Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Fiz uma pesquisa antes de iniciar esta discussão, mas não consegui encontrar uma resposta clara.

    Acabei de alterar a minha cozinha, e coloquei balcões em Silestone. Leio em vários sítios, que não posso usar produtos com amoníaco, decapantes, abrilhantadores e ter cuidado com os mais agressivos.

    Nos poucos dias que usei, tenho limpo com Sonasol ph neutro, mas pelas instruções tenho de diluir e enxaguar ou secar bem após o uso.

    Bom na realidade fiquei na dúvida, o que posso realmente utilizar para a limpeza do dia a dia? Não existe uma solução que não manche e tire o brilho, mas que seja de fácil aplicação, em spay, por exemplo, que possa passar o pano e deixar secar naturalmente? Sanytol parece-me estar a ser muito utilizado agora, sabem-me dizer se é algo que tem algum efeito na pedra de Silestone?

    Desculpem se a pergunta é um bocado básica, mas achei melhor prevenir que remediar.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Para retirar alguma mancha mais chatinha cif creme, de resto o que faço é limpar com um pano e água e passar um pano seco para não ficar manchado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dgrodrigues
  3.  # 3

    Olhe eu uso o que calha e até agora não perdeu brilho... nem sabia que não se podiam usar essas coisas... nem fico com manchas chatas porque aquilo não absorve nada, ou eu sou demasiado cuidadosa. A minha é Compac mas é o mesmo material que o Silestone. Basta o pano bem espremido no fim de limpar tudo e passar na bancada que fica top, nem preciso de andar a puxar o lustre com o limpa vidros como faço por exemplo na casa dos meus pais que tem um Granito preto Angola
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dgrodrigues
  4.  # 4

    Colocado por: desofiapedroOlhe eu uso o que calha e até agora não perdeu brilho... nem sabia que não se podiam usar essas coisas... nem fico com manchas chatas porque aquilo não absorve nada, ou eu sou demasiado cuidadosa. A minha é Compac mas é o mesmo material que o Silestone. Basta o pano bem espremido no fim de limpar tudo e passar na bancada que fica top, nem preciso de andar a puxar o lustre com o limpa vidros como faço por exemplo na casa dos meus pais que tem um Granito preto Angola


    Adoro mulheres despachadas! :D
    Trocando por miúdos é isso que faço! ahahahah
    Só passo o pano seco quando fui preguiçosa e não torci o pano molhado em condições lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dgrodrigues
  5.  # 5

    eu tenho limpo o meu com sonasol amoniacal diluído em agua e está impevavel… não noto diferença nenhuma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dgrodrigues
  6.  # 6

    Bom, pelo que retiro das vossas respostas, o material não é assim tão frágil quanto o que me alertaram. Foi um caso de excesso de zelo ehehe

    Obrigado a todos(as) pelas respostas :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

    Colocado por: dgrodriguesBom, pelo que retiro das vossas respostas, o material não é assim tão frágil quanto o que me alertaram. Foi um caso de excesso de zelo ehehe

    Obrigado a todos(as) pelas respostas :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    É continuar a cuidar: usar tábua pra cortar coisas, procurar não colocar coisas quentes diretamente em cima, cuidado pra não bater com coisas pesadas principalmente nas esquinas, e a coisa dura :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dgrodrigues
  8.  # 8

    Eu só lavo com detergente da loiça... As vezes com o spray mulisuperficies... Ou muito raramente com vinagre de limpeza...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dgrodrigues
 
0.0110 seg. NEW