Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite companheiros,

    Ao verificar o PDM de uma determinada camara municipal, eis que me deparo com uma linha tracejada amarela que passa sobre um terreno de construcao sobre o qual tenho interesse. Sei que esta linha nao la estava na versao anterior do PDM.

    Supostamente corresponde a "Rede de Acesso Local" (Prevista). Isto significa que vao passar uma estrada pelo meio do terreno? Podem expropriar o terreno depois caso o compre?

    Tenho de marcar reuniao com o arquitecto na camara mas em Agosto fica complicado, alguem me sabe dizer quais as condicionantes daquela linha passar a meio do terreno que tenho em vista?


    Cumprimentos!
      test.JPG
  2.  # 2

    De dizer que aquela linha preta grossa que divide a parte verde da parte castanha é uma estrada em terra batida que foi recentemente bastante alargada em toda a sua extensão, por isso mesmo não entendo aquele tracejado amarelo.
  3.  # 3

    Colocado por: tiagoctSupostamente corresponde a "Rede de Acesso Local" (Prevista). Isto significa que vao passar uma estrada pelo meio do terreno?

    Sim

    Colocado por: tiagoctPodem expropriar o terreno depois caso o compre?

    Podem

    Mas esclareça isso melhor na Câmara.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  4.  # 4

    E podem simplesmente decidir onde espetam uma estrada sem consultar/informar os proprietarios daqueles terrenos?!
  5.  # 5

    Colocado por: tiagoctE podem simplesmente decidir onde espetam uma estrada sem consultar/informar os proprietarios daqueles terrenos?!

    Mas você vive onde?
    Acha que nas autoestradas que foram construídas nos últimos anos andaram a pedir autorização aos proprietários dos terrenos?

    Já ouviu falar em expropriações?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  6.  # 6

    Mas a compra até pode ser um bom negócio, se o valor da compra for inferior ao valor que vão pagar pela expropriação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  7.  # 7

    Colocado por: tiagoctSupostamente corresponde a "Rede de Acesso Local" (Prevista). Isto significa que vao passar uma estrada pelo meio do terreno? Podem expropriar o terreno depois caso o compre?

    Sim é isso. claro que podem...
    mas tambem pode acontecer isso nunca se verificar, no entanto, não vai poder edificar na zona de influencia dessa linha marcada ai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  8.  # 8

    Sim é isso. claro que podem...
    mas tambem pode acontecer isso nunca se verificar, no entanto, não vai poder edificar na zona de influencia dessa linha marcada ai.
    Concordam com este comentário:Anonimo1210
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tiagoct


    Será possível contestar a alteração visto que só foi feita o ano passado? Ou pedir uma alteração?

    Já enviei email para a Camara para marcar reunião com um arquitecto mas quero ir o mais preparado possivel.


    Cumprimentos!
  9.  # 9

    Colocado por: tiagoctSerá possível contestar a alteração visto que só foi feita o ano passado? Ou pedir uma alteração?

    Não perca tempo com isso, excepto ir à câmara, porque este pessoal do forum pode não perceber nada disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  10.  # 10

    Nestes casos a única coisa que pode ser contestada é o valor atribuído pela expropriação, caso não concordem com esse valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  11.  # 11

    Colocado por: tiagoctE podem simplesmente decidir onde espetam uma estrada sem consultar/informar os proprietarios daqueles terrenos?!
    lógicamente, é a unica forma de as fazer, senao nunca eram feitas. ou ficavam todas tortas.. hahaha

    procure outro terreno se nao quiser o terreno com estrada, ou renegoceie com o atual proprietário pra baixar substancialmente ao preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaAcha que nas autoestradas que foram construídas nos últimos anos andaram a pedir autorização aos proprietários dos terrenos?
    já imaginaste como seriam as tais autoestradas? haha nao teriam 100m de linha reta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
 
0.0164 seg. NEW