Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos os membros.

    Encontro me a pintar a minha casa, com tinta plastica branca mate dyrup evolution, com um esquema de 1mao de primario e deparo me com o problema de absorção da tinta na cozinha.

    Já vou na 3 demão (para alem do primário, feito com a mesma tinta a 50%), e nao vejo o fim á vista....

    Ja pintei o quarto, com o mesmo esquema e tudo correu bem. 3 demões e estava resolvido. O suporte no quarto eram de pladur no tecto, e reboco recente nas paredes.

    Na cozinha, tenho vários suportes. Um tecto antigo (laje) e paredes rebocadas e paredes com pintura antiga.
    O problema é que no tecto e nas paredes antigas, que estão amarelas da nicotina ( até os perfis de alumínio estão amarelados...eram de uns fumadores de cigarilhas....) a tinta fica absorvida de uma tal forma que quando chego ao fim da peça, o inicio parece que nao recebeu tinta...e estou a falar de uma cozinha de 12m2....

    Alguem ja teve esse problema?
    Algum primário ou outro produto que posso utilizar? fixador de cor?

    Obrigado pela ajuda

    PS. en anexo, fotos entre a 3 e a 4 demão
      IMG_20200814_160453 (Large).jpg
      IMG_20200810_163752 (Large).jpg
  2.  # 2

    Como é que desengordurou as paredes e teto da cozinha? Que produtos e técnica utilizou?
  3.  # 3

    Colocado por: KduvidasComo é que desengordurou as paredes e teto da cozinha? Que produtos e técnica utilizou?


    Desengordurei com aquele produto de limpar os fornos (nao me recordo a marca, mas é vermelho) diluido a 50% com agua.
  4.  # 4

    Eh pá, essa nunca tinha ouvido? Acho que devia ter optado por uma solução à base de cloro ou lexívia mesmo da normal. Esfregar bem com um esfregão daqueles verdes.
    Assim, se já deu primário e 3 demãos, nem me atrevo a sugerir o que estou a pensar...
  5.  # 5

    Colocado por: KduvidasEh pá, essa nunca tinha ouvido? Acho que devia ter optado por uma solução à base de cloro ou lexívia mesmo da normal. Esfregar bem com um esfregão daqueles verdes.
    Assim, se já deu primário e 3 demãos, nem me atrevo a sugerir o que estou a pensar...


    Força, diga me o que tem em mente. pode ajudar. Do lado direito da chaminé, tenho um espaço para fazer testes.
    O conselho de limpar as paredes foi do vendedor da loja...
  6.  # 6

    Se ainda tem um espaço para fazer testes proteja-se bem e faça a limpeza com lexívia sem diluição. Use um pulverizador e um scotch-brite. Vá pulverizando e esfregando, areja bem a divisão e deixe secar. Compare o resultado com a outra limpeza.
    Quanto à parte que já pintou. P. Exemplo aquele saco de chaminé sugiro que lhe dê um barramento ligeiro com uma massa de emassar, despolir e voltar a pintar para ver se melhora a cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jafaz
  7.  # 7

    fiz numa espaço , mas nao sai grande coisa. fica amarelado, e a unica solução que vejo ali, é aplicar tinta e mais tinta. vou na 5 demão e parece me finalmente bem.
    Obrigado pela ajuda
  8.  # 8

    Fiquei sem perceber qual das 2 sugestões usou?
    Mas se está a conseguir resolver com mais camadas de pintura, ainda bem👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jafaz
  9.  # 9

    continuei a aplicar mais tinta.
    5 demao ao total.
    para ter uma ideia, tive de usar o desengordurante dos fornos para limpar os aluminios das janelas da cozinha. tenho fotos no tlm, ja ponho aqui. escorria o amarelo da nicotina pela vaos abaixo...
 
0.0150 seg. NEW