Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Preciso de uma ajudinha vossa, para tentar resolver uma pequena situação.

    Pretendo trocar as janelas de casa, ainda não me decidi se pvc ou alumínio, visto que, qualquer uma delas será melhor do que aquilo que tenho no momento (madeira e vidro simples com 40 anos).

    A verdadeira questão é, tenho grades fixas na parte de fora das janelas, não posso colocar estore porque não me deixam cortar a viga que existe à volta da casa, e para piorar a situação as janelas têm a fantástica dimensão de A83 x L165. É anedótico, eu sei...

    Ora, quando me mudei para cá e para não gastar mais, mandei colocar veda-luzes, resolvia-me a questão da privacidade e também fazia um pouco de barreira térmica, visto uma das janelas levar com sol a manhã toda.

    E agora? Numas janelas novas a melhor solução será continuar com veda-luzes, ou há algo melhor para este conjunto de problemas?

    Desde já, obrigado a todos!
  2.  # 2

    Caixa estor monobloco

    Mas perde uns 15cm de altura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N0ka5
  3.  # 3

    iria ficar com à volta de 68cm de entrada de luz...

    e desses estores haverá a trabalhar por dentro? não tenho espaço do lado de fora por causa da grade.

    Obrigado.
  4.  # 4

    Ninguém mais pode ajudar?
  5.  # 5

    Colocado por: N0ka5e desses estores haverá a trabalhar por dentro? não tenho espaço do lado de fora por causa da grade.


    Existem a trabalhar no vão da janela.
    Nem fora nem dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N0ka5
  6.  # 6

    1. Se tem grades para que precisa dos estores, é só para proteção térmica? Nada de segurança, certo?
    2. Se vai meter caixilharia nova, vai certamente meter vidro duplo/triplo, portanto em vez de gastar € em estores, invista em vidro com o máximo de proteção térmica e não tem de ficar às escuras com os estores corridos para sombrear...
    3. A questão da privacidade consegue resolver com um blackout que para 80cm de altura de janela não deve ocupar muito mais de 5/6cms. Pode ser automatizado e funcionar à face da padieira interior da janela, logo sem fazer qualquer obstrução ao seu funcionamento.
 
0.0136 seg. NEW