Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    pode parecer uma pergunta estúpida para os mais entendidos, mas que para mim faz todo o sentido, tendo em conta que sou leiga nesta matéria. A questão relaciona se com a compra de um terreno, neste momento ainda me encontro á procura do terreno ideal, no entanto tenho me deparado com uma situação, que se relaciona com a área de construção. Não tenho efetivamente, qualquer noção de áreas, isto é, pretendo uma casa térrea com áreas bastante generosas, no entanto, atendendo á área de construção dos terrenos visitados, parecem que todos tem uma área muito reduzida, o que pretendia saber, é qual será a área aproximada, para uma casa térrea, para que desta forma possa ter em consideração a área de construção. Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: Su Vieirapretendo uma casa térrea com áreas bastante generosas,


    então esqueça lotes, a maioria dos lotes são feitos para maximizar o numero de fogos do terreno e assim maximizar tb o lucro do promotor. Um lote é quase sempre pensado para casas de 2 pisos.

    tem que procurar terrenos urbanos, vai ficar um pouco mais caro do que um lote, porque um lote já tem água e luz para construir e num terreno corre o risco de andar a pedir ramais novos, mas para fazer uma casa terrea com áreas generosas é o caminho
    • Sira
    • 13 agosto 2020

     # 3

    Fora dos loteamentos, em terrenos urbanos, o que conta é o índice de construção permitido na zona. Por exemplo, se o índice for de 0,2 para poder construir 200m2, tem de ter um terreno com pelo menos 1000m2. Portanto tem de consultar o PDM do concelho e verificar essas condicionantes. Se já tiver um arquitecto escolhido, ele poderá ajudar com isso também.

    Quanto às áreas "generosas", é um pouco subjectivo. Estamos a falar do quê? Já pensou, concretamente, quais são as áreas que pretende para sala, cozinha, quartos, etc? E o orçamento, é ilimitado?
  3.  # 4

    Colocado por: Su VieiraBom dia,