Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite , alguem sabe dizer qual o melhor metodo para desentupir sanitas
    •  
      FD
    • 28 outubro 2009

     # 2

    Eu em tempos tive um problemas destes: a miúda lembrou-se de deitar toalhetes de bebé como se fosse papel...

    Experimentei dois desentupidores químicos e nenhum resultou. Com um fio de arame e muitas tentativas resolvi o problema.
    • naar
    • 28 outubro 2009

     # 3

    Bom dia,

    Com a sanita cheia de agua e uma esfregona na vez do célebre desentupidor de borracha ás vezes tb resulta.
  2.  # 4

    Ferver uma boa quantidade de água, deitar na sanita e, em seguida, deitar uma boa porção de soda caustica.Repetir se for necessário. Comigo já deu resultado.
  3.  # 5

    Existe à vendda (Leroy Merlin, Aki, etç) uns cabos flexíveis com 3 metros feitos de propósito para desentupir canos, sanitas etç.

    Funcionam que é uma maravilha, chegam a todo o lado e são baratos, do género 3 ou 4 Euros.

    Quando a deitar água a ferver numa sanita, eu não faria, talvez estale, não sei.
    • shc
    • 28 outubro 2009

     # 6

    cuidado com a soda caustica, quando aplicada em demasia faz os tubos encolherem, a soluçao da esfregona é boa tente pode ser ke resolva
  4.  # 7

    Os cabos flexiveis são um complemento. Eu tambe o usei, mas só isso não me resolveu o problema. Quanto à água quente estalar a sanita comigo não aconteceu nem creio que seja possível acontecer, mas... O motivo porque se deita a água bem quente, é para evitar que a soda não forme uma bola e, depois poder vir a entupir. Este conselho foi-me transmitido por alguém que trabalha numa daquelas drogarias antigas, onde o atendimento é 5 estrelas.
  5.  # 8

  6.  # 9

    O método da esfregoma enrolada criando vácuo normalmente resulta mas se foi aquele famigerado desodorizante que se coloca no rebordo da sanita em plástico só tirando a sanita fora, porque o gancho prende-se no tubo de esgoto. e não há forma de retirá-lo.
 
0.0129 seg. NEW