Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Já faz algum tempo que frequento o fórum de forma anónima e tem ajudado imenso nos mais diversos assuntos.

    Vou fazer um crédito habitação a 30 anos, e já fiz algumas simulações. No final, consegui manter o Spread em algumas simulações, com a diferença de algumas taxas e condições... Agora, a minha principal dúvida vem na Euribor... Um banco oferece o mesmo Spread a Euribor 6M, tendo um MTIC ligeiramente inferior, ao que oferece Euribor 12M.

    Sei que futurologia não é uma ciência certa, mas gostaria de ler mais opiniões acerca da Euribor... Segundo o histórico da mesma, a Euribor 6M tem vindo a ser inferior à de 12M, mas quando a Euribor começar a subir, será que compensa...
  2.  # 2

    Colocado por: JovemSei que futurologia não é uma ciência certa, mas gostaria de ler mais opiniões acerca da Euribor... Segundo o histórico da mesma, a Euribor 6M tem vindo a ser inferior à de 12M, mas quando a Euribor começar a subir, será que compensa...


    num cenário de subida continua das taxas de juro a de 12M é melhor do que a de 6M. só é refletida na prestação a subida passado 12 meses. num cenário de descida é o contrario.

    mas não se preocupe que as taxas de juros vão andar baixas (negativas ou proximo disso) pelo menos nos proximos 20 anos.
    Concordam com este comentário: Apostador, ricat
    • J D
    • 19 agosto 2020

     # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    num cenário de subida continua das taxas de juro a de 12M é melhor do que a de 6M. só é refletida na prestação a subida passado 12 meses. num cenário de descida é o contrario.

    mas não se preocupe que as taxas de juros vão andar baixas (negativas ou proximo disso) pelo menos nos proximos 20 anos.


    Nrs do Euromilhoes para sexta feira? Nao? 😂
  3.  # 4

    Colocado por: J D
    Nrs do Euromilhoes para sexta feira? Nao? 😂


    Posso entrar na sociedade? 😉😉😉
  4.  # 5

    Basta ligar à Christine😉 Não é preciso ser Zandinga para prever que se os últimos 15 anos foram de baixa, o estado atual e futuro da economia Euro levem a outros 15 de idêntica performance.
    Mas como sempre foi, também não é esse fator que vai bloquear o mercado. Há-de sempre haver crédito e quem recorra a ele👍
  5.  # 6

    Colocado por: J D
    Nrs do Euromilhoes para sexta feira? Nao? 😂


    Colocado por: Mduvidas

    Posso entrar na sociedade? 😉😉😉


    eu sei os números, só não sei quando saem 😂

    mais a serio. há quanto tempo o japão tem as taxas de juros negativas ou pouco acima de zero para combater a deflação e o baixo crescimento económico? 20 anos.

    é o que vamos ter na europa. Se é um palpite, claro que é. vale o que vale.
    • J D
    • 19 agosto 2020

     # 7

    Colocado por: pauloagsantos



    eu sei os números, só não sei quando saem 😂

    mais a serio. há quanto tempo o japão tem as taxas de juros negativas ou pouco acima de zero para combater a deflação e o baixo crescimento económico? 20 anos.

    é o que vamos ter na europa. Se é um palpite, claro que é. vale o que vale.


    Ui... Usar o Japao como replica da politica do ECB e de alguem que se quer meter a jeito. Ja qur estamos numa de bitaites, peca uma simulacao com taxa fixa a 20/25/30 anos, vai descobrir q para cada 100k a diferenca entre a fixa mais alta vs euribor nao chega a 250e ano. Eu... Fazia fixa, mas eu sou paranoico 😂
  6.  # 8

    hum
    taxa fixa..
    olhe aqui...
      bk.JPG
  7.  # 9

    Colocado por: smarthum
    taxa fixa..
    olhe aqui...


    se eles propoe uma taxa fixa a 30 nos de 0,010% é pq pelas contas deles, retirada a margem de segurança estão a prever que a taxa variável fique bem abaixo disso.

    os bancos sabem fazer as contas para preverem, dentro de uma margem de segurança o futuro das taxas de juros. claro que todos podem errar, mas enquanto nós fazemos quase futurologia com base em fellings, eles calculam processos estocásticos bastante complexos. Sim, a matemática não é usada apenas pelas engenharias.

    apostar numa taxa fixa é, na minha opinião, apostar no cavalo errado, pq o banco já fez as contas todas para não perder dinheiro.
    Concordam com este comentário: Raquel A
    • J D
    • 20 agosto 2020

     # 10

    Colocado por: pauloagsantos

    se eles propoe uma taxa fixa a 30 nos de 0,010% é pq pelas contas deles, retirada a margem de segurança estão a prever que a taxa variável fique bem abaixo disso.

    os bancos sabem fazer as contas para preverem, dentro de uma margem de segurança o futuro das taxas de juros. claro que todos podem errar, mas enquanto nós fazemos quase futurologia com base em fellings, eles calculam processos estocásticos bastante complexos. Sim, a matemática não é usada apenas pelas engenharias.

    apostar numa taxa fixa é, na minha opinião, apostar no cavalo errado, pq o banco já fez as contas todas para não perder dinheiro.


