Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, alguém sabe se é possível construir/ ou melhor licenciar 3 bungalhows num mesmo terreno urbano para efeitos turistico para alugar. Andei a pesquisar em Alojamento local, mas não consigo encontrar claramente se se pode instalar 3 unidades/ bungalows e quais os requisitos ou fundamento legal?
  2.  # 2

    Tiago tem de ver a capacidade de edificação para o terreno em causa, face o uso que lhe queiram dar.

    O AL, foi feito para poder ter habitações convertidas em alojamento de curta duração (AL) sem ter de ir para a figura de empreendimentos turistico.

    Neste sentido alem da capacidade de edificação para o lote ( PDM), terá de verificar qual a modalidade de empreendimento turistico que quer.. veja a legislação especifica e os requisitos pelo qual possa enquadrar.
    Essas unidades de alojamento serão anexas a outra edificação já existente?
  3.  # 3

    Colocado por: tiago.a.arqBoa tarde, alguém sabe se é possível construir/ ou melhor licenciar 3 bungalhows num mesmo terreno urbano para efeitos turistico para alugar. Andei a pesquisar em Alojamento local, mas não consigo encontrar claramente se se pode instalar 3 unidades/ bungalows e quais os requisitos ou fundamento legal?
    E não vai meter projeto ao 2020 ou sucessor Portugal 2030?
    A empresa que lhe fizer essa assessoria certamente terá conhecimento de casos idênticos ou então tem forma de ir pesquisar a quem saiba.
    Tenho na cabeça uma situação idêntica e acho que isso não é AL. O que pretende insere-se na área dos projetos turistícos/animação turistica, com e sem alojamento, procure por aí.
    Eu só ainda não meti pés a caminho devido à conjuntura e porque estou a repensar o modelo em associação com agricultura biológica e provavelmente vou esperar pelo Portugal 2030 (e também pelo fator€€€€€:):):).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  4.  # 4

    Colocado por: KduvidasEu só ainda não meti pés a caminho devido à conjuntura e porque estou a repensar o modelo em associação com agricultura biológica e provavelmente vou esperar pelo Portugal 2030 (e também pelo fator€€€€€:):):).


    Antes de repensar o que tinha em mente, se poder dizer? É agricultor?
  5.  # 5

    Também. É uma das minhas áreas de interesse. Faço agricultura como hobby, mas também tenho uma parceria profissional.
  6.  # 6

    Está em que zona do país?
  7.  # 7

    Norte. Douro.
  8.  # 8

    Consegue fazer umas coisas interessantes com pt2020 pertence ao Gal beira Douro?
  9.  # 9

    Não. Esse é um tema que vou abordar proximamente. Não sei se Baião está incluindo?
    Seja como for antes de 2022 não devo avançar, por isso estou a pensar calmamente a coisa.
  10.  # 10

    Um conselho. Começa já a preparar o caminho. Demorei +/- 5 anos a preparar a minha candidatura.
  11.  # 11

    Pertences ao Gal Dolmen, se quiseres posso partilhar o pouco conhecimento que tenho na área.
  12.  # 12

    Colocado por: tiago.a.arqBoa tarde, alguém sabe se é possível construir/ ou melhor licenciar 3 bungalhows num mesmo terreno urbano para efeitos turistico para alugar. Andei a pesquisar em Alojamento local, mas não consigo encontrar claramente se se pode instalar 3 unidades/ bungalows e quais os requisitos ou fundamento legal?


    Licencias para habitação e depois pedes licença de AL, no entanto não me parece o melhor.
 
0.0151 seg. NEW