Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa para restaurar e uma das paredes foi construída encostada a um talude que em cima é um campo. Acontece que há infiltração de água nessa parede e eu penso que é mesmo através do talude que ela acontece, a solução que tenho pensada é tirar a terra toda atrás do talude na largura da parede e isolar com tela e dreno no fundo, mas existe alguma solução menos dispendiosa?
    O talude tem cerca de 4m de altura.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Sim. Fazer já e não esperar pelo inverno😂

    A sério Diogo. Se tem diagnosticado o problema, a origem e a solução, tem é de se focar em ver se é suficiente (depende do que encontrar).
    Outras soluções nomeadamente interiores não têm a mesma eficácia ou são mesmo ineficazes, daí que o título do tópico...
  3.  # 3

    Colocado por: Diogo10sBoa tarde,

    Comprei uma casa para restaurar e uma das paredes foi construída encostada a um talude que em cima é um campo. Acontece que há infiltração de água nessa parede e eu penso que é mesmo através do talude que ela acontece, a solução que tenho pensada é tirar a terra toda atrás do talude na largura da parede e isolar com tela e dreno no fundo, mas existe alguma solução menos dispendiosa?
    O talude tem cerca de 4m de altura.

    Obrigado.


    Não dispensando a opinião técnica de uma empresa de diagnóstico, coloque aqui algumas fotos do interior e exterior
  4.  # 4

    Pode construir uma parede por dentro afastada dessa meio metro e impermeabilizar por trás mas perde alguma área e pode obrigar a alterar eletricidade, agua esgotos etc..
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoPode construir uma parede por dentro afastada dessa meio metro e impermeabilizar por trás mas perde alguma área e pode obrigar a alterar eletricidade, agua esgotos etc..


    Meio metro? Eu acho muito, mas não podemos ignorar o pavimento nem o escoamento da água que entra.
  6.  # 6

    Tem que caber um homem para trabalhar, fazer meias canas e impermeabilizar e fazer dreno
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo10sa solução que tenho pensada é tirar a terra toda atrás do talude na largura da parede e isolar com tela e dreno no fundo,
    Com esta intervenção que o Diogo tem idealizada e que ainda pode ser melhorada se necessário, acham sinceramente que qualquer intervenção pelo interior tem a mesma eficácia e principalmente que é o pretendido, menos custos?

    Se tenho infiltrações e posso intervir por fora, não vejo qual a dúvida...
  8.  # 8

    Em termos de custos não se compara...
 
0.0131 seg. NEW