Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostava de saber se alguém já utilizou este sistema de isolamento.
    Principais vantagens e desvantagens?
    Obrigado
      Screenshot_20200815_190145_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_20200815_222646_com.android.chrome.jpg
  2.  # 2

    Isso é um ETICS com XPS. tma´bme há com EPS, com la mineral, com EPS grafite, com FOAMglass, com aglomeraod negor de cortiça, etc...

    O que interessa," se alguem utilizou"!?, pergunto antes, porue está fixado nessa solução em particular? é o sistema que o seu instalador de ETICS irá usar?
  3.  # 3

    Comparativamente ao eps

    Vantagens: maior resistência que as placas de eps 70 e 100 (inferior às de 150kpa)

    Desvantagens :
    Menor estabilidade dimensional
    Menor permeabilidade ao vapor de água

    Comparativamente à la de rocha

    Desvantagens;
    As de cima
    Sem propriedades acústicas
    Sem propriedades anti-fogo
  4.  # 4

    Eu ao perguntar se alguém já utilizou é pra saber o feedback desta solução porque já li neste fórum que o xps para etics não é muito bom pelo fato de as massas de barramento não aderirem muito bem. Essa é uma das minhas dúvidas assim como se compensa pela diferença de preço em relação ao eps. Eles no site anunciam esta como uma melhor solução em relação ao eps, mas eu ainda não vi nenhuma obra na minha zona ( margem sul) com este tipo de solução.
    De momento ainda estou a fazer projeto, mas como futuro Do quero perceber qual a melhor solução em termos de custo benéficio.
  5.  # 5

    normalmente o XPS, utiliza-se na zona enterrada em transição para o EPS, ou las de rocha, pela sua menor absorção de agua e superior resistencia ao esmagamento...


    De resto qq solução, desde que devidamente ensaiada e certificada, mais importante ainda devidamente instalada, é uma boa solução.
    A difusão ao vapor de agua com XPS, é muito deficiente face as outras alternativas... mas isso tem aqui discussões sobre o assunto.

    Porque não mete uma solução com EPS grafite? ou com lâ de rocha? porque insiste no XPS. quem lhe disse que é melhor que as outras soluções?
  6.  # 6

    Colocado por: Paulo Fernandes 33Eu ao perguntar se alguém já utilizou é pra saber o feedback desta solução porque já li neste fórum que o xps para etics não é muito bom pelo fato de as massas de barramento não aderirem muito bem. Essa é uma das minhas dúvidas assim como se compensa pela diferença de preço em relação ao eps. Eles no site anunciam esta como uma melhor solução em relação ao eps, mas eu ainda não vi nenhuma obra na minha zona ( margem sul) com este tipo de solução.
    De momento ainda estou a fazer projeto, mas como futuro Do quero perceber qual a melhor solução em termos de custo benéficio.


    Se as massas forem certificadas para xps, não deve ter qualquer problema. E não, não é melhor que o eps, nem de 70 nem de 100, e é muito pior que o grafite de 70kpa.
  7.  # 7

    Eu nessa segunda foto que coloquei que foi tirada do site da danos a tem a vantagens lá especificadas. Mas como é normal eles não vão dizer mal do peixe que vendem. A minha insistência deve.se ao fato de a informação em relação ao etics com xps ser muito pouca daí querer saber um pouco mais, mas com os vossos comentários já fiquei um pouco mais esclarecido. Vou então sondar a o eps grafitado. Eu sigo no face a página da atlas, esta é a única marca que vende deste material cá em Portugal?
    E obrigado pelas dicas.
  8.  # 8

    Colocado por: Paulo Fernandes 33Eu nessa segunda foto que coloquei que foi tirada do site da danos a tem a vantagens lá especificadas. Mas como é normal eles não vão dizer mal do peixe que vendem. A minha insistência deve.se ao fato de a informação em relação ao etics com xps ser muito pouca daí querer saber um pouco mais, mas com os vossos comentários já fiquei um pouco mais esclarecido. Vou então sondar a o eps grafitado. Eu sigo no face a página da atlas, esta é a única marca que vende deste material cá em Portugal?
    E obrigado pelas dicas.


    Tem outras, penso que a Plastimar e a Tecnovite também tem, não sei se serão de 70 ou 100kpa.
  9.  # 9

    Quando fala dos 70 e 100 kpa isso é a espessura das placas, sim entretanto andei a pesquisar e já vi algumas marcas para além da atlas.
  10.  # 10

    Colocado por: Paulo Fernandes 33Quando fala dos 70 e 100 kpa isso é a espessura das placas, sim entretanto andei a pesquisar e já vi algumas marcas para além da atlas.


    Tem a ver essencialmente com a densidade.

    Quanto mais denso, menor ar tem, pior o desempenho térmico.
  11.  # 11

    Nesse caso o de 100 kpa é mais denso e por isso pior que o de 70 kpa.
    E assim que se faz a leitura dos valores?
  12.  # 12

    Colocado por: Paulo Fernandes 33Nesse caso o de 100 kpa é mais denso e por isso pior que o de 70 kpa.
    E assim que se faz a leitura dos valores?


    Sim, mas o melhor é pedir a ficha técnica e declaração de desempenho de cada um.
  13.  # 13

    Colocado por: pc ferreira

    Sim, mas o melhor é pedir a ficha técnica e declaração de desempenho de cada um.


    Edit: na zona de arranque, acima 60cm das portas deverá usar um mais denso, entre 120 a 150kpa com características hidrofobicas, ou então xps.
  14.  # 14

    OK vou pesquisar mais sobre o assunto, se o Sr Ferreira tiver fotos dessa situação do arranque dos 60 cm que possa partilhar agradeço, para ficar com uma ideia.
    Obrigado uma X mais.
  15.  # 15

    Colocado por: Paulo Fernandes 33OK vou pesquisar mais sobre o assunto, se o Sr Ferreira tiver fotos dessa situação do arranque dos 60 cm que possa partilhar agradeço, para ficar com uma ideia.
    Obrigado uma X mais.


    Tem aqui:

    https://www.facebook.com/groups/inovarnaconstrucao/permalink/1573566792804148/

    https://www.facebook.com/groups/inovarnaconstrucao/permalink/1562435440583950/

    https://www.facebook.com/groups/inovarnaconstrucao/permalink/1516274801866681/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Fernandes 33
  16.  # 16

    Obrigado pelos links
 
0.0196 seg. NEW