Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de saber a V. opnião acerca de alguns orçamentos, estamos completamente confusos, as opniões divergem a cada empresa que pedimos orçamento.Já pensei meter gás, já pensei ter recuperador de calor, caldeira a pellets, bomba de calor, ar condicionado, já pensei deixar pré instalação de tudo e logo se vê.
    Porquanto estamos alvorar uma moradia 160m2, na zona de Aveiro, uma casa para 4 pessoas, tenho asma e alergia ao pó e acaros.

Orçamento 1
    Bomba de Calor AQS Thermor aeromax 270l c/serpentina+KIT fotovoltaico 600W - €3075
    10 radiadores 65 elementos - €4832
    Caldeira Pellets Morettti 15 kw limpeza automatica - €4779

Orçamento 2
    Caldeira pellets automatica Solzaima modelo SZM A 18KW , 10 radiadpres - €8068
    Kit Solar Termico modelo V26P Rotex/daikin, termoacumulador 300l - €5185
    VMC DOMEO 210 c/8valvulas - 3860

Orçamento 3
    Caldeira Pellets 24KW Ecoforest - Cantina Novac c/9 radiadores + Bomba calor AQS (€2328)AquapuraSplit cop 3,5, 1500w total €13153
    Caldeira 24KW Bronpi Hydrotex-23 c/9 radiadores + Bomba calor AQS (€2328)AquapuraSplit cop 3,5, 1500w total €11033
    VMC €2245

Orçamento 4
    ar condicionado centralizado Mitsubishi, sistema airzone + Bomba calor AQS (€2328)AquapuraSplit cop 3,5, 1500w total €12768

No Caso das bombas de calor há quem dia que há vantagem em ser aquelas que devem estar em locais ventilados, ha quem diga que não é um mero frigorifico, a quem diga que é melhor ter uma unidade exterior, há quem diga que não que se estraga com as intemperies.

Agradeço a V. opnião
  2.  # 2

Ninguém :(
  3.  # 3

Meta piso radiante que a ver pelos valores que tem não vai ficar muito mais caro sendo outro conforto.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  4.  # 4

Eléctrico?
  5.  # 5

Hidráulico fazendo aquecimento e arrefecimento
  6.  # 6

já temos o alvoramento concluído, não sei se é viável, seria ligado a uma bomba de calor? Parece uma solução cara. Pretendia meter flutuante no chão. Queria uma solução razoável qualidade preço, o clima até é ameno nesta zona do pais, custa-me estar a investir numa solução cara . Alguém conhece o ar condicionado centralizado Mitsubishi Electric SEZ-M, não conheço ninguem que tenha, mas é um equipamento que fica no tecto falso, possui umas condutas para cada compartimento, silencioso.
  7.  # 7

8.  # 8

:(
  9.  # 9

O que diz o arqutiecto? e o seu projectista da termica? o que foi considerado em projecto?

Se tem asmas e afins... nada de AC,
    radiadores eu abomino.
    eu iria para uma coisa parecida ao orçamento 1... mas om pavimetno hidráulico radiante. Aveirao , não é assim tão ameno.. ameno é na costa vicentina.. que mal é necessário utilizar equipamentos de climatização, em casas recentes, ainda menos.

Já agora terá necessidades de arrefecimento?, ou só de aquecimento?

Poderia ter VMC de fluxo simples tb... Sinceramente quer opiniões, sem sabermos contextos da casa e dos seus habitos familiares. Este brainstorm é realizado com o ccordenador de projectos com o apoio do Projectista da termica ou a´te do Perito aDENE que emitiu o pre-certificado energético... e deve ser efectuado com pessoas que não tenham interesses em vender equipamentos...

0.0142 seg. NEW