Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    Sei que é um tema bastante debatido mas continuo com muitas duvidas. Estou a construir uma moradia com muita área em janelas. Tenho vãos de 1500 e 2000 por 2400 altura todos virados a sul. A zona é fria e tenho mais receio do frio do Inverno do que do calor do verão. Devido à dimensão dos vãos tenho de optar por portas DE CORRER! Apresentaram-me 2 distintas soluções dentro do orçamento "limitado" que tenho:
    Alumínio Extrusal B.095 com vidros Guardian Sun 6 Temperado / cx 16 / Planiclear 5 Temperado
    ou
    PVC W70 com vidro 6 Baixo Emissivo / cx 14 / 44.1 Incolor Laminado
    Pondero não colocar estores. Em termos de segurança vidro laminado é melhor do que temperado?
    O que aconselham?
    Obrigada pela ajuda!
  2.  # 2

    mas discutiu estas suas duvidas com os projectistas da casa? com o tecnicos da termica, veja lá s implicações disso ( falta de protecção solar exterior e altera as especificações dos vidros.. não pode inventar.

    Qaunto ao temperado e/ou laminado... veja isso com a vidreira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa Rocha
  3.  # 3

    Os seus receios não podem existir. por isso é que existe um projecto de térmica...
    quanto ás questões funcionais dos caixilhos tem de perguntar ao seu arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa Rocha
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasmas discutiu estas suas duvidas com os projectistas da casa? com o tecnicos da termica, veja lá s implicações disso ( falta de protecção solar exterior e altera as especificações dos vidros.. não pode inventar.

    Qaunto ao temperado e/ou laminado... veja isso com a vidreira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipa Rocha


    Obrigada Pedro Barradas. O arquitecto fez o projeto mas não especificou que tipo de vidro devo comprar (Não tenho caderno de encargos nem projeto de execução. E cada orçamento que recebo cada um diz que o que vende é melhor do que outro, daí estar tão baralhada.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasOs seus receios não podem existir. por isso é que existe um projecto de térmica...
    quanto ás questões funcionais dos caixilhos tem de perguntar ao seu arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipa Rocha


    O aquitecto desenhou a casa sem estores (eu não sabia) e agora para os colocar estraga a estética... daí estar a ponderar apostar em melhores vidros para não colocar estores.
  6.  # 6

    Coloque estores... Fale com o arquiteto
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  7.  # 7

    Colocado por: Filipa RochaEstou a construir uma moradia com muita área em janelas. Tenho vãos de 1500 e 2000 por 2400 altura todos virados a sul. A zona é fria e tenho mais receio do frio do Inverno do que do calor do verão.

    Os vãos não têm sombreamento?
    O nosso Inverno não mete muito medo, não se pode dizer o mesmo do Verão.


    Colocado por: Filipa RochaDevido à dimensão dos vãos tenho de optar por portas DE CORRER!

    Porquê?
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasOs seus receios não podem existir. por isso é que existe um projecto de térmica...


    Colocado por: Pedro Barradasmas discutiu estas suas duvidas com os projectistas da casa? com o tecnicos da termica, veja lá s implicações disso


    O Pedro é um brincalhão, ou então não conhece os seus colegas.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos, Filipa Rocha
  9.  # 9

    Filipa, só relativamente à sua questão.
    Os próprios fabricantes não classificam os temperados com fator de segurança.
    Basicamente o laminado é o oposto.
    Por isso as conjugações mais seguras em vidro duplo incluem uma ou ambas as faces em laminado.
    Podem também integrar películas de Proteção térmica e acústica.
    A Guardian por exemplo tem conjugações Lamiglass/Sun ou Lamiglass/Lamiglass que conferem elevados níveis de segurança em grandes superfícies envidraçadas.
    Pelo que refere no seu caso, devido à ausência de estores e/ou palas de sombreamento é conveniente investir também em up-grade de proteção solar e acústica.
    Aconselho-a a dar uma vista de olhos nos sites da Guardian ou da Saint Gobain, rapidamente ficará com uma clara ideia do que melhor se adapta ao seu caso.
    Concordam com este comentário: Filipa Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa Rocha
  10.  # 10

    Colocado por: Filipa RochaO aquitecto desenhou a casa sem estores (eu não sabia) e agora para os colocar estraga a estética...

    E no pré certificado energético foi considerada alguma protecção solar dos envidraçados?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: Filipa Rocha

    O aquitecto desenhou a casa sem estores (eu não sabia) e agora para os colocar estraga a estética... daí estar a ponderar apostar em melhores vidros para não colocar estores.


    se não estragar mais nada, entretanto, tal como a sua carteira.... agora com as janelas que escolher, ou mais tarde, com as janelas que não escolher (climatizacao).
    Concordam com este comentário: Filipa Rocha
  12.  # 12

    Bom dia Filipa Rocha, também estou a iniciar o projecto da minha moradia, e também tenho essa dúvida da segurança, uma vez que algumas das janelas ficarão sem estores ou outro tipo de proteção. Já andei a ver algumas brisas solares mas já me falaram se for zona de vento vão fazer algum ruído, e penso que também não vai trazer mais proteção.
    Concordam com este comentário: Filipa Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa Rocha
  13.  # 13

    Colocado por: frizelimaoBom dia Filipa Rocha, também estou a iniciar o projecto da minha moradia, e também tenho essa dúvida da segurança, uma vez que algumas das janelas ficarão sem estores ou outro tipo de proteção. Já andei a ver algumas brisas solares mas já me falaram se for zona de vento vão fazer algum ruído, e penso que também não vai trazer mais proteção.
    O que é que isso tem a ver com vidro?
  14.  # 14

    Colocado por: NTORIONO Pedro é um brincalhão, ou então não conhece os seus colegas.

