Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Gostava de perceber, qual seria a melhor opção a longo prazo, para o revestimento Exterior de uma moradia(atualmente tem azulejo em boas condições). Em conversa com um senhor que trabalha no ramos, ele aconselhou-me a não optar por placas de esferovite, porque a água com o tempo tende a infiltrar-se entre a esferovite e a parede, abrir fendas, que só são detectadas já tardiamente, e q depois para proceder à sua recuperação com a esferovite ainda é pior. Aconselhando-me colocar apenas malha de rede a massa por cima. No entanto fico um bocado reticente por causa do isolamento sonoro. Qual seria a melhor opção, sendo q procuramos uma manutenção baixa a longo prazo.
    Cumprimentos
    Tiago
  2.  # 2

    Tiago, o senhor com quem falou trabalha certamente no ramo dos maus executantes deste tipo de obra.
    Quando fala em esferovite, está exclusivamente a referir-se ao EPS, é isso?
    Se tem preocupações de isolamento, o seu principal foco deve ser selecionar cuidadosamente o tipo de intervenção que vai fazer tendo em conta o atual revestimento do edifício.
    A partir daí, selecionar empresas que lhe apresente soluções e orçamentos.
  3.  # 3

    mas quer melhorar acusticamente o edifico, ou termicamente, ou ambos?
    Se sim, o ideal é o ETICS, com la de rocha. e depois, claro terá de acompanhar com caixilhos melhores e outros pormaiores..


    O senhor que trabalha no ramo, ou não percebe nada, ou você entendeu tudo errado.
  4.  # 4

    Pois, em conversa com outras pessoas do ramo, percebi q ele se referia a instalações incorrectas, mais propriamente na zona caixilharia, onde devem ser colocados perfis maiores e reforçar com mais malha tt nessas zonas como nas extremidade das paredes.
 
0.0102 seg. NEW