Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: pauloagsantospode sugerir, mas já não pode obrigar.

Não obriga, mas agrava a TAEG ao não subscrever o seguro no proprio banco.
  2.  # 142

Seguros sempre ouvi dizer que é melhor fora, mesmo com o agravamento do spread.

Fazem 1% com seguros fora? Deve ser dentro
  3.  # 143

o totta faz com seguros fora...
  4.  # 144

Colocado por: dedaoBoa tarde, para emprestimo de cerca de 72k, em 40 anos, ambos efectivos com rendimento global de 24mil por ano, sem outros encargos. Seguros fora. Esta simulação esta aceitável?

Pergunto porque vejo conseguirem spread inferiores mas para valores de emprestimo superiores ...
      20200909_132359.jpg

Boa noite,

Essa proposta já é antiga, de Junho parece-me, mas é perfeitamente aceitável! É possível conseguir ligeiramente melhor, mesmo na CGD!
  5.  # 145

Colocado por: primavera

Se fizer o Seg Vida no banco deve de conseguir baixar o Spread. O banco não o obriga a fazer lá?

Pra ganhar 5€ num lado e perder 10€ noutro?
    Concordam com este comentário: primavera
  6.  # 146

Colocado por: pauloagsantos

pode sugerir, mas já não pode obrigar.

acho alto o spread de 1.2%, existen varios bancos que já vão até ao 1% e esta semana o bankinter desceu para os 0,95%, mas trata-se de valores baixos, o que pode influenciar o spread do banco.

não sei se ja saiu a lei ou não, mas vi alguma coisa esta semana que as comissões de processamento mensais dos créditos iram desaparecer para os novos créditos.

Boa noite Paulo.
    Esse 0,95% do Bankinter obriga a seguros e é, salvo excepções para mais de 150.000€ e ltv abaixo de 70%... ou seja, dificilmente é bom, mesmo para esse tipo de cliente. Esmiuçado vale muito pouco!
    Só no fim do ano, ou mesmo em Janeiro de 2021!
    • smart
    • 10 setembro 2020 editado

# 147

hum..
    seguros fora do banco, para as mesmas coberturas, ficam em média por metade do preço
    não interessa o valor do 1º ano, mas o conjunto do valor a pagar em seguros para todo o período do credito.
    quando fizerem simulações, peçam o detalhe dos premios a pagar cumulativamente por todos os anos do contrato e comparem...
    resultam diferenças abismais...
    não se deve andar a saltar de seguro ano após ano, pois a incidencia de doenças ou suspeitas de patologias, agrava os riscos do seguro a subscrever. ficando sem cobertura para a patologia e certamente com agravamento.....

Fale com o LuisDS que ele esclarece-o mais concretamente a melhor opção...

agora as taxas...
    tem spread de 1,20%..
    não é alto, nem baixo...
    depende do risco/garantias calculadas pelo banco para operação..
    taxa varíavel com valor de 0.081%..
    acho muito estranho esse valor, em virtude do valor desse indexante a 12 meses estar cotado a - 0.35.9 +- ...
    alguém está enganado...
    para pagar variavel a - 0.081%, preferia a fixa a + 0.039%..., mesmo com o impacto de pagar mais 1.5%% em cada amortização antecipada (0.5 variavel para 2% fixa..)
    reveja essa taxa variável que está incorrecta
    mais, vá a outro banco, peça a melhor simulação
    depois peça uma com spread de 1% para aferir a diferença dos valores ...
    traga as simulações e mostre a de 1% onde está a contratar.. ;-)
    O objectivo no banco é contratatar o credito com o menor de produtos possiveis e com o spread mais baixo possivel
    senão fica a pagar rendas com coisinhas, seguros, cartões e outras mxxxdices
    Concordam com este comentário: luisDS
      axz.JPG
      aza.JPG
  7.  # 148

Colocado por: primavera
    Não obriga, mas agrava a TAEG ao não subscrever o seguro no proprio banco.