    Os que conheço e lido pessoalmente, observam estes requisitos, não são prima donas da arquitectura...
    O projecto de termica , o pre-certificado da ADENE tem lá descrito o que os vãos e envidraçados devem de cumprir e o tipo de protecção solar considerado.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradaslá descrito o que os vãos e envidraçados devem de cumprir e

    Isso é o mínimo, e muitas vezes chapa4
    Concordam com este comentário: Filipa Rocha
  16.  # 16

    Bom dia

    desculpem pelo off-topic e pela pergunta provavelmente um pouco ignorante mas agradecia que me tirassem esta dúvida:

    vou renovar as minhas janelas dos quartos (a nascente) e da sala (poente). Todas têm estores e na sala para além disso também tenho um toldo.
    Ora nos orçamentos que eu pedi a solução dos vidros apresentada é o Guardian Sun dizendo que é este que é melhor do ponto de vista de eficiência.
    Pelo que fui lendo e informando, acho que um baixo emissivo chega dado que, mesmo tendo sol direto de manhã e à tarde, tenho a proteção nas janelas, já referida, e, no inverno quero tirar partido do calor do sol.

    Apesar de eu ter dito isto, a sugestão é sempre no mesmo sentido, pelo que vos pergunto, e esta é a dúvida, o Guardian Sun filtra e actua apenas na incidência do sol direto ou, também isola do calor exterior (mesmo não estando a incidir os raios do sol)?

    Agradeço desde já o esclarecimento que me possam dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa Rocha
  17.  # 17

    Colocado por: KduvidasFilipa, só relativamente à sua questão.
    Os próprios fabricantes não classificam os temperados com fator de segurança.
    Basicamente o laminado é o oposto.
    Por isso as conjugações mais seguras em vidro duplo incluem uma ou ambas as faces em laminado.
    Podem também integrar películas de Proteção térmica e acústica.
    A Guardian por exemplo tem conjugações Lamiglass/Sun ou Lamiglass/Lamiglass que conferem elevados níveis de segurança em grandes superfícies envidraçadas.
    Pelo que refere no seu caso, devido à ausência de estores e/ou palas de sombreamento é conveniente investir também em up-grade de proteção solar e acústica.
    Aconselho-a a dar uma vista de olhos nos sites da Guardian ou da Saint Gobain, rapidamente ficará com uma clara ideia do que melhor se adapta ao seu caso.
    Concordam com este comentário:Filipa Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipa Rocha


    Muito Obrigada! A casa tem palas em todas as janelas com cerca de 1metro. Em relação ao Guardian Sun só tenho receio que me proteja do sol no verão mas que não deixe que o sol aqueça a casa no inverno. Eu ando nos sites e a ler info mas cada vez estou mais baralhada. Claramente nas lojas tentam convencer-me a comprar o que querem vender. O Sr. dos alumínios refere a vantagem do alumínio e do PVC igual. Se optar por PVC para ter o tal melhor desempenho térmico tenho um orçamento muito em conta com PVC da "ALUPLAST" com o tal vidro 6 Baixo Emissivo / cx 14 / 44.1 Incolor Laminado e outro orçamento de PVC marca SCHUCO com vidro liso 6 / cx 16 / Guardian Sun. Esta segunda opção é cerca de 2500€ mais cara e os vidros são guardia sun mas não são laminados. Vale a diferença de preço?
  18.  # 18

    Colocado por: frizelimaoBom dia Filipa Rocha, também estou a iniciar o projecto da minha moradia, e também tenho essa dúvida da segurança, uma vez que algumas das janelas ficarão sem estores ou outro tipo de proteção. Já andei a ver algumas brisas solares mas já me falaram se for zona de vento vão fazer algum ruído, e penso que também não vai trazer mais proteção.
    Concordam com este comentário:Filipa Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipa Rocha

    Também fui ver as brisas solares e são caríssimas. E na minha zona com muito vento vão mesmo fazer barulho e pouca porteção. Como fui enganada pelo construtor o meu budget está nas lonas, pondero mesmo não colocar estores pq como não estavam no projeto o construtor tem de fazer colunas para suportar as caixas e "estraga" todo o design da casa. Mas só consigo pensar em não ter estores colocando um vidro mais seguro, alarme, vídeo vigilância, etc. Tenho cerca de 2 semanas para decidir e não consigo chegar a nenhuma conclusão :(
  19.  # 19

    Desculpe Filipa, mas pelas perguntas que continua a fazer presumo que não foi ver as definições dos vidros e as respetivas funcionalidades aos sites das marcas.
    Assim é inevitável que vá continuar com dúvidas e acabará por comprar o que lhe querem vender.
  20.  # 20

    Colocado por: Filipa Rochaão estavam no projeto o construtor tem de fazer colunas para suportar as caixas e "estraga" todo o design da casa.

    Não precisa nada de fazer colunas.. que parvoice....
 
0.0294 seg. NEW