Colocado por: MBotObrigado pela resposta JoelM. Tenho o projeto de arquitetura completo. Partilhei com as empresas a quem solicitei orçamentos a planta de implantação e as plantas dos dois pisos da moradia, respetivos alçados e cortes e também memória descritiva do projeto. Solicitei um orçamento indicativo para esta moradia com um nível de acabamentos de gama média e de gama alta.
Colocado por: MBotNunca fui confrontado com tamanha falta de interesse por qualquer empresa em trabalhar.
Colocado por: PicaretaSó um tolo é que perde tempo a orçamentar uma casa sem todos os projectos, e depois a culpa é dos empreiteiros.
Colocado por: BrunoFrancoMbot, boa sorte. Vá dando notícias e não desanime com comentários menos construtivos...
Também estou a pensar começar a construir no início do ano, também no concelho de Palmela...contudo ainda estou muito atrasado...depois partilhe sobre o empreiteiro que arranjar...vou precisar...
Obrigado e boa sorte
outra questao, se já tem projecto para um sistema, como é que está a pedir cotacao para os 2? já tem projecto de estruturas e afins?
Colocado por: SiraMas sabe que há coisas que mudam na arquitetura se fizer LSF ou alvenaria, nomeadamente as áreas.. certo?
mais uma vez, pedir orcamentos sem ter estrutura projectada dificilmente o vao "levar" a sério, vao achar que está à procura de uma estimativa rápida e que nao é para entregar obra neste momento!
eu arriscaria dizer que sao completamente diferentes, a comecar logo pela estrutura. LSF as paredes sao elementos estruturais, em estrutura de betao tem vigas e pilares.
Colocado por: MBotSim, tenho conhecimento disso, no LSF as áreas são maiores que o equivalente em construção tradicional devido à menor espessura das paredes, certo?
Colocado por: JoelMtem mapa de quantidades / caderno de encargos feito?
Colocado por: MBotEm caso algum, iria deixar de responder a um pedido de contacto de alguém interessado. Chama-se a isto cultura de serviço e no mínimo consideração pessoal.
Colocado por: Siracontactei mais de 20.
Colocado por: Picaretaentão aqueles que nem o cuidado tem de ocultar os emails de todas as empresas a quem pediram orçamento, são logo excluídos.
Colocado por: pauloagsantosantes de enviar email tente falar com o contrutor. Eu não pedi nenhum orçamento por email, falei com todos ao telefone primeiro, os que quiserem vir ver o terreno onde a casa foi construída dei-lhes depois os projectos e o mapa de quantidades uns em papel outros em CD, os que não quiserem vir ao terreno, foram logo excluidos.