Quanto custa 1% de TAEG Primavera?
    Esqueça isso carissimo. Escolham a proposta que no fim do mês, somados todos os custos vos custa menos dinheiro, o resto é para "inglês ver"!
    E pode ter a certeza que será essa que terá a TAEG real e bem calculada inferior!
    •  
      luisDS

# 149

Carissimo Smart!!
    Como vai esse sono? Tem dormido bem e descansado com a sua taxa fixa?
    Estou a brincar! Já sei que continua a dormir mal pelo dinheiro que anda a oferecer ao banco!
    A simulação era de Junho daí a Euribor mais alta!
    Relativamente ao seguro não precisa de detalhe! Todas as FINEs falam em valor médio anual. Multiplica pelo número de anos e tem o valor total. E já pode comparar. Ou então divide o valor total de uma simulação qualquer feita fora do banco e divide pelo número de anos e voilá, já pode comparar o comparável!
    Um abraço!
    • smart

# 150

hum
    é verdade companheiro
    na altura da subscrição os pressupostos do mercado eram outros
    como sou conservador e assisti a muitas desgraças de quem perdeu casa que levou à divisão familiar, tendo em conta o custo da diferença variavel para fixa, optei por esta solução...
    não estou arrependido..
    embora a pagar mais
    foi a melhor decisão na altura, com base no perfil/situação
    estavamos em plena crise..
    mesmo assim, tenho taxa fixa com spread por 1.75% ..
    se fosse variavel teria por 0.90%..
    Actualmente, a diferença fixa/variavel é de 0.30%....(bankinter)
    não representava amortizações antecipadas...
    mas..estamos nos 3º ano de 30....
    as contas fazem-se no fim...
    e..
    assisto ao mundo a produzir moeda em massa
    dos EUA ao Japão, passando pela UE e muitos outros...
    a abundância de dinheiro, pode levar a uma espiral de inflação
    com os ordenados a disparar e as taxas de juro também para a controlar...
    as pessoas pensam que com crise a taxa de juro fica a O ou por aí..
    e é esse o caso em economias controladas e com poucos riscos..
    mas o que vivemos nunca ocorreu tanto risco..diria na minha opinião de hiperinflação..
    que resolvia a divida dos países..
    Portugal com divida de 250 mil milhões, se todos os preços passarem para o dobro na UE e as pessoas ganharem e descontarem o dobro, a divida em termos representativos passa a metade...
    veja
    A Venezuela e Zimbabué, este ultimo para minha tristeza, têm economias mortas cuja taxa de juro não está a 0 mas já andou pelos 300% ...
    vivemos momoentos perigosos
    iamos entrar em recessão profunda...
    que se vem a agudizar pelo mundo cada vez mais..
    com a explosão da queda do PIB mundial, as bolsas subiram 30% para além dos maximos antes da crise...
    cenário de fantasia..
    para a maior crise desde 1929, em que milhares morreram á fome e outros pereceram...
    vivem-se momentos muito, digamos optimistas...
    já o Trump revelou que se assumisse que a pandemia iria ter o impacto que está a ter, provocava o panico
    e eu concordo com o que disse
    deve ter sido a 1ª afirmação verdadeira...
    mais,
    Toda a gente diz que o Brasil é uma catastrofe por causa do protocolo contra a pandemia
    eu acho que os registos a serem verdadeiro são muito bons
    eles são 250 milhões e provavelmente o virus já passou por 70% da população..
    dizem ter falecido 129 mil..portanto 0.05% da população...
    Em Espanha, são 46 milhões e morreram 30 mil, portanto cerca de 0.07 % (mais 40% do que no Brasil de mortos...)
    Cá na Europa, somos fofinhos...mas a grande diferença é que
    Além de mais falecimentos em comparação, provavelmente só 5 a 10% é que já contactarm com os virus, já no Brasil mais de metade já falou com ele...
    Por o Antonio Costa já disse hoje, que não vai haver mais confinamento..

Em suma..
    as contas fazem-se no fim..
    Tomara estar errado
    era bom para todos, embora o que pague a mais pela taxa fixa não seja absurdo..
    Concordam com este comentário: dedao, Nostradamus
  8.  # 151

Eu também tenho A taxa fixa na cabeça... mas como financas nao é o meu forte, tal como cortinados para quem acompanha o outro topico :) , devo fazer a variável...

