Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Antes de mais tal como o nome indica sou completamente LEIGO nestas andanças...
    Uma questão para quem me souber ajudar: Comprei terreno para construir, a escritura será feita em breve. Trata-se de um lote localizado entre dois lotes, mas não há quaisquer marcos a definir nenhum deles.
    Sabendo eu as medidas certas do meu lote posso simplesmente ir lá, fazer as minhas medições e colocar os meus marcos ou esse ato só terá valor jurídico se fôr feito por alguém credenciado? Já agora quem é que é suposto fazer tais medições e colocar os ditos marcos?
    Agradeço já o vosso tempo.
  2.  # 2

Com um topografo. Mas como é necessário efectuar um levantamento topográfico que terá de cumprir uma série de requisitos, trate disso com a equipa de projecto. não faça nada até lá. ou então teria de ter exigido isso ao vendedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leigo
  3.  # 3

Colocado por: LeigoSabendo eu as medidas certas do meu lote posso simplesmente ir lá, fazer as minhas medições e colocar os meus marcos

Vamos supor que o seu lote tem 20m de frente, onde é que vai colocar o primeiro marco?
  4.  # 4

Há uma marca no passeio a partir da qual começa o meu lote. Além dessa não há mais nenhuma marca em nenhum dos extremos/cantos. Todos os lotes têm 15m de frente. Mas se a equipa do projecto/construção trata das delimitações mais vale ficar quieto até ter a caderneta predial e reunir com eles...
  5.  # 5

Sim.
    Reuna com a equipa de projecto.
  6.  # 6

Colocado por: LeigoTodos os lotes têm 15m de frente.

e se forem 4 lotes e vir que em vez de ter 60m de frente tem apenas 58? vai ficar com os seus 15 ou vai ficar com 14,50?

é que muitos marcam os 15m e depois o ultimo desgraçado fica com apenas 13m
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantosé que muitos marcam os 15m e depois o ultimo desgraçado fica com apenas 13m
    conheço um loteamento onde a primeira casa (no meio da rua) foi mal implantada e vai haver um desgraçado que vai ficar sem 5m de frente... (visto que houve um lote que ganhou 5 sem culpa nenhuma)

0.0106 seg. NEW