Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, peço vos ajuda.
    Estou adquirindo um imóvel através de crédito bancário em fase de escrituração, já estamos nessa fase há quase 2 meses.
    Porém foi nos apresentado, somente agora, diferença nas dimensões que precisam ser corrigidas. A plataforma legal não permite avançar sem isso, o notário informou não haver problemas, porém o banco não aceita avançar com o notário.
    Caderneta predial:
    Área total do terreno: 96,0000 m²
    Área de implantação do edifício: 79,0000 m²
    Área bruta de construção: 138,0000 m²
    Área bruta dependente: 0,0000 m²
    Área bruta privativa: 138,0000 m²
    Certidão permanente:
    ÁREA TOTAL: 88 M2
    ÁREA COBERTA: 63,5 M2
    ÁREA DESCOBERTA: 24,5 M2
    1. A diferença questionada é da área coberta, que ultrapassa os 10% permitido, assim sendo a proprietária irá a finanças solicitar alteração (irá transferir 15,5 da área coberta para área bruta dependente).
    Somente com o pedido de alteração, formulário M1, é possivel avançar com e escritura?
    2. Caso não, quais serão os próximos passos e ideia de tempo para correcção da caderneta predial.
    3. O banco pode exigir que a escritura seja efectuada na PL(Plataforma legal)? OU posso exigir ser no notário?

    Obrigada ...
  2.  # 2

    1. Esse imóvel teve projectos? de que ano é a construção do memso, que areas constam da Licença de utilização? Tem Ficha Técnica da Habitação? Esse promaiores, apesar de a afectarem, é problema para a proprietária resolver...
    2. caso não !? o quê? isso depende, tem a historia mal explicada.. pode ser simples ou não.
    3. tem de perguntar o seu gestor de conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FernandaRussiano
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas1. Esse imóvel teve projectos? de que ano é a construção do memso, que areas constam da Licença de utilização? Tem Ficha Técnica da Habitação? Esse promaiores, apesar de a afectarem, é problema para a proprietária resolver...
    2. caso não !? o quê? isso depende, tem a historia mal explicada.. pode ser simples ou não.
    3. tem de perguntar o seu gestor de conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FernandaRussiano


    Pedro, obrigada pelo retorno.
    1. se trata de um imóvel anterior a 1951, logo não possui projecto. A proprietária esta tentando resolver, já estivemos na câmara que informou que da parte deles está ok. Hoje irá nas finanças..é uma herança e ela não possui grande histórico (creio).
    2. Esse é meu receio, porque senão for simples e optar por desistir do imóvel, o valor da entrada do imóvel será nos devolvido, pois temos esse item no contrato de promessa de compra e venda, mas perderemos o valor da avaliação e abertura de crédito que já foi cobrado pelo banco.
    3. Não consigo obter um retorno assertivo do meu gestor de conta, por exemplo, essa situação da metragem me foi apresentada somente agora, no agendamento da escritura, mesmo ele possuindo esses documentos há meses. Entre vários problemas que ele ocasionou (atraso no envio da documentação para PL, divergências de comunicação, etc)
 
0.0098 seg. NEW