deram para fazer tudo não paga a bancada da ilha do Pedro.
  4.  # 6

    Ana, com todas essas dependências. A casa deve ter uma área considerável.
    Concerteza tem a noção que o orçamento que lhe deram dará quanto muito para fazer um bom rejuvenescimento do existente, mas sem grandes alterações.

    Alterar completamente o layout dos pisos, derrubar e refazer paredes, open spaces, cozinha nova, ilha, suite, closet, WCs, pisos, canalizações, esgotos, rede elétrica, isolamentos, caixilharias e muitas outras surpresas e prioridades incontornáveis que vão aparecer numa obra dessa envergadura, se ninguém lhe disser, digo-lhe eu que algo a bater nos 6 dígitos será um ótimo preço.
    Esperemos mais imputs, mas depois me dirá.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Bi91, CMartin
  5.  # 7

    Sábado vou lá com mais tempo e vou tentar tirar fotos que de para se ter uma melhor percepção, compreendo também que com a descrição que dei fica muito confuso.
    Contudo agradeço todos os comentários e todas as ideias e conselhos serão bem vindo.
    •  
      RRoxx
    • 13 agosto 2020

     # 8

    Cara Ana, um conselho de quem já anda nisto ha algum tempo, para evitar dissabores defina bem o que quer, escolha os materiais que gosta, tenha atenção ao detalhe. Isto se não quiser contratar o auxilio de um arquitecto.

    Lembre-se que não pode entregar empreitadas a empresas sem alvará, observe as normas para obras de escassa relevância urbanística e veja se a sua se enquadra.

    Não facilite para evitar dissabores.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  6.  # 9

    Sou só mais um a dizer para ter atenção aos materiais.
    Não sou da área, mas às vezea ouve-se com cada história... Vai-se pelo empreiteiro mais barato, mas depois fogem sempre com o rabo à seringa para os materiais e vem a lenga lenga: ah se quer esse é mais caro X, ah agora mais não sei quanto tempo de espera, etc etc
    Peça vários orçamentos se possível.
  7.  # 10

    Colocado por: casinhaDaAvoSou só mais um a dizer para ter atenção aos materiais.
    Não sou da área, mas às vezea ouve-se com cada história... Vai-se pelo empreiteiro mais barato, mas depois fogem sempre com o rabo à seringa para os materiais e vem a lenga lenga: ah se quer esse é mais caro X, ah agora mais não sei quanto tempo de espera, etc etc
    Peça vários orçamentos se possível.
    Não. Tem é de definir muito bem o que quer não ao só nível de qualidade como de quantidade. Basta passar os olhos por meia dúzia de tópicos aqui do fórum para perceber que só vai nessas trapaças quem quer, ou quem acha que é mais esperto do que o Chico.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • fmd
    • 21 agosto 2020

     # 11

    Onde é a moradia ?
 
0.0155 seg. NEW