Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alei portuguesa proteje o inquilino, não o prooprietário....o resultado é: "nunca mais alugo casas na minha vida..."
  2.  # 22

    Colocado por: ParamonteA lei portuguesa proteje o inquilino, não o proprietário....o resultado é: "nunca mais alugo casas na minha vida..."

    Devia ter referido "A Lei portuguesa defende o infractor e não o Lesado". Seria mais adaptado á realidade, talvez um dia mude quando deixarmos de ser um belo jardim á beira mar plantado.
    Já tinha percebido no "molho de broculos" em que estava envolvida e que não é assim tão fácil, só agora começou, se calhar tardiamente.
  3.  # 23

    jÁ TIVE UM PROBLEMA analogo e tive de arranjar um armazem para os tarecos, muitos tarecos , sem valor , garrafas vazias de bebidas caras , latas e frascos vazios utensilios que ele encontravam no lixo e levavam para lá, isto quer dizer que eles nunca mais lá iam levantar as coisas e eu ficaria toda vida a pagar renda de outra casa para ter a minha vazia. Bom negocio. O que me valeu há ultima da ora, foi o José malacó que lhe fez uma proposta de amor e levou-a para casa dele e mandou todo aquele lixo que já referi para o contetor do lixo, mas ficou-me caro a intervenção do Zé. é a justiça que temos.
    quanto ao advogado que meteu a acção em tribunal, que nunca mais saía o conselho que me deu foi de ir repara o telhado retirar as telhas e não as recoloca-las, ficava a casa sem telhado.
  4.  # 24

    proencinha,
    Se você quer mesmo vender a casa, é melhor DEITAR ESSAS FOTOGRAFIAS FORA, e fazer umas novas. :-)
    Escolha uma máquina com objectiva de grande angular, com um belo de um flash ou use uns projectores bem direccionados.
    Da maneira como está, a sua casa parece lúgubre...
  5.  # 25

    E quem é que pagou o armazém aonde depositou os tarecos até à altura em que o Zé Malacó os mandou para o contentor do lixo? Quanto tempo durou isso?
  6.  # 26

    As minhas desculpas mas não entendi:

    Quem é o José Malacó?
  7.  # 27

    Quem não conhece o nosso caríssimo Malacó?!
  8.  # 28

    Eu. Pois não sei mesmo do que estão a falar... Seria útil dizerem-me quem é :)
  9.  # 29

    Novidades:

    Então na passada sexta feira o solicitador já pediu despacho à Juiz para citação / edital á referida senhora. A senhora tem 15 dias para entregar a casa devoluta de pessoas e bens. Caso não entregue ( o que eu não acredito que entregue ) então iremos proceder ao despejo.

    No momento do despejo tenho de arranjar o serralheiro sim senhor, que na presença da policia " fura " o canhão da fechadura e terá de depois colocar uma nova. Não tenho de ser eu a trazer as coisas para baixo, é mesmo ela, e a camara / junta tem depositos próprios para estas situações, e isso já não é comigo. se ela não se mexer a tirar as coisas, ficam lá uns dias e ela tem então um prazo para as tirar ( uns dias ) findo esse prazo, a camara leva tudo embora.

    Isto foi o que finalmente a advogada me disse ontem...

    Claro que nunca fiando, porque como já disse aqui, uns dias diz uma coisa, outros diz outra...
    •  
      FD
    • 3 novembro 2009

     # 30

    Obrigado pelo seguimento da situação. Vá dando continuação. ;)

    Para quem lê e está na mesma situação, não se esqueçam que a inquilina continua a dever o dinheiro - não é por sair de casa que a dívida ficou liquidada.
  10.  # 31

    FD,

    Sim ela continua a dever o dinheiro ( este mês vai fazer um total de 4800 euros )

    Eu não quis fazer penhora de bens ( móveis, tvs, etc ). Vou mesmo fazer penhora de vencimento. Já agora, para quem lê também, a única maneira de ela neste momento travar o despejo, seria entregar-me os 4800 euros + 50% de juros. Caso contrário, não há mesmo nada que trave.

    Independentemente disso, a penhora só pode ir sobre um terço do vencimento, ou seja, vai andar anos a pagar-me a divida, o que obviamente, de pouco me vai servir :(

    Sinceramente, neste momento estou mesmo ansiosa de ter a situação resolvida no que diz respeito à inquilina ser citada. Pode ser que exista um raio luminoso que a atinja e ela ache que sujeitar os 2 filhos à vergonha de serem despejados é demais e opte mesmo por me entregar a casa. Caramba a mãe dela vive a 50 metros!!!! Embora eu já não acredite nisso...

    Eu que também tenho um filho, custa-me tanto, mas tanto a acreditar que alguém seja capaz de sujeitar os filhos a semelhante situação... Eu própria me sinto mal se tiver que chegar lá e despejá-la, com o aparato todo da situação e só rezo para que as crianças estejam na escola.

    Bolas, como é possivel uma mãe saber que o filho vai para escola de manhã e á noite não terá tecto? Ou a uma avó saber isso???
    •  
      FD
    • 3 novembro 2009 editado

     # 32

    Colocado por: ProencinhaEu que também tenho um filho, custa-me tanto, mas tanto a acreditar que alguém seja capaz de sujeitar os filhos a semelhante situação... Eu própria me sinto mal se tiver que chegar lá e despejá-la, com o aparato todo da situação e só rezo para que as crianças estejam na escola.

    Bolas, como é possivel uma mãe saber que o filho vai para escola de manhã e á noite não terá tecto? Ou a uma avó saber isso???

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Reportagem+SIC/2009/11/os-lacos-e-os-nos02-11-2009-144039.htm

    Parte o coração a qualquer um...
  11.  # 33

    Parte, parte mesmo, e não se entende...

    Ter dificuldades, pouco pão, entende-se... Não ter consciência, amor para dar, isso nao!
 
0.0197 seg. NEW