Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Quero comprar uma camara endoscopica para verificar um furo artesiano mas não quero gastar muito dinheiro.
    Encontro na net camaras até que baratas mas, tem pouco comprimento de cabo. Eu preciso de +- 50 metros.
    A questão é a seguinte:
    Se eu comprar uma destas camaras baratas e arranjar forma de aumentar ao cabo será que ela funciona?
  2.  # 2

    Talvez com um "usb extender over ethernet" Mas conte com latência na transmissão de dados
  3.  # 3

    Um cabo mais longo em teoria seria a solução mais fácil, mas lembro-me de ler algures que os cabos USB não devem ter mais de 10m. Por outro lado, como pensa guiar a câmara na ponta de um cabo de 50m? Aquilo vai começar a torcer por onde bem quiser, a não ser que a ideia seja mesmo só ver "de cima para baixo" e aí pode colocar um peso para estabilizar... digo eu...
  4.  # 4

    Bom dia

    Alguém já experimentou este tipo de câmara endoscópica?
    Câmara Worten

    Procuro algo não muito caro, que me permita entrar por um tubo de respiração e ver como está uma laje? se está húmida ou não. Acham que dá?

    Obrigado.
    • eu
    • 6 fevereiro 2023

     # 5

    Eu comprei uma semelhante a essa na amazon para ver o interior de um tubo de esgoto, foi dinheiro deitado... no esgoto.

    A qualidade da imagem é péssima, não dá para ver nada de jeito.

    A minha sugestão é que não compre dessas baratuchas, veja bem as reviews e compre algo melhor.
  5.  # 6

    Do que encontro barato na net... sites do género mauser ou castro eletrónica, não vejo grandes reviews do material. Aqui a ideia era que tivesse alguma luz (local escuro) e que desse para filmar com alguma qualidade - para se perceber o estado da "arte".

    Se alguém tivesse experiência nesse sentido e pudesse recomendar é que era ideal - claro - sem gastar uma fortuna :D
  6.  # 7

    • eu
    • 6 fevereiro 2023

     # 8

    Eu diria que nessa gama de preços não há milagres; a qualidade de imagem é uma bosta.
  7.  # 9

    Qualquer pessoa pode comprar isso? Não precisam de licença?
  8.  # 10

    Colocado por: Reduto25Qualquer pessoa pode comprar isso? Não precisam de licença?

    pODE POIS...
    na amazon.es , tem lá equipamento mais interessante/ fiável, com sondas entre os 20 e os 50m por cerca de 500-600€. e camaras HD. essas coisas pequeninas de 30€, é para ver qq cois dentro dos motores e atras dos "moveis ;)
  9.  # 11

    O problema e que pode ser usado para muito mais especificamente as que podem ser controladas
  10.  # 12

    Para o trabalho que é, e espero que seja apenas uma fase - parece-me ser um valor muito elevado.

    Será que consigo encontrar lojas de aluguer deste tipo de material?
  11.  # 13

    Colocado por: nhenriquesSerá que consigo encontrar lojas de aluguer deste tipo de material?

    Contrate uma equipa de inspecção e diagnóstico. fazem logo isso.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 fevereiro 2023

     # 14

    Colocado por: Reduto25O problema e que pode ser usado para muito mais especificamente as que podem ser controladas

    Também pode fazer isso com um vulgar telemóvel.
    • eu
    • 6 fevereiro 2023

     # 15

    Colocado por: Pedro Barradascom sondas entre os 20 e os 50m por cerca de 500-600€. e camaras HD

    Isso sim, é equipamento a sério.
  12.  # 16

    Por 10m€ já deve conseguir comprar alguma coisa de jeito
  13.  # 17

    Bom dia

    10k? isso é mesmo para profissionais apenas - que rentabilizem o investimento.
    Eu queria algo temporário para validar o evoluir de uma situação que só é acessível através de uma tubagem.

    Tenho que ver se arranjo alguma empresa que queira alugar uma hora por semana :D
 
0.0195 seg. NEW