Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava de pedir a opinião dos entendidos na matéria, se é boa politica ou não estucar uma cave?? Actualmente, a minha, está toda rebocada.
    No meu caso concreto, estou a construir moradia em que agora durante o processo de estucar falei com o meu estucador e tenho um excelente preço para fazer mais esse extra.
    A minha cave tem 100m2 brutos, não é para garagem mas de "arrumos" ou seja zona "habitável". Tenho um salão de 40m2 com 2 janelas e depois tem mais uma divisão/quarto, uma lavandaria, wc e hall que dá acesso ao hall da caixa de escadas para r/c. Tem um pé direito de 2.35m tem muralhas de 25cm com caixa de ar de 10/11cm e depois tijolo de 11 ou 9 (já não tenho a certeza). Nessa caixa de ar, junto à lage do chão, tem uma caleira mestre no perímetro todo dela com o devido desnível onde depois através de tubos vai dar à caixa de esgoto da cave para caso alguma vez exista "transpirações, humidades, etc... cai ali, escorre para a tal caleira e depois vai dar ao esgoto e será mais tarde bombeado.

    Como a cave será "habitável" gostava de meter estuque, pois a nível estético e de acabamento fica muito mais bonito e é outro tipo de acabamento.
    A questão é, já falei com algumas pessoas que dizem para evitar meter estuque nas caves, pois são zonas sempre muito húmidas, não são zonas arejadas, etc... e como tal o estuque é feito através de massa e agua e pode absorver isso tudo e talvez não será boa ideia.
    O que me aconselham? É mau pensado? Dará problemas futuros? Já alguém fez? Como se saiu?
    A casa dos meus pais tem cave (por acaso está rebocada) e nunca me lembro de ver água ou humidades. Alias é fresca no verão e acolhedora no inverno.
  2.  # 2

    se não tem humidades, se esta tudo ok, pode perfeitamente aplicar...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Kduvidas
  3.  # 3

    Smuffles, essas paredes sem acabamento fino, num espaço como refere e com essas condições seria uma pena.
    Infelizmente as caves são vistas por grande parte das pessoas como a parte pobre da casa. São destinadas a arrumos, a serem mofentas, é aquele sítio onde só se vai largar monos, etc:) É um pouco como os sótãos.
    A consequência é o desleixo e o pouco investimento que recebem por parte dos donos.
    Se a sua tem ainda por cima tem as condições de habitabilidade que refere, dê essa alegria a si próprio e verá que não se arrepende.
    As outras pessoas que se roam de inveja!
  4.  # 4

    Colocado por: KduvidasSmuffles, essas paredes sem acabamento fino, num espaço como refere e com essas condições seria uma pena.
    Infelizmente as caves são vistas por grande parte das pessoas como a parte pobre da casa. São destinadas a arrumos, a serem mofentas, é aquele sítio onde só se vai largar monos, etc:) É um pouco como os sótãos.
    A consequência é o desleixo e o pouco investimento que recebem por parte dos donos.
    Se a sua tem ainda por cima tem as condições de habitabilidade que refere, dê essa alegria a si próprio e verá que não se arrepende.
    As outras pessoas que se roam de inveja!



    Colocado por: Pedro Barradasse não tem humidades, se esta tudo ok, pode perfeitamente aplicar...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Kduvidas


    Boa noite,

    Obrigado pelo conselho. Eu só tenho receio é estar a gastar dinheiro e depois passado algum tempo chegar á conclusão que talvez não fosse a melhor ideia... Gostava de ter feedback de pessoas que já o tenham feito. Mas a maior parte da malta agora as caves é para garagem e depois sobra um espaço só para lavandaria e wc e por norma nem metem estuque pois é para esses fins...
  5.  # 5

    O facto de a sua cave não ser para garagem, mas sim destinada a ser uma zona habitável, acho que está aí o argumento que necessita para ser diferente do resto da malta😎👍
    Os conselhos são bem-vindos, mas fazer a diferença só depende de si.
 
0.0153 seg. NEW