Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Alguém tem sugestão para reparar/remediar estas pequenas fissuras na massa do capoto? Sem ter que levar um barramento completo, ou que se fique a notar as linhas de reparação.
      IMG_20200722_205333.jpg
      IMG_20200722_205253.jpg
    • nini
    • 30 agosto 2020

     # 2

    Que acabamento tem a parede ?
    Concordam com este comentário: ASVinha
  2.  # 3

    Levou rede de fibra de vidro?
  3.  # 4

    Sim, tem rede de fibra de vidro por baixo.
    O acabamento creio eu, ter sido a massa de barramento adequada(segundo o construtor).Mais pormenores, não sei.
  4.  # 5

    A única que tenho de jeito são estas
    Colocado por: Anonimo18072022CTem imagens desses locais durante a instalação do sistema ETICS?
    Diria que as linhas são direitas demais para serem "simples" fissuras...!!!
      IMG_20200110_170827.jpg
      IMG_20200110_171028.jpg
    • GFB
    • 2 setembro 2020

     # 6

    Boa tarde,

    Antes demais de quando data os trabalhos, pois parece uma obra recente pelo estado de limpeza da fachada.
    O problemas pode ter várias origens mas as duas principais seriam:
    - Assentamentos da estrutura;
    - Problemas de execução do sistema ETICS.

    As fotografias não ajudam muito a perceber, por isso pergunto-lhe:
    - Qual o sistema ETICS aplicado e de qual fabricante ?
    - Tem fotografias em que se vê a rede ?
    - As placas foram coladas pelo método linhas e pontos ou superficie completa ?
    - Foram colocadas as fixações mecânicas ?
    - Tem fissuras na alvenaria interior nessa zona ?

    Se tiver na garantia é chamar a empresa responsável para analizar a situação e propor-lhe uma solução para ter uma ideia.
    Não deixe a fissura muito tempo aberta pois não ajuda a situação e é sempre um ponto de infiltração.

    Já agora dá a noção que o sistema ETICS em EPS está muito baixo e espero que no futuro não tenha problemas. Normalmente deve usar placas do tipo XPS na parte inferior para não haver subida de humidade por capilaridade nas placas EPS. As placas do tipo XPS são colocadas até uma altura de 20 a 30 cm acima do acabado exterior.

    Cumprimentos,
    • GFB
    • 2 setembro 2020

     # 7

    Boa tarde,

    Não vendo impacto exterior a fissura formou-se devido a un esforço no interior. Até a data nunca encontrei uma fissura no meio da fachada que fosse um problema de barramento mas isso fico a espera do resultado para perceber como.

    Relativamente ao EPS200 é verdade que é posto como arranque em muitas obras, no entanto eu não o faço por experiência pois a absorçâo é muito reduzida mas a capilaridade do EPS está sempre lá. São opinhões mas eu so proponho como arranque um material com capilaridade nula e quanto a impremeabilização recomendo sempre de fazer-la para garantir as ligações estanques com as sacadas e outros pontos fragreis.
    Já agora um bom sistema ETICS começa pela base e deve sempre ter uma parte enterrada, esta depois leva um corte a 20 cm e é tratada com uma impermeabização/membrana exterior para poder ter um sistema termico efficiente e assim eliminar as pontes termicas.

    Cps,
  5.  # 8

    Não descartando a importância da origem do problema, gostaria de poder passar à fase seguinte, e ao objectivo do post.
    Qual a melhor forma de resolver, tentando obviamente limitar a despesa ao máximo, assim como marcas de reparação.
    Obrigado pela participação desde já.
  6.  # 9

    Por acaso encontrei hoje uma situação semelhante do ano passado https://forumdacasa.com/discussion/63655/fissuras-na-argamassa-de-regularizacao-do-capoto. Não pude deixar de notar que já na altura, os comentários focaram-se em encontrar os culpados e não as soluções. Tão tĩpico português não é? Se calhar é por isso que temos o país que temos não é?
    Enfim..é cultural, é uma questão de atitude e pré-disposição para ajudar, sem caírem na tentação de lhes auto-encher o
    ego com atitude de chico-espertismo.
    E eu que (PAROLO) pensava que o fórum era um sítio onde as pessoas colaboravam para encontrar soluções e não um tribunal da construção civil.
    Respostas do tipo: "Pergunte ao ARQUITECTO, CONSTRUTOR, FORNECEDOR, Etc, é o que mais se encontra por aqui. Já penso duas vezes ou mais de deva mesmo colocar aqui mais alguma questão, do que quer que seja.
    Bem haja ao parolo que mereça!
    Concordam com este comentário: tipla, apcorreia
  7.  # 10

    Colocado por: danyelcorreiaPor acaso encontrei hoje uma situação semelhante do ano passadohttps://forumdacasa.com/discussion/63655/fissuras-na-argamassa-de-regularizacao-do-capoto.Não pude deixar de notar que já na altura, os comentários focaram-se em encontrar os culpados e não as soluções. Tão tĩpico português não é? Se calhar é por isso que temos o país que temos não é?
    Enfim..é cultural, é uma questão de atitude e pré-disposição para ajudar, sem caírem na tentação de lhes auto-encher o
    ego com atitude de chico-espertismo.
    E eu que (PAROLO) pensava que o fórum era um sítio onde as pessoas colaboravam para encontrar soluções e não um tribunal da construção civil.
    Respostas do tipo: "Pergunte ao ARQUITECTO, CONSTRUTOR, FORNECEDOR, Etc, é o que mais se encontra por aqui. Já penso duas vezes ou mais de deva mesmo colocar aqui mais alguma questão, do que quer que seja.
    Bem haja ao parolo que mereça!
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    Caro Daniel,

    A solução poderá não ser fácil, mas sem saber mais, diria que poderia passar por um novo barramento armado em toda a superficie, e posteriormente aplicação de primário e revestimento final.

