Iniciar sessão ou registar-se
    • sp92
    • 17 agosto 2020

     # 1

    Olá boa tarde a todos,

    queria fazer um pedido de opinião:

    Eu e o meu namorado vamos comprar a nossa 1a casa, somos novos nestes andanças.

    Em Janeiro reservámos uma casa em construção, onde fizemos um contrato de promessa compra e venda para a obra finalizar em maio. No entanto, a pandemia atrasou tudo, que por um lado ajudou-nos a organizar as economias, mas por outro, já estamos em Agosto e disseram que seria mais um mês para concluir a construção (que acredito que seja mais) e ainda faltam licenças da camara que deve ser mais não sei quanto tempo!

    Inicialmente nós entendemos o atraso, pois é um ano complicado para todos, mas agora estamos a achar um pouco demais.

    Entretanto começo a ver casas a baixar o valor e gostaria de saber se acham aceitável pedir para fazer um desconto no valor de compra da casa (nem que seja coisa pouca).

    se sim como o faria, porque tenho um agente imobiliário pelo meio? ou seja falaria 1º com o construtor ou com o agente?

    Obrigada :)
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Bem pode esquecer isso... além do mais tem um cpcv assinado.
    Não se preocupe que o valor depressa sobe. O dinheiro de Bruxelas já foi aprovado por isso...

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: sp92
  2.  # 3

    com cpcv assinado é preciso ler o mesmo para opinar correctamente, mas numa de mandar uma posta de pescada ao ar....

    ...pelos vistos o cpcv tinha uma data limite de Maio de 2020.

    isso é motivo para rescindir o cpcv, agora ou voce os tem no sitio para negociar com eles ou não.

    se chegar junto a eles e dizer, ou assinamos outro cpcv com um valor mas baixo ou rescindo o outro. se eles dizerem não senhora, rescinda que temos outros interessados o que voce faz?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sp92
    • sp92
    • 17 agosto 2020 editado

     # 4

    Colocado por: pauloagsantoscom cpcv assinado é preciso ler o mesmo para opinar correctamente, mas numa de mandar uma posta de pescada ao ar....

    ...pelos vistos o cpcv tinha uma data limite de Maio de 2020.

    isso é motivo para rescindir o cpcv, agora ou voce os tem no sitio para negociar com eles ou não.

    se chegar junto a eles e dizer, ou assinamos outro cpcv com um valor mas baixo ou rescindo o outro. se eles dizerem não senhora, rescinda que temos outros interessados o que voce faz?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sp92


    Nós já renovámos por mais uns meses mas se continuar atrasado vai ultrapassar a nova data.

    Mas sim, se houver outros interessados é facil de rescindir o contrato do lado dele.
  3.  # 5

    O CPCV levou com alguma adenda ? Ou tinha previsto alguma cláusula de prorrogação automática ?

    A obra só está pronta quando tiver a licença de utilização !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sp92
    • sp92
    • 17 agosto 2020

     # 6

    Colocado por: RicardoPortoO CPCV levou com alguma adenda ? Ou tinha previsto alguma cláusula de prorrogação automática ?

    A obra só está pronta quando tiver a licença de utilização !



    Sim nós fizemos uma renovação ao contrato para prolongar a data, mas caso continue atrasado vai passar a nova data.
  4.  # 7

    os cpcv com prazos alargados tem esta caracteristica, dá tempo de mercado mudar para melhor ou para pior e o preço inicialmente considerado justo pelas duas partes pode passar a ser injusto para uma delas. quando a isso não existe nada a fazer. há que respeitar o contrato e as suas clausulas.

    se a obra atrasar mais poder sempre recuar outra adenda e rescindir, pode até tentar nessa adenda um preço diferente, mas não pode obrigar a outra parte a aceitar esse preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sp92
  5.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosisso é motivo para rescindir o cpcv

    Telefona e pede o valor do sinal de volta?
    Concordam com este comentário: sp92
    • sp92
    • 17 agosto 2020

     # 9

    Colocado por: pauloagsantosos cpcv com prazos alargados tem esta caracteristica, dá tempo de mercado mudar para melhor ou para pior e o preço inicialmente considerado justo pelas duas partes pode passar a ser injusto para uma delas. quando a isso não existe nada a fazer. há que respeitar o contrato e as suas clausulas.

    se a obra atrasar mais poder sempre recuar outra adenda e rescindir, pode até tentar nessa adenda um preço diferente, mas não pode obrigar a outra parte a aceitar esse preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sp92


    Sim eu entendo :) aqui a minha dúvida é se é descabido tentar ? e se o fizer é melhor que seja com o agente imobiliário ou com o construtor?

    Estou a contar que o sr não aceite, mas ele pareceu-me até acessivel podia fazer um ajuste ao valor pelo tempo que estamos à espera.
  6.  # 10

    Mais que preocupar-se em obter uma redução de preço deveriam verificar que se o que foi e está a ser construído é quilo que contrataram.
    Um construtor com 2 dedos de testa é capaz de lhe fazer uma "atenção" de 5.000 ou 10.000E e mesmo assim ainda ganhar 15.000 reduzindo naquilo que estava contratado.
    Concordam com este comentário: jorgferr, sp92
  7.  # 11

    Eu acho que devia ter negociado isso, quando alargou o cpcv ter colocado uma cláusula em que por cada dia que passa-se da data combinada tinha direito a uma redução de x
    Concordam com este comentário: sp92
    • sp92
    • 20 agosto 2020

     # 12

    Colocado por: DR1982Eu acho que devia ter negociado isso, quando alargou o cpcv ter colocado uma cláusula em que por cada dia que passa-se da data combinada tinha direito a uma redução de x
    Concordam com este comentário:sp92


    Pois teria sido a melhor forma, nós também quisémos ser compreensiveis por causa de tudo o que esta a acontecer. E somos novatos nisto! Serviu para aprender :)
 
0.0177 seg. NEW