Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas , preciso de reparar o muro de minha casa , gostaria de uma solução barata , o que sugerem ?
      691D08DD-EBF2-46D5-BE93-427BC8064EB0.jpeg
  2.  # 2

    reboco
  3.  # 3

    Mas o muro tem partes muito tortas ou seja , para ficar direito terá que partir o muro ou encher com massa 10cm , é possível?
  4.  # 4

    Já reparou como tem a parte direita do muro? Aquele descalçamento da estrutura de cima corre o risco de provocar o aluimento daquela zona o que vai ser bem mais dispendioso reparar.
    O que é para si barato, tendo em conta o que aí tem e o resultado final que certamente pretende?
    Precisa calçar e encher de massa forte aquela falha
    Precisa limpar e por o muro em condições de ser rebocado
    Precisa rebocar o muro para uniformizar as diversas texturas que aí tem. Pode ser mas ou menos complicado conforme queira manter ou não aquele dente que tem a meia altura...
    No fim precisa pintar porque é o muro da sua casa e convém que fique a parecer bem.
    O muro deve ter 3mts de altura por 20 de comprimento.

    Agora de uma forma simples e perante este cenário diga lá quanto é que lhe parece razoavelmente barato pagar por este trabalho?
    E, quanto é que acharia caro?
    Tente fazer este exercício. Aqui pode dizer nem que seja a maior barbaridade que ninguém o manda prender😂
    E pelos comentários já saberá com o que pode contar😉
  5.  # 5

    Colocado por: KduvidasPrecisa calçar e encher de massa forte aquela falha
    Precisa limpar e por o muro em condições de ser rebocado
    Precisa rebocar o muro para uniformizar as diversas texturas que aí tem. Pode ser mas ou menos complicado conforme queira manter ou não aquele dente que tem a meia altura...
    No fim precisa pintar porque é o muro da sua casa e convém que fique a parecer bem.

    Concordo...
    Ate pode decidir deixar ficar o maciço rochoso à vista. Pode nem sequer forçar a planimetria disso, pode´ra ser interenssante deixar a superficie empenada, mais organica.


    Colocado por: KduvidasO muro deve ter 3mts de altura por 20 de comprimento.

    Não tem nada... deve ter uns 1,50m de altura no máximo, sendo que a guarda metalica é somente menos de meia altura do guarda corpos. olha lá com atenção ;)
  6.  # 6

    Pedro, foi mais ou menos a olho. Repare nos 7 degraus que de vêem na esquerda da foto e vão aproximadamente até meio da parede e depois há o declive da rua.
    Não sei se estarei assim tão desfasado, mas admito folga...

    De qualquer modo é interessante o exercício aconselhado ao Johny, não acha?
    Só pela questão do barato/caro. Eu acho que ele consegue chegar lá. Estou curioso.

    NB: Apesar que ele só pediu uma solução, o barato é adereço😇
  7.  # 7

    Bom dia , o muro 3 metros de altura . Quando refiro barato é uma solução barata em
    Comparação com outra igualmente segura, por exemplo fazer um muro novo pode ficar mais barato do que rusticar este, Secalhar ambas são seguras . A minha intenção é tentar reparar, O muro de betão deve ter rondar 5000€, se conseguisse reparar este por 2500€ Acharia barato, Contudo tento encontrar alternativas Possíveis mas sempre que fique seguro.
  8.  # 8

    eu a si deixava a parte rochosa como está e metia rteboco no resto
  9.  # 9

    Se fosse eu, removia aaquela serralharia manhosa, reparava o muro com rebocos novos e lá me baixo calçava solo com argamassa forte ou betão, só vendo... depois de picado/ saneado o suporte e revestiemtnos...
    Prever, eventualemten alguns boieiros se se verificar que o descalce foi provocado por elevada pressão da agua... rever no otpo como esta a ser exactuado a drenagem superficial...
    depois é pintar isso com uma tinta altamente permeavel ao vapor de agua...
    Concordam com este comentário: srjohny
  10.  # 10

    Afinal sempre tem os 3mts🧐 e o comprimento é quanto?
    No que respeita a orçamento, acho que andou muito próximo dos valores reais.
    Os 5000€ para um muro novo em betão a ser bem feito e reforçado com ferro são curtos devido à necessária demolição, retirada de entulho, reposição das guardas e se o comprimento não ultrapassar muito os 20mts
    Mas o que aí tem pode perfeitamente ser recuperado de forma igualmente segura e com acabamento a gosto (mesmo com pedra à vista onde possível) por valor intermédio.
    NB: Ressalvo que é importante saber qual o comprimento.

    Já agora fica onde?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: srjohny
  11.  # 11

    Tem 25 metros sensivelmente . Eu sempre conheci este muro com aquela falha na rocha . Coloco mais uma foto
      2EDAA5CF-A948-4A6F-A2DA-3517F8C2382C.jpeg
      5E7BA1AF-3532-42DB-8509-AD4ED12C1026.jpeg
  12.  # 12

    vila do conde
 
0.0142 seg. NEW