    Contudo devo alertar para o seguinte.
    Mediante as fotos que apresentou, o seu acabamento parece-me muito menos poroso, mesmo comparando com acabamentos finos para ETICS. Dito isto, a reparação poderá levar que fique com texturas diferentes entre fachadas.

    Seria mesmo importante perceber que produtos, ou como decorreu a aplicação do seu sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelcorreia
  8.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021Há de tudo Costa,há de tudo..uns talvez á procura de obras, outros á procura de quem as execute..

    E outros à procura de apoio técnico sem gastar dinheiro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, eu
  9.  # 12

    Colocado por: Picareta
    E outros à procura de apoio técnico sem gastar dinheiro.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    e muitos outros a espera que lhe façam o projecto de borla, lhe deem as soluções para contestar os maus trabalhos, outros que esperam que alguém lhes acabe as obras, tantos e tantos casos que dá uma enciclopédia e até será caso de estudo.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, eu
  10.  # 13

    O fórum vive de pessoas com dúvidas e problemas para resolver e de pessoas que trabalhando na área sabem nem que seja pela experiência como os ultrapassar ou resolver, o fórum não consegue existir sem ambos.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, Anonimo16062021, RUIOLI, eu, zinna
  11.  # 14

    Colocado por: Anonimo18072022C


    Grave problema de leitura e de interpretação de Português simples.
    É preciso uma lata de vir atirar pedras para os telhados dos outros ou então um sinal simples de confrontação...!!!!!!!!!!!!!
    Querem o quê além do que foi dito?
    O cliente agora que dê corda aos sapatos e que vá procurar uma empresa que lhe faça o diagnóstico no local para posterior reparação.
    Enfim...haja paciência.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,pc ferreira


    Não é fácil haver prescrição de medicação sem saber a doença.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021

    Eu sou um exemplo disso, já por várias vezes fui contactado por membros deste fórum por e-mail e MP ( e até já me desloquei centena de quilómetros a troco de nada) para os poder ajudar a resolver certos problemas sem qualquer interesse em vender os meus serviços ( como aqui já me foi dito por alguns parolos cá do sítio )
    idem ibidem e ainda por cima se acham no direito a reclamar se demorar muito tempo.
  13.  # 16

    Boas,

    Ontem fui lavar as paredes para tirar o verdete que estava acumulado e notei que tenho a base toda do capoto fissurada/descolada.
    Imagem:
    https://photos.app.goo.gl/BBj9iMtR3KTjvJDZ9

    Está assim em todas as fachadas que levam com o Sol em força..
    As fissuras iniciaram-se nas emendas do perfil de arranque, mas entretanto cresceram significativamente...
    O perfil de arranque utilizado foi o que está na seguinte imagem (é mesmo foto de quando foi aplicado):
    https://photos.app.goo.gl/brpmki4XkhGezmpo8

    Que se pode fazer em relação a isto? Tem de levar novo barramento? (tenho receio que volte a ocorrer..).
  14.  # 17

    Colocado por: SS1128Boas,

    Ontem fui lavar as paredes para tirar o verdete que estava acumulado e notei que tenho a base toda do capoto fissurada/descolada.
    Imagem:
    https://photos.app.goo.gl/BBj9iMtR3KTjvJDZ9

    Está assim em todas as fachadas que levam com o Sol em força..
    As fissuras iniciaram-se nas emendas do perfil de arranque, mas entretanto cresceram significativamente...
    O perfil de arranque utilizado foi o que está na seguinte imagem (é mesmo foto de quando foi aplicado):
    https://photos.app.goo.gl/brpmki4XkhGezmpo8

    Que se pode fazer em relação a isto? Tem de levar novo barramento? (tenho receio que volte a ocorrer..).


    Boa tarde,

    Provavelmente essa fissura especifica que mostra entre o perfil de arranque poderá dever-se à não sobreposição da rede fibra de vidro sobre essa pequena parte metálica.
  15.  # 18

    Colocado por: SS1128As fissuras iniciaram-se nas emendas do perfil de arranque, mas entretanto cresceram significativamente...

    Muito provavelmente o barramento armado, especialmente a rede em fibra de vidro, não sobrepôs sobre a calha de arranque.
    Por essa razão e para os mais distraídos (aplicadores) existe um acessório que evita esse problema.

    Colocado por: SS1128
    1. Que se pode fazer em relação a isto? Tem de levar novo barramento? (tenho receio que volte a ocorrer..).

    Não vejo outra solução: novo barramento armado + revestimento.
      10.01.2023.png
  16.  # 19

    Pois..também pensei que seria algo desse género.

    Esse perfil que indica, dá para usar agora, ou bastará o novo barramento armado cobrir o perfil de arranque e está resolvido?
    Quando mostrei isso ao empreiteiro ele também disse logo de caras que não sabia o que estava a provocar isso..ainda se deu reparação num sitio (onde apareceu primeiro, já o ano passado), mas entretanto também fissurou.

    Fui foi apanhado de surpresa pela extensão do dano agora ao lavar as paredes...
    Deve estar a inflitrar agua e a acelerar o processo..digo eu.

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASVinha
  17.  # 20

    .
 
0.0207 seg. NEW