Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria de pedir uma ajuda aqui no fórum, comprei um terreno com 1000m2 na zona do Cartaxo e primeiramente pretendia murar o terreno. Que valores estão a ser praticados? Já me disseram para contar com 5000€ mas não tenho mesmo ideia queque valores estão a ser praticados.
    Queria um muro simples de tijolo.
    Agradeço desde já a ajuda que puderem dar sobre valores praticados no mercado.
  2.  # 2

1000m2 planos?

50x20? Ou cheio de recantos?

Conte com 30€/m para muro de 1m sem grandes cuidados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita Almeida
  3.  # 3

Sim, o terreno é plano.
    Não tem recantos, de frente tem 24m, traseira 18m, e nas laterais 56m.
    Não querendo abusar, como faço a conta para achar o valor total?
    Obrigada,desde já.
  4.  # 4

É só somar os valores tem o comprimento total do muro.
    Atenção que há regras a respeitar... E o muro com a via pública precisa de ter projecto e licença.

Precisa gastar esse dinheiro já para quê?
    Concordam com este comentário: Rita Almeida
  5.  # 5

@Pedro Barradas, a ideia era murar já o terreno enquanto fazia o projeto.
    Não fazia ideia que apenas para o muro era necessário projeto e licença, dessa forma é preferível aguardar pela aprovação da câmara do projeto final
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  6.  # 6

Exacto e aproveitar o empreiteiro que lhe fizer a construção.. não entendo estas "pressas"...é para gastar dinheiro à toa
    Planeie com antecedência ( muro compatibilizado com os projectos da construção e respeitando as regras camarárias) e aproveite os recursos que irá ter durante a construção da obra.
  7.  # 7

Colocado por: Rita AlmeidaNão fazia ideia que apenas para o muro era necessário projeto e licença, dessa forma é preferível aguardar pela aprovação da câmara do projeto final
    exacto
  8.  # 8

Construir o muro primeiro normalmente não é o melhor passo - excepção feita a terrenos muitos grandes.
    Melhor aguardar pelas aprovações camarárias, sem dúvida.
  9.  # 9

Obrigada a todos pela ajuda, irei aguardar pela construção da casa.
    • meco
    • 17 setembro 2020

# 10

Desculpem ...então tudo que se vê por aí murado em terrenos sem qualquer construção, em principio estão ilegais!?
    Já agora uma questão que me assolou agora. Num terreno que queira murar, disseram-me que tenho que peguntar à CM onde são os limites. Será assim?

Obrigado
  10.  # 11

A minha experiência: não faz sentido fazer muro da frente antes do projeto porque tem de contemplar uma data de caixas (edp, gás e água) e o próprio local do portão deve ser estudado com a casa implantada. O habitual é ser o construtor da casa a fazê-lo.
    Também não faria muro no restante terreno, eventualmente rede ovelheira. Até porque pode decidir fazer um anexo encostado à extrema, por exemplo.
    Pode ter sido azar meu, mas o valor que paguei é assustador: 5700 euros por 19 metros lineares e 140 cm altura. Sendo que, de acordo com o construtor, 700 euros são só para as caixas e respectiva colocação.

De notar que entendo muito bem o seu desejo de ver "enquadrado"/separado o que é nosso ;-)
  11.  # 12

Colocado por: mecoDesculpem ...então tudo que se vê por aí murado em terrenos sem qualquer construção, em principio estão ilegais!?
    Já agora uma questão que me assolou agora. Num terreno que queira murar, disseram-me que tenho que peguntar à CM onde são os limites. Será assim?

Obrigado

Eu pediria sempre um levantamento topográqfico (200 euros, mais ou menos) para garantir que não teria problemas com vizinhos. E é sempre preciso fazer uma informação à CM para levantar muros até 180 cm. A partir daí é necessário licenciamento, pelo menos na CM que conheço. Se for muro confinante com via pública precisa do alinhamento técnico que se pede também na CM (e é barato).
  12.  # 13

Colocado por: Casa da HortaSe for muro confinante com via pública precisa do alinhamento técnico que se pede também na CM (e é barato).
    .. e projectos.
  13.  # 14

Colocado por: mecoDesculpem ...então tudo que se vê por aí murado em terrenos sem qualquer construção, em principio estão ilegais!?
    não sei.
    Colocado por: mecoNum terreno que queira murar, disseram-me que tenho que peguntar à CM onde são os limites. Será assim?
    necessita de comunicar à CM que o vai fazer. em relação aos limites a CM não vai saber, mas pode comunicar aos vizinhos e averiguar os limites, marcos etc. em ultimo caso fazer um levantamento..

mas tudo depende do muro, das alturas, se há movimentações de terra, se faz frente com a rua... está tudo no Regulamento municipal, em caso de dúvidas marque uma reuniao na CM e pergunte.

0.0145 seg. NEW