Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ontem cheguei a casa após uma semana de férias e reparei que o meu cilindro estava a pingar (ver fotos no link).

    O cilindro esteve a semana toda desligado, ou seja não houve aquecimento de água, no entanto não fechei o passador de entrada de água (não sei se é relevante).

    Este aparelho é bastante antigo (+20anos) mas sempre funcionou bastante bem e nunca me foi recomendada a compra de um mais recente. Sempre me foi dito que os mais actuais já não apresentam a mesma qualidade.

    Que vos parece?

    Muito obrigado.
    • SrR
    • 16 agosto 2020

     # 2

    Com sorte é uma vedação da flange, com azar é o depósito furado
    • size
    • 16 agosto 2020

     # 3

    Experimentar dar um pequeno aperto às porcas daquela tampa.
  2.  # 4

    Colocado por: SrRCom sorte é uma vedação da flange, com azar é o depósito furado


    Ok obrigado pela resposta.

    Pois assim parece. Vou ter de chamar um picheleiro para dar uma olhadela.

    Colocado por: sizeExperimentar dar um pequeno aperto às porcas daquela tampa.


    Obrigado pela resposta.

    Sim, foi a primeira coisa que tentei mas não tenho força para apertar mais.




    Acham que é seguro ligar o cilindro por uma hora para termos água quente? neste momento o cilindro está desligado por segurança.

    Obrigado.
    • size
    • 16 agosto 2020

     # 5

    Colocado por: mgt89

    Sim, foi a primeira coisa que tentei mas não tenho força para apertar mais.

    Com a mão, claro que não dá, se foi com uma chave, escusado empregar toda a força..



    Acham que é seguro ligar o cilindro por uma hora para termos água quente? neste momento o cilindro está desligado por segurança.

    Obrigado.


    Sim, poderá ligar, para os banhos. poderá é continuar a pingar, possivelmente, com maior gotejamento, devido a maior pressão gerada no interior da cuba.
  3.  # 6

    Colocado por: size
    Com a mão, claro que não dá, se foi com uma chave, escusado empregar toda a força..



    Sim, poderá ligar, para os banhos. poderá é continuar a pingar, possivelmente, com maior gotejamento, devido a maior pressão gerada no interior da cuba.


    Não foi com a mão obviamente, foi com uma chave :P
  4.  # 7

    Furou. Compre um novo.
 
0.0130 seg. NEW