Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Tenho projecto aprovado, só falta levantar a licença na câmara.
    Questões: que procedimentos devo ter para vender?
    Quais os documentos que o novo proprietário deve entregar na câmara para alterar o nome?
    O vendedor não tem que se preocupar com nada na venda do mesmo, certo?
    Por último, quais os documentos devo entregar ao novo proprietário em relação ao projecto?
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: gamorimQuais os documentos que o novo proprietário deve entregar na câmara para alterar o nome?

    O novo proprietário entrega na câmara um requerimento a solicitar o averbamento do processo em seu nome e junta uma cópia da escritura, e certidão permanente....secar basta a certidão permanente, é uma questão de perguntar na Câmara.

    Colocado por: gamorimO vendedor não tem que se preocupar com nada na venda do mesmo, certo?

    certo.

    Colocado por: gamorimPor último, quais os documentos devo entregar ao novo proprietário em relação ao projecto?

    O que o comprador solicitar, mas em principio deverá entregar uma cópia de todo o processo.
  3.  # 3

    isto se o novo proprietário quer o projecto.. pode nao querer

    Colocado por: PicaretaO que o comprador solicitar, mas em principio deverá entregar uma cópia de todo o processo.
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosisto se o novo proprietário quer o projecto.. pode nao querer

    Pode não querer, mas quer ver.
  5.  # 5

    Pois, mas eu só vendo o terreno com o projecto.
  6.  # 6

    Colocado por: gamorimPois, mas eu só vendo o terreno com o projecto.

    Pois vende, mas se o comprador não gostar do projecto, vai valorizar apenas o terreno sem o projecto, o projecto só será uma mais valia se for um bom projecto.
  7.  # 7

    É preciso ter em mente que, depois do terreno vendido, está na mão no novo proprietário avançar, ou não, com esse projecto. Mesmo que este esteja aprovado.

    Colocado por: gamorimPois, mas eu só vendo o terreno com o projecto.
  8.  # 8

    Colocado por: gamorimPois, mas eu só vendo o terreno com o projecto.
    muit agente pensa que isso é uma mais valia mas na verdade nem é.

    e se ninguem quiser o projecto vc vai ficar com ele até vender apenas o terreno
  9.  # 9

    Nao acho mais valia nenhuma, acho que normalmente quem constroi é porque quer casa à sua maneira
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982Nao acho mais valia nenhuma, acho que normalmente quem constroi é porque quer casa à sua maneira
    também concordo, e o gamorim sujeita-se a caducar o projecto e no fundo pagou um projecto que nem ninguem vai utilizar nem acrescenta valor ao terreno...
    Concordam com este comentário: DR1982
    • RUIOLI
    • 22 agosto 2020 editado

     # 11

    O projeto ser ou não uma mais valia, depende dos objetivos do comprador, se um dos objetivos for ter a casa o mais rapidamente possível, e se o projeto for bom (ou passível de melhorar com ligeiros ajustes interiores), porque não? Evita-se o tempo de realização do projeto, de aprovação na CM...pode representar mais de um ano.

    Qual a menos valia desta situação para a compra de uma casa em construção ou terminada? Ainda tem hipótese de fazer alguns ajustes na arquitetura e especialidades, pode escolher o construtor, pode evitar pagar uma parte da margem de lucro do promotor, comercializador, etc.

    Se o gamorim colocar aqui o projeto, até pode ser uma agradável surpresa...

    Estive a ver este para uma pessoa amiga, ela gostou bastante do projeto, pena já estar reservado: https://www.maisconsultores.pt/376/terreno-na-bobadela-com-projecto-aprovado
 
0.0136 seg. NEW