Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, tenho uma questão a colocar.
    Vou comprar a garagem ao lado da minha casa, é de herdeiros, entretanto meu tio referiu que terei de or à Câmara Municipal assinar um documento que cobsiste em colocar o número da porta, visto que a garagem não tinha plantas nem escrituras (trafulhices de antigamente), sabem me explicar que documento é esse e quanto custará mais ou menos?

Cumprimentos,
    Rafa
  2.  # 2

Que documentação possui a garagem?
  3.  # 3

Colocado por: NelhasQue documentação possui a garagem?

De momento, nenhuma.
    Entretanto quando meu avô morreu, meu tio ficou responsavel e está a endireitar tudo.
    Ele diz que depois vou mais meu marido assinar um documento à Câmara com o número da porta e a garagem fica minha.
    Não sei se isso é assim que funciona
  4.  # 4

Conversa estranha...
    Pedir número de polícia... Para legalizar na conservatória, será?
  5.  # 5

A camara não faz escrituras.. não assina nada na camara.
  6.  # 6

Que documento poderei assinar na Câmara?
    Essa assinatura paga-se.
  7.  # 7

Ainda me disse que ia pagar pouca coisa...
  8.  # 8

Colocado por: RicardoPortoA camara não faz escrituras.. não assina nada na camara.

Colocado por: RicardoPortoA camara não faz escrituras.. não assina nada na camara.

Será alguma licença?
  9.  # 9

Se a garagem não tem escrituras, plantas ou nada, vai ter um arquiteto e um engenheiro e uns largos meses.

E se vocÊ não é herdeira direta, o cabeça de casal e restantes herdeiros terão que resolver isso primeiro, para terem licença e registo da garagem para você poder comprar alguma coisa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafa199
    • Nelhas
    • 18 agosto 2020 editado

# 10

Colocado por: Rafa199De momento, nenhuma.

Têm uma impossibilidade em mãos.
    Primeiro é necessário os herdeiros tomarem posse da mesma. Caso os herdeiros directos não sejam todos vivos, os que se seguem têm de o fazer.
    Depois para o poder adquirir rapidamente só por doação.
    Para poder efectuar uma transacção comercial só com a documentação toda que o Ricardo já referiu ou é impossível realizar a escritura da mesma.
    Isto para não falar que lhe pode ser negada a legalidade e legalização da mesma por parte do municipio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0117 seg. NEW