Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Sou inquilina num apartamento e o senhorio opôs-se à renovação do contrato, fez tudo conforme a lei, etc. e depois deu baixa do contrato nas finanças.
    Na altura em que eu tinha que sair ele aceitou vender-me a casa e eu comecei a tratar do crédito habitação. Entretanto com a pandemia o processo está a levar imenso tempo e o senhorio já está farto de esperar. Disse-me que tenho até ao fim do mês para sair.. eu realmente não queria sair e tenho estado a pagar a renda. Sabem dizer-me que direitos tenho, uma vez que já estou sem contrato há vários meses?
    Obrigada desde já a quem conseguir ajudar.
  2.  # 2

    O senhorio/vendedor está apenas com receio que ande a pisar ovos e quer que se despache.
    Pode precisar do dinheiro ou até pode estar farto da situação.

    Devia ter acautelado tudo como devia ser.
    Assim que se entra em áreas cinzentas, não previstas na lei, é tudo uma questão de opinião.
    Tanto lhe dirão que pode ficar como lhe dirão que tem que sair.

    Fez contrato de promessa de compra e venda?
    Porque é que está a demorar no banco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
    • smst
    • 17 agosto 2020

     # 3

    Deve tratar do crédito habitação, se não tem aprovação do crédito deve sair da casa. Agora a pandemia serve para tudo (ou quase), sendo que em vários meses já teve tempo de tratar do crédito pois os banco sempre estiveram abertos e a documentação pode-se enviar por e-mail.Se tem crédito aprovado deve pressionar o banco a marcar a escritura. Agora o senhorio é que não pode estar à espera que você se decida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  3.  # 4

    Colocado por: Juliana GomesEntretanto com a pandemia o processo está a levar imenso tempo e o senhorio já está farto de esperar.

    Eu também estaria farto...há quanto tempo é que está à espera da aprovação do empréstimo?
    A pandemia não justifica esses atrasos, os bancos estão a trabalhar normalmente....essa história está mal contada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  4.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Eu também estaria farto...há quanto tempo é que está à espera da aprovação do empréstimo?
    A pandemia não justifica esses atrasos, os bancos estão a trabalhar normalmente....essa história está mal contada.


    Isso não é verdade. Estou à espera de vender um terreno e o banco atrasou o empréstimo, tenho uma vizinha também à espera do banco para obter o seu, também tenho o conhecimento de outra pessoa que está a vender e também está pendente do banco... Ou sou eu que por coincidência conheço estes atrasos, ou parece-me que na generalidade os processos estão mais demorados...
    Concordam com este comentário: NunoCruz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  5.  # 6

    Colocado por: macinblackEstou à espera de vender um terreno e o banco atrasou o empréstimo

    Atrasou porquê? por causa do covid não foi de certeza, se calhar o comprador está com dificuldades na obtenção do crédito e agora diz-lhe que a culpa é do covid.

    Colocado por: macinblacktambém tenho o conhecimento de outra pessoa que está a vender e também está pendente do banco


    Você é vendedor, conhece outro vendedor, mas quem pede o dinheiro ao banco são os compradores, e vocês só sabem o que eles vos contam, que pode não ser a verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
    • J D
    • 17 agosto 2020

     # 7

    Colocado por: macinblack

    Isso não é verdade. Estou à espera de vender um terreno e o banco atrasou o empréstimo, tenho uma vizinha também à espera do banco para obter o seu, também tenho o conhecimento de outra pessoa que está a vender e também está pendente do banco... Ou sou eu que por coincidência conheço estes atrasos, ou parece-me que na generalidade os processos estão mais demorados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juliana Gomes


    Aprovacao de credito no NB para 75% do valor do imovel, 6 dias. Conheco mais 2 casos abaixo de 1 mes. Serve?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  6.  # 8

    Colocado por: macinblackEstou à espera de vender um terreno


    Com projectos aprovados?

    Se é sem projecto o banco não empresta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
    • size
    • 17 agosto 2020

     # 9

    Colocado por: Juliana GomesBoa tarde.
    Sou inquilina num apartamento e o senhorio opôs-se à renovação do contrato, fez tudo conforme a lei, etc. e depois deu baixa do contrato nas finanças.
    Na altura em que eu tinha que sair ele aceitou vender-me a casa e eu comecei a tratar do crédito habitação. Entretanto com a pandemia o processo está a levar imenso tempo e o senhorio já está farto de esperar. Disse-me que tenho até ao fim do mês para sair.. eu realmente não queria sair e tenho estado a pagar a renda. Sabem dizer-me que direitos tenho, uma vez que já estou sem contrato há vários meses?
    Obrigada desde já a quem conseguir ajudar.


    Realmente, não tem direitos nenhuns. A única solução que tem à sua disposição, é sair de imediato, recorrendo a outra casa arrendada, respeitando os direitos do proprietário da habitação.
    Não cabe na cabeça de nenhum senhorio, que só no fim do período do aviso prévio para entregar a casa é que resolve propor a compra da casa, com financiamento Bancário, sem se ter assegurado da garantia de tal empréstimo.

    Sabe porque motivo o Banco não aprovou o empréstimo ? Eu deduzo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  7.  # 10

    Os créditos estão a demorar um pouco mais é verdade, mas o que está muito atrasado são as escrituras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
    • J D
    • 17 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: callinasOs créditos estão a demorar um pouco mais é verdade, mas o que está muito atrasado são as escrituras



    Creditos em si, resposta de aprovacao / emissao de documentacao, nem por isso,em alguns casos ate esta mais rapido. Agora , escrituras....mesmo via banco...bem, pqp!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  8.  # 12

    Colocado por: callinasmas o que está muito atrasado são as escrituras

    Eu marco ainda para esta semana se for preciso....na casa pronta é que demora cerca de 15 dias, há quem consiga em 8 dias, mas felizmente os notários também fazem escrituras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  9.  # 13

    Colocado por: PalhavaSe é sem projecto o banco não empresta.

    No meu caso, o comprador não está a obter um empréstimo, mas sim à espera que lhe comprem a moradia que tem à venda, e a escritura dele ficou marcada para amanhã, mas o banco é que atrasou tudo, visto que já deveria ter sido no início do mês.

    Quanto aos outros casos que conheço, uma das pessoas tenho a garantia que há um atraso pois estou a acompanhar de perto a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
  10.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Eu marco ainda para esta semana se for preciso....na casa pronta é que demora cerca de 15 dias, há quem consiga em 8 dias, mas felizmente os notários também fazem escrituras.

    Por aqui desde o início de Agosto que escrituras só para Setembro. Mas é verdade, há pessoal a fazer a escritura na sede de distrito, por ser mais rápido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Gomes
 
0.0157 seg. NEW