    Sure thing boss , ja que estamos numa de futurologia , sugiro uma opçao mais engraçada , pegue naqueles valores que ali estao , recue a 2007 , compare a euribor com as taxas swap , retire conclusoes.
    Concordam com este comentário: pedrocipri
  8.  # 11

    Obrigado pelos comentários.

    pauloagsantos, no final, deverá andar ela por ela... Enquanto uma compensa na subida, a outra na descida...
    • J D
    • 20 agosto 2020

     # 12

    Colocado por: JovemObrigado pelos comentários.

    pauloagsantos, no final, deverá andar ela por ela... Enquanto uma compensa na subida, a outra na descida...


    Com um pormaior , com uma taxa fixa , como eu disse , a cada 100k por 30 anos vs uma euribor a 12 meses , vai pagar mais 250e ano. No caso da Euribor disparar nao fica agarrado como muitos ficaram em 2008 , no caso de baixar ( que pelos vistos as pessoas ainda acreditam no pai natal ou que a taxa pode ir aos -2% ) o maximo que "pouparia" seriam os tais 250+ o diferencial da Euribor. Mais um pormaior , as taxas fixas nao lhe vao cobrar 0.5% no capital abatido.
  9.  # 13

    Colocado por: J D

    Com um pormaior , com uma taxa fixa , como eu disse , a cada 100k por 30 anos vs uma euribor a 12 meses , vai pagar mais 250e ano. No caso da Euribor disparar nao fica agarrado como muitos ficaram em 2008 , no caso de baixar ( que pelos vistos as pessoas ainda acreditam no pai natal ou que a taxa pode ir aos -2% ) o maximo que "pouparia" seriam os tais 250+ o diferencial da Euribor. Mais um pormaior , as taxas fixas nao lhe vao cobrar 0.5% no capital abatido.


    Pois não, cobram 2%!!!
  10.  # 14

    E por esse motivo deve usar o termo "agarrado" para taxas fixas e não variáveis. Nenhum banco paga a comissão de reembolso de taxa fixa para transferência, por exemplo.
    Amanhã vende o imóvel e lá se foi o 'seguro" que pagou para ter ter taxa fixa, e ainda paga 2% por liquidar o crédito.
    Concordam com este comentário: Veríssimo, ricardo.rodrigues
    • J D
    • 20 agosto 2020

     # 15

    Colocado por: luisDS

    Pois não, cobram 2%!!!


    Voces dizem-se uma empresa que conhece o mercado negociando melhores condicoes? Muito me contam, ja percebi porque que vos chamaram pouco idoneos anteriormente. Se calhar devia avisar o BdP que afinal as taxas de 0.5% / 2% afinal nao sao taxas maximas coisa nenhuma, sao sim obrigatorias porque voce quer. Tenho um emprestimo, feito este ano, fixo, 25 anos, zero de comissao de reembolso, conheco mais 2 casos. Tenha vergonha na porcaria que vende aos seus "clientes"!
    • J D
    • 20 agosto 2020

     # 16

    Colocado por: Anonimo1210

    Onde fizeste o crédito?
    Neste momento quem está a dar melhores condições no mercado?

    Os meus colegas do trabalho por acaso estão todos a fazer no bakinter.


    No meu caso NB, conheco outro caso na CGD.
  11.  # 17

    Colocado por: Anonimo1210Eu por acaso até agora ainda não necessitei, mas para face de acabamentos em princípio terei que ir ao banco, tenho que começar a ver o que é melhor.

    Taxa fixa ou variável? 12m ou 6 m?

    Sabem se o banco coloca mais problemas a quem vai pedir empréstimo já com o imóvel a meio em termos de construção?
    Entao onde é que vai a política de fazer só depois de ja ter o dinheiro e bla bla bla 😂
  12.  # 18

    Colocado por: J DSe calhar devia avisar o BdP que afinal as taxas de 0.5% / 2% afinal nao sao taxas maximas coisa nenhuma, sao sim obrigatorias porque voce quer. Tenho um emprestimo, feito este ano, fixo, 25 anos, zero de comissao de reembolso, conheco mais 2 casos. T


    não conhecia nenhum caso em que o banco tivesse abdicado desse valor, realmente o banco de portugal diz que são taxas máximas, nada impede um banco de levar um valor inferior ou mesmo não levar valor nenhum.

    agora não são obrigatorias porque o luis quer, o luis é apenas um intermediário, a papelada depois é sempre tratada entre o cliente e o banco escolhido.
    • J D
    • 20 agosto 2020

     # 19

    Colocado por: pauloagsantos

    não conhecia nenhum caso em que o banco tivesse abdicado desse valor, realmente o banco de portugal diz que são taxas máximas, nada impede um banco de levar um valor inferior ou mesmo não levar valor nenhum.

    agora não são obrigatorias porque o luis quer, o luis é apenas um intermediário, a papelada depois é sempre tratada entre o cliente e o banco escolhido.


    Pois, muito bonito, mas nao foi o que ele escreveu. Alias nem sequer as comissoes em taxa variavel sao 100% garantidas,mas o eu posso dizer e que em taxas fixas, existe bastante flexibilidade com essa taxa de reembolso.
  13.  # 20

    Colocado por: J D
    Pois, muito bonito, mas nao foi o que ele escreveu. Alias nem sequer as comissoes em taxa variavel sao 100% garantidas,mas o eu posso dizer e que em taxas fixas, existe bastante flexibilidade com essa taxa de reembolso.


    J D, mas pq essa agressividade toda? isto é um forum publico cada um diz o que quer, cabe a quem lê fazer o filtro
 
0.0263 seg. NEW