Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Ando por aqui há uns tempos a pesquisar algumas questões, e lembrei-me de vos pedir uma opinião.

    Estamos em processo de comprar uma casa, já construída, em fase de acabamentos (que seremos nós a escolher).

    A cozinha/sala é Open Space, sendo que a cozinha é algo pequena (12 m2) - junto fotografias.
    Heis as questões que estão a suscitar dúvida/discussão:
    - Disposição/bancada: dado que não parece ser possível colocar ilha, a dúvida é colocar ou não uma bancada mais ou menos até meio da divisão (em L). Eu penso que pode ficar estranho não existir qualquer divisão, mas o meu namorado acha que ficará muito fechado dada a área
    - Pavimento: tenho visto várias discussões aqui sobre mosaico vs vinílico vs flutuante, e sei que o flutuante tem tendência a dilatar com o tempo. Será possível que, sendo uma área de cozinha mais pequena, isso não tenha tendência a acontecer? Ou em nada influencia? Não nos atrai o mosaico pelo conforto e estética.

    Agradecemos qualquer opinião!

    Obrigada,
    Susan.
      IMG-20200814-WA0005.jpg
      IMG-20200814-WA0007.jpg
      IMG-20200814-WA0004.jpg
  2.  # 2

    Mais duas fotos!
      IMG-20200814-WA0008.jpg
      IMG-20200814-WA00072.jpg
  3.  # 3

    Esse teto não leva um barramento geral?
  4.  # 4

    se meteres uma planta actualizada do espaço é mais facil opinar.

    Pelas fotos, é pena algumas coisas já executadas...
    Na sala é pena a viga e pilar salientes... coisa mais mal amanhada. bastava terem engrossado a zona de parede entre o pilar e a abertura da cozinha para fira logo com outro aspecto.

    Pormaiores que fazem toda a diferença...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasse meteres uma planta actualizada do espaço é mais facil opinar.

    Pelas fotos, é pena algumas coisas já executadas...
    Na sala é pena a viga e pilar salientes... coisa mais mal amanhada. bastava terem engrossado a zona de parede entre o pilar e a abertura da cozinha para fira logo com outro aspecto.

    Pormaiores que fazem toda a diferença...
    Tem toda a razão. E já que falamos em cozinha open space, aquela parede está mesmo a pedir para ser aberta, talvez com um balcão?!
    Dava outra amplitude à cozinha, funcionalidade e acabava com aquela reentrância que de facto é muita falta de “carinho”.
    Ainda vai tempo😂😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
  6.  # 6

    exacto, ou deitar avaixo aquele troço de parede a´te ao pilar... ai já dava para ter a Ilha voltada para a sala...
    Mas so vendo dimensões e propostas de layout/ circulação entre os espaços...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
  7.  # 7

    Bom dia a todos, e muito obrigada pelas respostas!

    Colocado por: Pedro Barradasse meteres uma planta actualizada do espaço é mais facil opinar.

    Coloco a planta da casa, se bem que a cozinha foi alterada no sentido em que me parece que inicialmente não seria um Open Space, e talvez daí surjam estas questões.. =/

    Colocado por: Pedro Barradas bastava terem engrossado a zona de parede entre o pilar e a abertura da cozinha para fira logo com outro aspecto.

    Percebo o que dizem, ainda posso tentar falar com o construtor e perceber se é possível fazê-lo..
      Screenshot_20200815-100003__01.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasexacto, ou deitar avaixo aquele troço de parede a´te ao pilar... ai já dava para ter a Ilha voltada para a sala...
    Mas so vendo dimensões e propostas de layout/ circulação entre os espaços...

    Penso que até ao pilar não seja possível, porque a cozinha termina antes. Mas talvez deitar a baixo a parte possível, e engrossar a restante.. mas como já vejo ali tomadas e etc, não sei se o construtor vai ficar feliz com a questão, dado já estar assim no momento da apresentação. Mas irei questionar tudo isto!

    Diz colocar uma verdadeira ilha, ou bancada? Se bancada, faria mais sentido do lado direito ou esquerdo?

    Obrigada!
  9.  # 9

    Colocado por: PicaretaEsse teto não leva um barramento geral?

