Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, procuro por técnico/Gabinete , para executar Projectos de especialidades para reabilitação de edificio com implantação de 50m2 ( 3 Pisos -Estrutura em Madeira), Arquitectura aprovada na Câmara (Setúbal) a aguardar parecer no DGCP.

    Projecto de Estabilidade
    Térmico
    ITED
    Ficha de Incêndio
    Projecto Eléctrico
  2.  # 2

    Não precisa de águas nem arranjos exteriores?
  3.  # 3

    ...aguas e esgotos ;)... e o condicionamento acústico. foi já tratado pelo tecnico que executou a Declaraçõ inicial de acústica?

    Como foi instruído isso? foi ao abrigo do regime da reabilitação urbana?
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas...aguas e esgotos ;)... e o condicionamento acústico. foi já tratado pelo tecnico que executou a Declaraçõ inicial de acústica?

    Como foi instruído isso? foi ao abrigo do regime da reabilitação urbana?


    águas e esgotos não preciso , acústica está isento, assim como Gás.
    O eng.º que trabalha com Arq,ª e era para me fazer a estabilidade não faz cálculo em estruturas de madeira apenas betão armado, e face ao local fazer em betão armado, fica bastante complicado e mais moroso($)
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoNão precisa de águas nem arranjos exteriores?

    Não preciso Ricardo, Obrigado.
  6.  # 6

    Tem que me dizer como isenta gás 2020.

    E com estrutura nova como isenta o acústico...

    É bastante caro cumprir a acústica com pisos em madeira e um projeto é essencial
  7.  # 7

    Se for habitação unfamiliar e ao abrigo do RAREFA... Talvez seja possível isentar.
  8.  # 8

    Então também não precisaria de ited, térmico...mas pronto. O user só quer o que pediu.

    São os serviços mínimos para licenciar.

    Se quiser um projeto de madeira ' a seria' ncrep
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoEntão também não precisaria de ited, térmico...mas pronto.

    Depende do tipo de intervenção...
  10.  # 10

    A câmara aprovou antes do parecer da DGPC, que é vinculativo ?
  11.  # 11

    Colocado por: brunomrosaA câmara aprovou antes do parecer da DGPC, que é vinculativo ?


    A informação que tenho da Arquitecta e dos serviços da CMS é que projecto foi aprovado pela CMS e agora foi remetido ao DGPC.



    Colocado por: RicardoPortoTem que me dizer como isenta gás 2020.

    E com estrutura nova como isenta o acústico...

    É bastante caro cumprir a acústica com pisos em madeira e um projeto é essencial


    Pois não sei lhe dizer apenas foi me dito que está isento.

    Acustico...isenção do projecto acústico.

    quando a reconstrução em estiver enquadrada no artigo 2.º do Decreto-Lei n.º53/2014 de 8 de Abril, conforme estipulado no Artigo 5.º ,

    esta não se aplica quando edifício prever usos não habitacionais.
  12.  # 12

    Colocado por: scorpioquando a reconstrução em estiver enquadrada no artigo 2.º do Decreto-Lei n.º53/2014 de 8 de Abril, conforme estipulado no Artigo 5.º ,

    Mas o projecto foi entrega na CM, antes de 15 Novembro de 2019? é que se não foi seria enquadrável pelo o DL 95/2019 de Julho passado... o tal RAREFA ( regime aplicável à reabilitação de edifícios ou frações autónomas) e Portarias subsequentes...
    Onde a conversa é outra!!!
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas o projecto foi entrega na CM, antes de 15 Novembro de 2019? é que se não foi seria enquadrável pelo o DL 95/2019 de Julho passado... o tal RAREFA ( regime aplicável à reabilitação de edifícios ou frações autónomas) e Portarias subsequentes...
    Onde a conversa é outra!!!


    Foi entregue antes de 15 novembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Colocado por: scorpio

    A informação que tenho da Arquitecta e dos serviços da CMS é que projecto foi aprovado pela CMS e agora foi remetido ao DGPC


    Pode pedir orçamentos para as especialidades à vontade, mas a câmara não pode aprovar nada sem parecer da DGPC. O que tem é uma informação informal da câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 15

    15 novembro até agora? 9 meses e nem parecer tem?

    Questione o arquiteto que algo aí está a falhar..
  16.  # 16

    Colocado por: RicardoPorto15 novembro até agora? 9 meses e nem parecer tem?

    Questione o arquiteto que algo aí está a falhar..


    O Projecto teve que ser revisto, além disso sabe o que aconteceu a partir de Março em Portugal certo?..Covid..

    Se consegue ter melhores prazos de resposta em Licenciamento de edifcio em Zona Histórica, é sempre bom saber.
  17.  # 17

    É que esse parecer da dgcp pode obrigar a arqueologia e condicionar os projetos todos, nomeadamente fundações e esgotos
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoÉ que esse parecer da dgcp pode obrigar a arqueologia e condicionar os projetos todos, nomeadamente fundações e esgotos


    Caro Ricardo, tenho conhecimento que nos edificios confinantes teve a presença da Arqueologia, presença nos trabalhos que "mexam " no terreno, ao nível das fundações não haverá alterações pois apenas se irá reconstruir a estrutura dos Pisos existentes.
 
0.0188 seg. NEW