Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Remodelei recentemente a minha casa e coloquei flutuante na casa todo. passou cerca de 1 mês e na cozinha o chão, junto à parede, parece que está a "oscilar", isto é, quando ando por cima dele parece que não está "preso" ao chão (tipo que entrou ar para baixo). se colocar peso em cima ele fica normal.
    Alguém sabe o que poderá ser e como resolver?
    Obrigado
  2.  # 2

    Que tipo de flutuante é? Foi o João que aplicou? Sabe como foi aplicado?
    Passe a redundância flutuar é próprio do flutuante, mal aplicado😂
    Está “oupado” a fazer bossa, é isso? Não consegue anexar fotos. Seria muito útil.
    •  
      RRoxx
    • 20 agosto 2020

     # 3

    que flutuante aplicou na cozinha?
  3.  # 4

    Colocado por: KduvidasQue tipo de flutuante é? Foi o João que aplicou? Sabe como foi aplicado?
    Passe a redundância flutuar é próprio do flutuante, mal aplicado😂
    Está “oupado” a fazer bossa, é isso? Não consegue anexar fotos. Seria muito útil.


    Não fui eu que apliquei, foram as pessoas que fizeram obras na casa toda... não sei como foi aplicado, sei que na cozinha colocaram uma espuma especial para além da cortiça por causa da humidade.
    sim, parece que tem ar debaixo, basicamente...


    Colocado por: RRoxxue flutuante aplicou na cozinha?

    um AC5 hidrófugo, como na casa toda.
  4.  # 5

    Colocado por: joaopferrazsei que na cozinha colocaram uma espuma especial para além da cortiça por causa da humidade.


    Essa é nova... Nunca vi.
    •  
      RRoxx
    • 20 agosto 2020

     # 6

    Tem a referencia do pavimento?
    meteram dois substratos? Espuma especial? especial porquê?
  5.  # 7

    Não sei se é especial... é uma espuma que vem em rolo, oara além da cortiça. não sei também a referência do pavimento. provavelmente será falta de margem junto à parede, não?
  6.  # 8

    Colocado por: RRoxxespecial porquê?

    Porque o sr. que assentou disse que era.
    :))
    Concordam com este comentário: RRoxx, Pedro Barradas
    •  
      RRoxx
    • 20 agosto 2020 editado

     # 9

    É (deve ser) uma espuma de polietileno corriqueira, que tantos flutuantes tem por baixo.
    Não percebo o porque de meterem duas camadas...

    Não sei se é falta de margem, se estiver a empolar pode haver humidade em excesso, pode pura e simplesmente estar mal aplicado, sem refª do pavimento, sem fichas tecnicas, e sem perceber o que está a acontecer não há muito a dizer.

    com duas camadas de base pode até não ter ficado bem encaixado por efeito de acolchoamento e agora está a levantar.
  7.  # 10

    Será que respeitaram as margens de dilatação? Se diz que é junto à parede... o alto é no sentido longitudinal da folha ou é nas laterais. Ou melhor. O flutuante corre paralelo ou perpendicular a essa parede?
  8.  # 11

    Colocado por: KduvidasSerá que respeitaram as margens de dilatação? Se diz que é junto à parede... o alto é no sentido longitudinal da folha ou é nas laterais. Ou melhor. O flutuante corre paralelo ou perpendicular a essa parede?


    Corre paralelo
  9.  # 12

    Colocado por: RRoxxÉ (deve ser) uma espuma de polietileno corriqueira, que tantos flutuantes tem por baixo.
    Não percebo o porque de meterem duas camadas...

    Não sei se é falta de margem, se estiver a empolar pode haver humidade em excesso, pode pura e simplesmente estar mal aplicado, sem refª do pavimento, sem fichas tecnicas, e sem perceber o que está a acontecer não há muito a dizer.

    com duas camadas de base pode até não ter ficado bem encaixado por efeito de acolchoamento e agora está a levantar.


    Vou tentar saber, foi comprado numa loja chamada NSCortiças.
  10.  # 13

    A camada de espuma pode ser para compensar algum desnível entre os pavimentos de baixo, não?
  11.  # 14

    Colocado por: KduvidasA camada de espuma pode ser para compensar algum desnível entre os pavimentos de baixo, não?


    Não, supostamente era por causa da humidade. o chão foi colocado por cima do flutuante que já lá estava e a recomendação foi colocar a cortiça para permitir "respirar"
  12.  # 15

    Colocado por: joaopferrazVou tentar saber, foi comprado numa loja chamada NSCortiças.

    Venderam e instalaram, é isso?
  13.  # 16

    Colocado por: joaopferraz

    Não, supostamente era por causa da humidade. o chão foi colocado por cima do flutuante que já lá estava e a recomendação foi colocar a cortiça para permitir "respirar"


    Flutuante em cima de flutuante?
    Concordam com este comentário: RRoxx, zed
  14.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Venderam e instalaram, é isso?


    Não, quem instalou foram os empreiteiros que fizeram as obras na casa toda
    •  
      RRoxx
    • 20 agosto 2020

     # 18

    Colocado por: desofiapedroFlutuante em cima de flutuante?


    Tirou-me as palavras da ponta dos dedos.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  15.  # 19

    Colocado por: desofiapedro

    Flutuante em cima de flutuante?
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Colocado por: RRoxx

    Tirou-me as palavras da ponta dos dedos.


    Sim...
  16.  # 20

    Colocado por: joaopferrazo chão foi colocado por cima do flutuante que já lá estava

    A sério!!?
    que inventores... mande tirar isso tudo fora. e efazer sem fluutantes e sub-bases sobre sub-bases, sobre flutuantes, que tem sub-bases...
 
0.0217 seg. NEW