Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias tenho uma moradia de 2 pisos , 3 wc uma por piso e a do meio ou seja 1 andar , por vezes deita um cheiro a esgoto , parece me vir da parede por onde passa o tubo de respiração do esgoto que sai no telhado.
    Poderá estar fazer retorno de gases???
    • size
    • 14 agosto 2020

     # 2

    Essa WC possui alguma grelha de ventilação ?
  2.  # 3

    Sim no tecto tem conduta de ar com extractor. Elétrico no telhado estao paralelos os dois a 50 cm um do outro mas n me parece k desça pela conduta!
    Parece me que vem de dentro da parede por vezes,
    • size
    • 15 agosto 2020 editado

     # 4

    Poderá descer pela conduta, se for criada depressão no interior da habitação e extractor desligado.
    A depressão poderá ser criada pelo exaustor da cozinha, se a habitação for de alguma forma hermética.
  3.  # 5

    Cozinha fica do lado oposto e no rc da casa , tenho tbm outra wc em baixo com conduta de ar mas zero cheiros é mesmo naquela !
    Ja subi pra ver se sentia mas pela conduta nunca senti nada , subi ao telhado e cheirei respiro k sai por lá e efetivamente cheiro é aquele.
    Ultimo piso que é o sótão tem outra wc zero cheiro mas na zona das aguas furtadas k são arrecadação por vezes sai dai pelas paredes o mesmo cheiro.
  4.  # 6

    Para descobrir a origem deste problema tem de ir eliminando possíveis causas.
    Comece por vedar bem todas as grelhas para ver se o cheiro persiste.
  5.  # 7

    Colocado por: KduvidasPara descobrir a origem deste problema tem de ir eliminando possíveis causas.
    Comece por vedar bem todas as grelhas para ver se o cheiro persiste.

    Grelha sò tem uma onde esta inserido o extrator.
  6.  # 8

    E que é onde cheira, certo?
    Então vede-o bem durante uns tempos para ver se o cheiro desaparece (antes de começar já a pensar de o cheiro vem do interior da parede), senão começa a ficar sugestionado...:(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Romeoo.O
  7.  # 9

    A casa tbm tinha uma fossa séptica mas ja foi desativada e feitas as ligações para rede publica , nao sei se alguns vestígios de residuos com ventos ou assim podem subir , mas a vdd k sò naquela wc que se sente.
    Vou vedar aquela conduta para analisar
  8.  # 10

    Sim no tecto tem conduta de ar com extractor. Elétrico no telhado estao paralelos os dois a 50 cm um do outro mas n me parece k desça pela conduta

    Colocado por: Romeoo.OA casa tbm tinha uma fossa séptica mas ja foi desativada e feitas as ligações para rede publica , nao sei se alguns vestígios de residuos com ventos ou assim podem subir , mas a vdd k sò naquela wc que se sente.
    Vou vedar aquela conduta para analisar


    Colocado por: sizePoderá descer pela conduta, se for criada depressão no interior da habitação e extractor desligado.
    A depressão poderá ser criada pelo exaustor da cozinha, se a habitação for de alguma forma hermética.


    Hermética é , ja selei aquele extrator mas o cheiro parece aparecer a mesma.
    • SrR
    • 17 agosto 2020

     # 11

    Veja a sifonagem da wc, sanita, lavatório etc
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  9.  # 12

    Sim no tecto tem conduta de ar com extractor. Elétrico no telhado estao paralelos os dois a 50 cm um do outro mas n me parece k desça pela conduta

    Colocado por: Romeoo.OA casa tbm tinha uma fossa séptica mas ja foi desativada e feitas as ligações para rede publica , nao sei se alguns vestígios de residuos com ventos ou assim podem subir , mas a vdd k sò naquela wc que se sente.
    Vou vedar aquela conduta para analisar


    Colocado por: sizePoderá descer pela conduta, se for criada depressão no interior da habitação e extractor desligado.
    A depressão poderá ser criada pelo exaustor da cozinha, se a habitação for de alguma forma hermética.


    Hermética é , ja selei aquele extrator mas o cheiro parece aparecer a mesma.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  10.  # 13

    Verifique se ao despejar o autoclismo os sifões não perdem a água que impede a passagem do cheiro do esgoto.
  11.  # 14

    Colocado por: Casa da HortaVerifique se ao despejar o autoclismo os sifões não perdem a água que impede a passagem do cheiro do esgoto.


    Por acaso foi das 1 coisas que fiz , ja limpei e testei o cheiro m vem de lá esta funcionar bem e bem vedada.
    Para mim ou tubo de respiro partiu ou furaram a instalar alguma coisa .

    A conduta de ventilação fica pararela a uns 20 cm pode aer dai já tapei a ventilação para avaliar.
  12.  # 15

    Colocado por: KduvidasE que é onde cheira, certo?
    Então vede-o bem durante uns tempos para ver se o cheiro desaparece (antes de começar já a pensar de o cheiro vem do interior da parede), senão começa a ficar sugestionado...:(
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Romeoo.O


    Parece me que resultou , tapei a conduta de ventilação onde tem o extrator parece que cheiro é muito mais reduzido pode .

    Agora preciso daquela conduta funcionar o que posso meter para n entrar ar de fora para dentro sò sair.
  13.  # 16

    Uma válvula de retenção no motor ou motor com motor com válvula

    Alguém ligou o tubo de extração á da ventilação..
    • size
    • 18 agosto 2020

     # 17

    Colocado por: Romeoo.O

    Parece me que resultou , tapei a conduta de ventilação onde tem o extrator parece que cheiro é muito mais reduzido pode .

    Agora preciso daquela conduta funcionar o que posso meter para n entrar ar de fora para dentro sò sair.


    Essa, foi desde o inicio a minha opinião, porque passei por um caso semelhante.
    Se no topo da corete, as 2 condutas apenas distam 20 cm, é fácil haver entrada de ar contaminado proveniente da conduta dos esgotos.
    Eu resolvi o problema, fazendo curvar o topo das condutas em sentido contrário, atravessando as paredes da corete e colocação de 2 grelhas.
  14.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoUma válvula de retenção no motor ou motor com motor com válvula

    Alguém ligou o tubo de extração á da ventilação..


    A conduta ja tem um extrator mas deixa passar o ar da rua para dentro de casa.
  15.  # 19

    Colocado por: size

    Essa, foi desde o inicio a minha opinião, porque passei por um caso semelhante.
    Se no topo da corete, as 2 condutas apenas distam 20 cm, é fácil haver entrada de ar contaminado proveniente da conduta dos esgotos.
    Eu resolvi o problema, fazendo curvar o topo das condutas em sentido contrário, atravessando as paredes da corete e colocação de 2 grelhas.



    Pois o respiro do esgoto esta com 2 cotovelos a conduta da ventilação é que esta direita apenas tem rede e um chapéuzinho pra proteger da chuva
  16.  # 20

    respiro do esgoto k sai. No telhado tem um cotovelo será necessário acrescentar outro para ficar virado para baixo??

    Em relação conduta de ventilação que termina no telhado a direito com uma cobertura , arrancar e acrescear um
    Cotovelo fará efeito??
    Ou uma girândola??
    Opiniões...
 
0.0215 seg. NEW