A caixa disse que vai tentar rever as condicoes... entretanto os outros bancos também.
  9.  # 152

Hum..
    Para a melhor opção de credito, sugiro então...
    A TX variável, é igual em todos os bancos.
    O que interessa é Apenas o crédito...
    Por isso esqueca taeg e afins, pois existe muita maneira de dar a volta...
    Não subscreva produtos, nem seguros, eventualmente pagamentos e cartão MB pois pouco encarece e recebe bônus...
    Faça os seguros de vida fora... é metade do preço que justifica a perda da bonificação correspondente..
    O seguro imóvel, pouca variação tem na proposta banco vs cá fora.
    Compare os spreads
    Tente simulações mais baixas noutro banco, mesmo que não reúna o requisito para pressionar o seu banco.
    Não se esqueça de perguntar pela bonifocacao relacionada com o enquadramento profissional
    ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • Sira
    • 10 setembro 2020

# 153

Colocado por: smartNão se esqueça de perguntar pela bonifocacao relacionada com o enquadramento profissional

Hmm esta ainda não conhecia.. que bonificação é essa exactamente?
    • smart

# 154

Hum
    A maioria dos bancos, tem protocolos com classes profissionais, ordens, grupos..ou clientes de serviços...
    Confirme junto do bancário a lista..
    Normalmente da 0,10 de bônus, sujeito a não baixar o valor do menor spread...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira
  10.  # 155

Colocado por: luisDS
    Relativamente ao seguro não precisa de detalhe! Todas as FINEs falam em valor médio anual. Multiplica pelo número de anos e tem o valor total. E já pode comparar. Ou então divide o valor total de uma simulação qualquer feita fora do banco e divide pelo número de anos e voilá, já pode comparar o comparável!
    Um abraço!

Luis, discordo ;)

menos que os parâmetros de calculo em função das variáveis, è pouco. Mas o regulador não o obriga, e os operadores, prefere a opacidade das FINEs e outra papelada... associada aos (des) conhecimentos dos clientes
  11.  # 156

Estou a analisar a bonificação do spread com o uso de cartão de crédito.

Com o uso do cartão de crédito em compras online eu pago alguma taxa/juro? Ou é descontado direto na conta a ordem?
  12.  # 157

Colocado por: dedaoCom o uso do cartão de crédito em compras online eu pago alguma taxa/juro? Ou é descontado direto na conta a ordem?

Não paga nada de juros, o valor que gastar no cartão é debitado na sua conta à ordem uma vez por mês. Se nessa data não quiser pagar o que gastou com o cartão é que começa a pagar juros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  13.  # 158

Boa noite
    Estou em processo de pedir crédito habitação. Aparentemente tenho condições por protocolo profissional que me permite fazer seguros fora sem agravamento das taxas. Assim sendo, em relação às propostas bancárias quais os factores mais importante a contabilizar? Pelo que percebo neste caso a TAEG não será tão fiável porque a proposta inclui os valores do seguro no próprio banco. Analiso apenas a prestação, comissão de gestão, spread e TAN?
    Muito agradecido pela ajuda!
  14.  # 159

Analise spread;
    Custo dos produtos para ter spread mais baixo;
    Comissão de processamento prestação ( penso que é para deixar de existir entretanto)
    Custo de manutenção de conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MaxInfo35
  15.  # 160

hum
    na minha opinião é isso mesmo ...
    taxa
    spread
    seguros fora e ponderar o seguro do imóvel fora ou junto do banco, uma vez que fora com as mesmas condições, as variações de preço são pouco relevantes e junto do banco pode dar uma bonificaozita no spread..
    pagar as comissões mensais de processamento da prestação, certamente isento de comissões de conta atento ao protocolo profissional.
    pagamentos automaticos agua, electric etc
    cartão debito
    e eventualmente o ccredito se trouxer vantagem no spread
    nos seguros fora, peça projecção por todo o periodo do contrato a ver quanto paga na totalidade
    uns são baratos no inicio para cativar o cliente e depois dao-lhe com a picareta...
    quero dizer ... aumentam bastante o preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MaxInfo35

0.0343 seg. NEW