Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho imensas moscas e mosquitos aqui na minha zona (hoje tentei almoçar no quintal e foi impossível).

    Já experimentei as velas de citronela mais do que uma vez e não resolveu nada.

    Alguém sabe de algum produto/equipamento que afaste as moscas e os mosquitos? (Já agora alguma coisa que não faça mal à cadela que tenho em casa).

    Obrigado
    • zed
    • 15 agosto 2020 editado

     # 2

    Para uso pontual, qualquer repelente que contenha DEET é extremamente eficaz. Nenhum outro repelente lhe chega aos pés, mas atenção: não é recomendado para uso prolongado, crianças, e inclusive pode derreter alguns plásticos. Uso tropical. ;)

    Segundo o Google é tóxico para os cães.
  2.  # 3

    Este ano tb noto que "devem existir" mais moscas e mosquitos. Alguma coisa que se possa fazer para as afastar das casas? mal se abre uma porta e entram logo 2/3 - vivo numa zona rural. Para não falar dos quintais com hortas... aparecem logo tb.
  3.  # 4

    Colocado por: zedPara uso pontual, qualquer repelente que contenha DEET é extremamente eficaz. Nenhum outro repelente lhe chega aos pés, mas atenção: não é recomendado para uso prolongado, crianças, e inclusive pode derreter alguns plásticos. Uso tropical. ;)

    Segundo o Google é tóxico para os cães.


    Obrigado pela resposta! Pelo que estive a ver, os repelentes com DEEP são essencialmente roll on ou spray para as roupas. Eu pretendia alguma coisa que desse para utilizar/colocar no quintal.
  4.  # 5

    Colocado por: nhenriquesEste ano tb noto que "devem existir" mais moscas e mosquitos. Alguma coisa que se possa fazer para as afastar das casas? mal se abre uma porta e entram logo 2/3 - vivo numa zona rural. Para não falar dos quintais com hortas... aparecem logo tb.


    Pois, eu também vivo numa zona "rural" e este ano tem sido demais com as moscas e com os mosquitos. Ando à procura de alguma coisa para aplicar no quintal.
  5.  # 6

    Sacos plasticos transparentes com agua
  6.  # 7

    Será que utilizar esses repelentes nas estruturas das portas os afastará das entradas de casa?
  7.  # 8

    Para os mosquitos plantar pimenteiros resulta muito bem, para as moscas não sei.
  8.  # 9

    Colocado por: AssistentePTSacos plasticos transparentes com agua


    Já experimentei isso, e aquelas fitas peganhentas também, e não resolveu.




    Colocado por: nhenriquesSerá que utilizar esses repelentes nas estruturas das portas os afastará das entradas de casa?


    É uma boa questão, se alguém souber 🙏



    Colocado por: coelhinho78Para os mosquitos plantar pimenteiros resulta muito bem, para as moscas não sei.


    A área onde pretendo eliminar/reduzir as moscas e mosquitos é no quintal trazeiro da minha casa, onde tenho a cadela (labradora). Há cerca de 1 mês tentei fazer uma horta, com alfaces, hortelã e outras especiarias, e a única coisa que se mantém é a salsa, tudo o resto já foi 🤦‍♂️ Não sei se a plantação se ia aguentar mais do que 12h 😂
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo09092021É uma moradia? Construa abrigos para morcegos, Google it!


    Será uma hipótese para mim...mas, alguém já tentou?
    • zed
    • 17 agosto 2020

     # 11

    Use aquelas espirais que se queimam, não as de citronela mas as que tem mesmo insecticida. É o que se usa em países tropicais, penso que é a melhor alternativa ao DEET.

    Use só no exterior.
    • zed
    • 17 agosto 2020

     # 12

    Veja também se não tem acumulação de águas de rega ou outras perto da casa. Se tiver, trate de as resolver.
  10.  # 13

    Já li em vários sítios que os abrigos para morcegos são de facto a melhor solução. E o que vou optar, é possível comprar uns abrigos para morcegos já construídos
  11.  # 14

    Colocado por: RuipsmJá li em vários sítios que os abrigos para morcegos são de facto a melhor solução. E o que vou optar, é possível comprar uns abrigos para morcegos já construídos


    Onde?
  12.  # 15

    Colocado por: BrunoFranco

    Onde?


    https://www.batbnb.com/
  13.  # 16

    • FFAD
    • 18 agosto 2020

     # 17

    Tem de fazer como um amigo meu fez na zona da comporta, construir um deck com rede mosquiteira, e mesmo assim às vezes entra um ou outro..
  14.  # 18

    ou comprar
    https://loja.jardinitis.com/caixas-ninho-para-morcegos-a6da/


    Não sei que motores / buscas vocês fazem, mas encontrei logo dezenas de resultados em portugal...
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasou comprar
    https://loja.jardinitis.com/caixas-ninho-para-morcegos-a6da/


    Não sei que motores / buscas vocês fazem, mas encontrei logo dezenas de resultados em portugal...


    Mesmo!
    Eu partilhei aquela empresa porque tomei conhecimento deste "sistema" num programa do Shark Tank e fiquei a conhecer esta empresa. Depois disso pesquisei sobre o assunto para atestar a veracidade
  16.  # 20

    E dejectos? Sujidade?
 
0.0210 seg. NEW