    Bem, aqui confesso a minha total ignorância 😣 refere-se a um "emolduramento" do tecto?
  10.  # 10

    Susana qual o preço desta casa ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
    •  
      skypt
    • 15 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: SuvalPavimento: tenho visto várias discussões aqui sobre mosaico vs vinílico vs flutuante


    Olá Susan

    Eu tbm tive essa dúvida,
    optei por flutuante na sala e vinílico na cozinha,
    ambos bem diferente de aspecto,
    pois igual nunca fica/há (Vinílico a emitar ardósia preta e sala em madeira cinza claro).

    Passados 9M estou contente com a solução.

    Se ajudar na decisão, posso tirar umas fotos.

    https://pbcs15.blogspot.com/2019/02/chao-vinilico-vs-flutuante.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
  11.  # 12

    Colocado por: skyptSe ajudar na decisão, posso tirar umas fotos.

    Boa tarde skypt! Sim, ajudava, obrigada ☺️

    E já agora, porque não colocar vinílico de imitação madeira em todo o espaço?
    Obrigada.
  12.  # 13

    Colocado por: QueduvidasSusana qual o preço desta casa ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Suval

    @Queduvidas, se me permite reverter a pergunta (para atrasar a dor que posso ter com o feedback 😂), deixe-me perguntar-lhe primeiro - qual seria o valor médio/aproximado que lhe daria ou que lhe pareceria justo?

    Posso acrescentar que o lote de terreno é de cerca de 430m², e que fica em Azeitão, numa boa zona, e que há partida nunca terá qualquer casa na traseira.

    Obrigada!!
  13.  # 14

    Colocado por: SuvalBem, aqui confesso a minha total ignorância 😣 refere-se a um "emolduramento" do tecto?

    O tecto deveria estar todo branco, e não apenas com umas riscas brancas, depois de pintado vai ver que onde estão agora as riscas brancas vão ficar umas lombas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
    •  
      skypt
    • 15 agosto 2020

     # 15

    Colocado por: Suvalporque não colocar vinílico de imitação madeira em todo o espaço?


    Custos
    O vinílico custa no mínimo o dobro do flutuante.
    seriam +- 180m²

    Gostaria, mas não pude 😔.
    •  
      skypt
    • 15 agosto 2020

     # 16

    Colocado por: SuvalSim, ajudava


    Mais tarde tiro ;-)
    •  
      skypt
    • 15 agosto 2020

     # 17

    Fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol, Suval
      20200815_131409.jpg
      20200815_131351.jpg
      20200815_131331.jpg
  14.  # 18

    Colocado por: Suval
    E já agora, porque não colocar vinílico de imitação madeira em todo o espaço?
    Obrigada.

    Porque as imitações de madeira são simplesmente horríveis (IMHO).
    As que não são, custam quase tanto como a madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
  15.  # 19

    Bem. Com a publicação da planta, o tópico já era...😂
    A entrada desta moradia é suposto fazer-se por onde? Pela porta da zona dos quartos ou pela porta da cozinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suval
  16.  # 20

    Colocado por: KduvidasBem. Com a publicação da planta, o tópico já era...😂
    A entrada desta moradia é suposto fazer-se por onde? Pela porta da zona dos quartos ou pela porta da cozinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Suval

    À partida pela porta dos quartos, virados para a dianteira da casa. Para entrar pela porta da cozinha teria de se entrar pela garagem ou dar a volta à casa.
    De todos os modos, agradeço qualquer input quanto ao tópico :p

    Colocado por: Picareta
    O tecto deveria estar todo branco, e não apenas com umas riscas brancas, depois de pintado vai ver que onde estão agora as riscas brancas vão ficar umas lombas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Suval

    Obrigada Picareta! Vamos clarificar esta questão.

    Colocado por: skyptFotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Suval
      20200815_131409.jpg
      20200815_131351.jpg
      20200815_131331.jpg

    Obrigada Skypt! Algo a considerar.. se bem que gostava de poder manter alguma continuidade. Temos de refletir bem sobre este assunto..
 
0.0286 seg. NEW